Banco ou Corretora, o que é melhor?  

Sejamos objetivos, o melhor é investir com uma corretora. Afinal, as corretoras de investimentos disponibilizam diversas aplicações que você não encontra nos bancos, inclusive são tão seguras quando uma instituição financeira tradicional. Para se tomar uma decisão com firmeza e inteligência, devemos levar em conta diversos pontos e vamos analisá-los um a um.

Segurança

Provavelmente esse item é o primeiro que vem à mente quando você pensa em aplicar suas economias, não é? E não importa se você é um iniciante ou já possui experiência com investimentos, ninguém quer perder seu dinheiro.

Existe a crença de que aplicar com bancos é mais garantido. Porém, isso não procede. Ao negligenciar a opção de investir com uma corretora, você está abrindo mão de oportunidades mais eficazes, rentáveis e tão seguras quanto.

Com a finalidade de realizar uma boa escolha de corretora, faça um check-list e compare: a qualidade do atendimento, as ferramentas disponíveis, a incidência e percentual de taxas e a diversificação de produtos.

Além disso, procure minimizar qualquer dúvida: uma corretora de confiança disponibilizará todos os dados necessários para que você se sinta seguro.

Rentabilidade

Uma vez que você tem segurança de que não vai perder seu dinheiro, você quer que ele lhe traga rentabilidade. Nesse sentido, os bancos possuem uma série de demandas, já as corretoras focam na performance dos seus clientes.

Portanto, ao investir com uma corretora, você terá maior variedade de produtos, com melhor desempenho, logo, mais rentabilidade.

Diversificação

Como sempre repetimos, diversificar sua carteira de aplicações é o segredo para ter sucesso nos seus investimentos. Sobretudo, as corretoras, focam nos seus clientes. Estudam seu perfil e oferecem uma variedade de opções que se encaixam perfeitamente para você e seus objetivos, desde os perfis de investimento mais arrojados até os mais conservadores. Sempre concentrados na rentabilidade e na segurança.

Atendimento

O atendimento é primordial em qualquer serviço. As corretoras possuem profissionais preparados para lhe oferecer o melhor auxilio. E as corretoras garantem um suporte personalizado.

Taxas

Taxas e tributos demandam cautela na hora de investir. Caso contrário, quase tudo o que sua aplicação render, será destinado ao pagamento de taxas e impostos.

Nesse sentido, as corretoras tendem à proporcionar taxas mais acessíveis do que os bancos (mas nem todas, é preciso ficar atento!). Em outras palavras, ao pagar menos taxas, você potencializa seus lucros.

Acessibilidade

Muitas corretoras de investimentos possuem plataformas digitais superacessíveis de usar, gratuitas e sem burocracia. Os aplicativos para celular oferecem recursos focados no clientes, por exemplo, simuladores, dicas de produtos, etc.

Fuja das filas e complicações dos bancos e encontre a praticidade de acesso das corretoras.

A hora de investir

Uma vez que você compreende como funcionam os investimentos, você entende porque existe tanta diferença entre os bancos e as corretoras. E maior delas é que os bancos tradicionais oferecem diferentes serviços, sem tempo para se dedicar à um atendimento personalizado para o pequeno investidor.

Ao contrário, as corretoras estão focadas nos investimentos de seus clientes. Trabalhando de forma individualizada para oferecer a melhor opção ao seu investidor, seja de pequeno porte ou grande porte. Acima de tudo, elas buscam oferecer as melhores alternativas, com maior rentabilidade, segurança, dentro dos seus objetivos de vida, sejam eles de curto, médio ou longo prazo.

Mas fique atento: ainda existe a questão do conflito de interesses, afinal, os bancos e corretoras querem o melhor para o seu crescimento ou para o aumento do patrimônio dos investidores?

A Warren tem uma maneira de resolver isso com transparência: ela oferece taxa zero em todos os seus produtos próprios. O cliente Warren paga uma taxa única de gestão de 0,5% ao ano, o que é, em média, 4 vezes menos que bancos e outras corretoras.

Dessa forma, sempre que ela oferece alguma possibilidade de investimento é com o único critério de entregar o que é melhor para o perfil de investidor e seus objetivos de seu investimento. E mais: a Warren é a única que devolve a comissão de terceiros para o investidor.

Na Warren, o primeiro passo para investir é descobrir o seu perfil: você tem acesso a ele logo após realizar a abertura da sua conta. Depois, a plataforma irá sugerir os melhores produtos para o seu perfil e para você alcançar os seus objetivos.

Nós possuímos diversas opções da renda fixa, como o Fundo Warren de Crédito Privado, que tem como meta bater 120% do CDI e, no mês de setembro voou a 133%. E também ótimas opções em renda variável, como o nosso Fundo Warren de Ações Americanas, que está entre os 15 melhores desempenhos no 1º semestre de 2019.

Então, se o seu objetivo é aumentar a rentabilidade das suas operações, abra a sua conta agora mesmo.