9 cursos de educação financeira gratuitos para fazer na quarentena

Conhecimento nunca é demais, todo mundo sabe disso. E, em tempos de quarentena, quem pode ficar em casa tem uma oportunidade para colocar todas as leituras em dia, assistir todos os filmes e séries da sua lista de favoritos e, inclusive, fazer cursos para aperfeiçoar o que já sabe ou aprender algo novo.


Você sabe que, para ser um superinvestidor, não é preciso ser um expert em mercado financeiro, pois esse é um trabalho que nós fazemos por você. Mas mesmo que você não queira se preocupar com a parte técnica da gestão do seu patrimônio, é de extrema importância que você saiba, mesmo em linhas gerais, o valor que a educação financeira proporciona à vida de qualquer pessoa.

Por isso, escolhemos 10 cursos de educação financeira gratuitos para você fazer neste período de quarentena ou em qualquer outro que virá pela frente (sim, esse momento vai passar!). 

Ainda não é cliente da Warren? Comece agora!

Faça um, faça três ou faça todos! O importante é ganhar conhecimento!

Vamos à lista:

Mercado financeiro – de A a Z, da ANBIMA

Com conteúdo mais denso, esse curso da ANBIMA mostra a estrutura do sistema financeiro nacional, nossas políticas econômicas, riscos do mercado e traz também algumas atividades para o estudante praticar o que foi aprendido nas 5 horas de estudo.

Clique aqui para fazer a inscrição.

abrir conta warren carteiras
Banner planilha 2

Gestão financeira pessoal, do Banco Central

Em parceria com a Escola de Administração Fazendária, o curso apresenta conceitos básicos de gestão de finanças pessoais e estimula a reflexão sobre o cotidiano por meio de vídeos animados, através da história da Família Tarcísio. A carga horária é de 20 horas.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Matemática financeira básica, da CVM

O objetivo deste curso é apresentar os conceitos introdutórios sobre o assunto, e também algumas aplicações práticas, que capacitem a lidar melhor com as situações cotidianas que necessitam desses conhecimentos.

Clique aqui para fazer a inscrição. 

Educação financeira para jovens, da CVM

Saiba como consumir de forma consciente, planejar as finanças para o curto e o médio prazo, sair de possíveis endividamentos e investir o dinheiro poupado.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Como planejar a aposentadoria, da FGV

Planejar devidamente a aposentadoria é um dos segredos para a paz e tranquilidade após o fim definitivo dos tempos de trabalho. O curso Como planejar a aposentadoria o orienta para que se organize de maneira consciente e possa alcançar seus objetivos pessoais e/ou familiares nesse período da vida.

Clique aqui para fazer a inscrição. 

Como gastar conscientemente, da FGV

O curso orienta o aluno a gastar e consumir de forma consciente para conquistar seus objetivos de vida. Traz discussões muito próximas da realidade do brasileiro, provocando o pensamento crítico de ações cotidianas, como “débito/crédito” e “isso vai me fazer feliz?”.

Clique aqui para fazer a inscrição.

Como organizar o orçamento familiar, da FGV

Acompanhar as finanças permite fazer planos para o futuro e preparar-se com antecedência para enfrentar cenários de crise. O curso oferece o conhecimento necessário para o planejamento da vida financeira e organização do seu orçamento.

Clique aqui para fazer a inscrição. 

Gestão financeira, do Sebrae

Todo empreendedor sabe que a necessidade de planejamento é uma realidade, mas como alcançar uma rotina organizada? O curso possibilita que o aluno consiga fazer a análise e o controle das atividades financeiras da sua empresa. Assim, será possível tomar decisões cada vez mais acertadas e, consequentemente, maximizar os resultados financeiros.

Clique aqui para fazer a inscrição. 

Competência Transversal – Finanças pessoais, do Senai SP

Com duração de 14 horas, o curso tem como objetivo tornar o estudante apto a identificar a importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação. São trabalhados temas, como o perfil financeiro, planejamento e finanças pessoais, gestão de dívidas, direitos do consumidor e investimentos. 

Clique aqui para fazer a inscrição.

Fique bem informado! Clique aqui para ver todos os nossos conteúdos sobre Coronavírus em um só lugar.

abrir conta warren
abra sua conta warren trade