3 cursos pelo preço de 1: uma oportunidade única da Warren Educação no Dia Mundial da Educação

Há 21 anos, o dia 28 de abril é lembrado como o Dia Mundial da Educação. 

O dia remete ao Fórum Mundial de Educação de Dakar, que aconteceu no Senegal em 2000. Ainda que não seja reconhecida pela ONU, que instituiu o 25 de janeiro como Dia Internacional da Educação, a data segue sendo celebrada em diversos países.

Neste 28 de abril de 2021, queremos não só reforçar a importância da educação em todas as suas expressões e segmentos, mas também propor uma reflexão: você associa a educação à sua relação com as finanças?

Direito fundamental de todo indivíduo, a educação tem o poder de impactar as mais diversas áreas das nossas vidas, sendo indispensável para o desenvolvimento social, econômico e cultural — e para uma vida com dignidade. 

E uma saúde financeira equilibrada tem tudo a ver com educação! Por isso, hoje queremos falar sobre educação financeira.

Como já foi dito em outro texto por aqui, a educação financeira é um processo. Por meio dela, as pessoas adquirem as informações e orientações necessárias para que possam melhorar sua compreensão sobre conceitos e produtos financeiros.

Assim, mais conscientes das oportunidades e riscos aos quais estão expostas, elas podem fazer escolhas melhores para suas vidas e seu bem-estar financeiro (o que não é sinônimo de ficar rico, mas de ter uma vida financeira saudável).

Muito mais do que economizar, cortar gastos desnecessários e poupar, ser educado financeiramente é compreender a nossa relação com o dinheiro, conhecer o contexto em que nos encontramos e entender os fatores que influenciam nossas escolhas.

Só assim podemos tomar decisões mais responsáveis e coerentes com a nossa realidade.

SAIBA MAIS |  Warren Educação: Conheça nossos cursos

Educação financeira no Brasil

Quanto mais familiaridade com o assunto, mais fácil fica lidar com dinheiro. No entanto, não faltam estudos que revelem a grande lacuna existente no nosso país.

Uma pesquisa recente do Ibope Inteligência constatou que somente 21% dos brasileiros com acesso à internet tiveram educação financeira na infância. Segundo o Banco Mundial, apenas 3,64% da população brasileira economiza pensando no futuro.

Mas a falta de educação financeira é só um aspecto que contribui para estes dados. 

Fatores como a baixa média salarial (que, segundo o IBGE, estava em R$2.323 no primeiro trimestre de 2020) e as altas taxas cobradas por produtos ruins no mercado também contribuem para as dificuldades enfrentadas por muitos brasileiros.

A crise sem precedentes causada pela pandemia do novo coronavírus agravou ainda mais a situação. 

Em levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e em parceria com a Offer Wise Pesquisas, 45% dos entrevistados afirmaram que sua situação financeira pessoal piorou em 2020.

É justamente aí que está a importância da educação financeira: a vida nos apresenta inúmeras adversidades, e a maioria de nós não escapa dos imprevistos. 

Conhecimento para cuidar melhor das finanças, equilibrar as contas e planejar o futuro pode ajudar a minimizar os efeitos do que está fora do nosso controle.

Os dados acima talvez não sejam animadores, mas boas notícias têm surgido e trazido um pouco de esperança. Na pesquisa do Ibope Inteligência citada acima, 77% dos entrevistados com crianças em casa afirmaram que compartilham a situação financeira com os filhos.

Além disso, em 2020, a educação financeira passou a fazer parte da Base Nacional Comum Curricular, documento normativo que determina o conjunto de aprendizagens essenciais que os alunos devem desenvolver ao longo da Educação Básica.

E é nesta mesma direção que estamos trilhando o nosso caminho. Por isso, em homenagem ao Dia Mundial da Educação, estamos oferecendo uma oportunidade imperdível para você chegar cada vez mais perto de realizar seus sonhos. 

Investment pack: 3 cursos da Warren Educação pelo preço de 1

A Warren Educação está disponibilizando, entre os dias 26 e 28 de abril, o Investment Pack: um pacote de 3 cursos EAD para que você possa chegar mais rápido até a sua liberdade financeira.

  • Papo de Grana: ideal para quem está com as contas no vermelho, preso em investimentos que não rendem quase nada ou já tem um dinheirinho guardado e não sabe onde investir.
  • Warren Life Express: nosso curso de planejamento financeiro vai ajudar você a se organizar financeiramente e entender mais sobre conceitos da Economia e investimentos. Depois, você ainda recebe um plano de ação completo, que leva em conta seu perfil, suas necessidades e seus objetivos.
  • Como Investir na Bolsa: com leveza e praticidade, você vai descobrir tudo o que precisa para fazer seu investimento na bolsa de valores, desde a contextualização sobre o mercado até as melhores práticas para comprar suas ações.

Nosso objetivo é fazer com que mais pessoas tenham acesso a uma educação financeira de qualidade. Queremos ajudar brasileiros e brasileiras a mudarem suas vidas, transformando sua relação com o dinheiro. 

Porque fazer as melhores escolhas para o seu dinheiro permitirá que você chegue mais rápido aonde deseja. E nesta jornada, quem guia você às decisões certas é o conhecimento. Clique no link abaixo, conheça a Warren Educação e comece agora mesmo.

3 cursos pelo preço de 1: adquira agora o Investment Pack