Investindo para viajar? Confira 7 filmes e séries para assistir enquanto seu dinheiro rende

Existem poucas coisas que a gente pode afirmar que “todo mundo gosta”, mas viajar talvez seja uma das maiores paixões universais.

Viajar também é um dos principais temas escolhidos por quem investe por objetivos. Na hora de poupar mensalmente e aportar, muitas pessoas criam uma carteira dedicada à próxima viagem dos seus sonhos.

E enquanto você investe e chega cada vez mais perto do seu próximo embarque, a gente traz hoje uma boa dose de inspiração.

Neste artigo, damos uma volta ao mundo e recomendamos a você 7 filmes e séries sobre viagens para você assistir e se inspirar.

Ah, e pode ler sem medo porque não daremos spoilers!

Vamos lá?

Para se encantar (mais uma vez) pela França 

Dirigido pela cineasta Eleanor Coppola, “Paris Pode Esperar”, de 2016, é daqueles filmes que renovam a paixão em quem já viajou pela França — e dão ainda mais vontade de viajar em quem quer conhecer o país.

O filme acompanha Anne em uma roadtrip que começa em Cannes, no sul da França, e tem como destino final Paris. Impossibilitada de fazer a viagem de avião por conta de uma infecção no ouvido, ela acaba cruzando o país de carro ao lado de Jacques, colega de trabalho do seu marido.

Vienne, Lyon e Vézelay são algumas das cidades visitadas ao longo do filme, regadas a muito vinho, paisagens e pratos típicos de cada região. E sim, em algum momento, um clima de romance começa a surgir entre os protagonistas.

Onde assistir? Amazon Prime.

abra sua conta warren

Para quem sonha com o Airbnb perfeito

Se você já perdeu alguns minutos (ou até mesmo algumas horas) navegando pelo Airbnb e sonhando em se hospedar nos destinos mais luxuosos espalhados pelo mundo, esta é para você.

“Aluga-se um Paraíso”, de 2021, é uma série documental de 8 episódios que passa por destinos como Bali, Alasca, Finlândia, Bahamas e Havaí, mostrando algumas das hospedagens mais incríveis em cada um destes destinos. 

Só que, em vez de deixar você morrendo de inveja, a série ainda traz dicas práticas de como visitar lugares incríveis sem precisar gastar mais do que você gostaria.

Onde assistir? Netflix.

Para quem é apaixonado por cair na estrada 

França, Itália e Alemanha são os lugares visitados nesta próxima dica, mas eles estão longes de serem os protagonistas. 

A mini-série documental “Uma Grande Viagem pela Europa”, de 2017, acompanha o chef Paul Hollywood em uma viagem na qual quem brilha mesmo são os carros dirigidos ao longo do trajeto.

Paul dirige Ferraris, Lamborghinis, carros de corrida e veículos pitorescos de cada região, conhecendo pontos turísticos e, como um bom chef, aproveitando a culinária local.

Onde assistir? Netflix.

Para quem um dia ainda quer cruzar os Estados Unidos

Indicado a cinco Oscars, “Thelma & Louise” é um dos road movies mais aclamados dos anos 1990.

A história começa como uma viagem divertida entre duas melhores amigas interpretadas por Susan Sarandon e Geena Davis, mas o enredo acaba engrossando para algo muito mais sério (calma, sem spoilers!).

O que inspira em Thelma & Louise, além da lealdade entre as personagens principais, são as paisagens que o filme apresenta. Arkansas, Texas, New Mexico e Arizona são alguns dos estados cruzados de carro durante o filme.

É o filme perfeito para quem sonha em cruzar os Estados Unidos, conhecer os seus desertos e visitar o Grand Canyon.

Onde assistir? Netflix.

Para quem já embarca pensando na comida à sua espera

Pegando o gancho da indicação acima, não poderíamos deixar de dar uma dica especial para quem viaja e já sonha com todas as comidas e temperos diferentes que a jornada reserva.

“Street Food” é uma série documental de duas temporadas. Em 2019, a primeira temporada visitou o maior continente do mundo para apresentar a comida de rua de países como Tailândia, Indonésia, Vietnã e Japão.

Em 2020, a segunda temporada explorou os diferentes sabores da América Latina, cruzando cidades como Salvador, Oaxaca e Bogotá

Onde assistir? Netflix.

Para quem ama natureza

8 mil quilômetros de extensão que cruzam oito países da América do Sul. A cordilheira dos Andes é um verdadeiro sonho para quem é apaixonado por natureza e sonha em fazer trilhas por uma das maravilhas naturais mais espetaculares do mundo.

Com duas temporadas, a série documental “A Magia dos Andes”, de 2019, atravessa vulcões, geleiras, montanhas, selvas e desertos, mostrando ainda as diferentes culturas e cidades que permeiam a cordilheira

Onde assistir? Netflix.

Para quem é um pouquinho romântico

Em um mundo pré-Airbnb, as personagens de Kate Winslet e Cameron Diaz fazem um “home swap” por duas semanas. Kate vai se hospedar na mansão de Cameron em Los Angeles, enquanto Cameron ocupa a casa bucólica de Kate em Londres

Talvez um dos principais motivos que fazem de “O Amor Não Tira Férias” um filme com tantos fãs até hoje seja o fato de que a história mostra que, independentemente do destino, viajar pode ser transformador.

Onde assistir? Netflix.

E para quem quer investir na próxima viagem…

A sua próxima viagem ainda segue no plano das ideias, sem que você invista para que o dinheiro renda e o sonho de conhecer um lugar novo se realize? 

Abra uma conta na Warren e crie agora mesmo uma carteira dedicada à sua próxima aventura. 

Ao criar uma carteira, você seleciona o prazo do seu objetivo, ou seja, quando pretende de fato fazer sua próxima viagem. Com isso, nossa tecnologia seleciona os melhores fundos para que o seu objetivo vire realidade.

Depois, é só manter a disciplina, aportar regularmente e ver o seu dinheiro render. E enquanto a hora de embarcar não chega, você pode continuar se inspirando e se planejando.

Dê uma olhada nos conteúdos abaixo que recomendamos para você:

Banner reserva 2