Conheça o Warren Ultra Crédito FIM

O fundo Warren Ultra Crédito FIM investe em títulos privados, cotas de fundos de crédito multimercado e debêntures, nacionais e internacionais, desde que respeite o critério de avaliação de crédito da estratégia do fundo, conferindo maior liquidez e segurança.  

Qual é a estratégia do Warren Ultra Crédito?

O Warren Ultra Crédito FIM adota uma estratégia de securitização de uma dívida. Securitizar consiste em agrupar vários tipos de ativos financeiros em um título padronizado, que pode ser negociado no mercado entre instituições financeiras.  

Desta forma, é possível firmar um compromisso de pagamento futuro, do principal acrescido dos juros, a partir de um fluxo de caixa proveniente da carteira de ativos selecionados.

Principais investimentos do Warren Ultra Crédito FIM:

Recebíveis performados securitizados

Antecipação de recebíveis performados é o ato de receber valores com data futura antes do prazo previsto no processo. Por exemplo, no fundo, uma das estratégias é a compra de ativos de crédito que demorariam 30 dias para que o lojista recebesse.

O fundo tem a sua carteira composta por:

·  Antecipação de recebíveis performados de fornecedores de grandes empresas com alta qualidade de crédito;
·  Antecipação de recebíveis performados da Stripe – plataforma de processamento de pagamento para web;
·  Debêntures seniores e subordinadas da Leve Capital – startup catarinense que intermedia a venda dos contratos de crédito ao mercado – lastreado em empréstimos consignados a funcionários privados de empresas de Santa Catarina, entre diversas outras estratégias.

Títulos de Crédito Privado

A nossa estratégia consiste na diversificação entre setores e estratégias para garantir um menor risco. Optamos por recebíveis de curto prazo e, também, contamos com a parceria de marketplaces digitais que estão  inovando no mercado de crédito, trazendo mais transparência e eficiência ao mercado.    

No que tange os critérios de avaliação das empresas, realizamos uma análise de crédito proprietária  baseada em metodologia internacional. Avaliamos os fluxos financeiros das empresas e estimamos os  cenários de investimento. Na análise dos ativos, além da metodologia proprietária, avaliamos os principais  indicadores de liquidez , cobertura e garantia dos títulos investidos. 

Cotas de Fundos Multimercado e Renda Fixa – Crédito Privado 

De forma complementar, o fundo ainda conta com a alocação em cotas de fundos de crédito multimercado de gestoras de crédito parceiras de excelência. 

No novo cenário pós-pandemia, é possível enxergar a aceleração de mudanças importantes no mercado de Renda Fixa. Com uma taxa Selic em 2% ao ano, o mercado de crédito privado surge como uma oportunidade atraente neste ciclo estressante.

Com o crescimento da tecnologia usada para a análise de crédito, a digitalização de serviços financeiros e a tendência de desbancarização do crédito brasileiro, enxergamos um espaço para um fundo de crédito arrojado, multimercado, que adquire recebíveis de cartão de crédito, CDBs com Operações Vinculadas e muitas outras opções.

As informações do Warren Ultra Crédito:

Aplicação inicial:R$ 50 mil
Aplicação máxima:Não há
Movimentação mínima: R$ 10 mil
Cota de aplicação:D+0
Cota de resgate:D+60 (dias úteis)
Liquidação financeira:D+61 (dias úteis)

Veja o regulamento e a lâmina do Warren Ultra Crédito FIM

Gostou da estratégia do fundo e gostaria de tê-lo na sua carteira? Se você já é cliente Warren e quer tirar as suas dúvidas, basta acionar o chat na sua área logada ou o seu gerente de relacionamento Warren Black.

Ainda não é cliente? Comece agora.