Os melhores investimentos 2020: invista melhor hoje

Escolher os principais ativos para sua carteira é importantíssimo. E, a cada ano que chega, surgem as dúvidas. 

O cenário vai mudar muito? Vale a pena investir nos mesmos títulos investidos em 2019? Quais as melhores opções de investimentos 2020? 

Fique tranquilo. Essas dúvidas são perfeitamente comuns. Também é comum que investidores tenham dificuldades para fazer essas escolhas.

Mesmo os mais experientes costumam recorrer a relatórios financeiros e notícias de instituições confiáveis para tomar suas decisões.

Pensando nisso, decidimos criar esse artigo. Aqui você irá encontrar dicas sobre os melhores investimentos 2020, indicados para seus objetivos. Além disso, separamos algumas sugestões que certamente vão te agradar.

Nesse texto, vamos falar sobre: 

Boa Leitura!

Os melhores investimentos de 2020 — Qual é o melhor para você

Como escolher os melhores investimentos em 2020, ilustração

Para escolher os melhores investimentos 2020 de verdade, é preciso pensar primeiro no seu perfil de investidor e seu objetivos financeiros.

Quando o assunto é o mercado financeiro, não existe fórmula mágica. Todo ativo apresentará pontos positivos e negativos.

Assim, essa decisão precisa ser tomada com base naquilo que é o mais indicado para você. Por exemplo, a projeção para o rendimento da poupança em 2020 fica abaixo do IPCA.

Dessa forma, muitos investidores conservadores buscam uma alternativa segura para proteger seu poder de compra. Para esse perfil e objetivo, são mais recomendados os investimentos de renda fixa.

Agora, se o investidor não se incomoda com riscos e procura rendimentos melhores no longo prazo, além da possibilidade de viver de dividendos, o ideal é conhecer e entender melhor o mercado de ações.

Portanto, antes de escolher os melhores investimentos para 2020, você precisa:

  • conhecer seu perfil de investidor;
  • definir um objetivo financeiro e um prazo para alcançá-lo;
  • organizar suas finanças e entender quanto pode investir.

Na Warren, esse processo é feito de maneira eficiente. Você cria sua conta e já recebe muitas informações sobre seu perfil de investidor além, é claro, de recomendações dos melhores investimentos.

Veja nesse artigo como funciona nosso algoritmo de sugestões de investimentos.

Lista dos melhores investimentos em 2020

Lista dos melhores em 2020, ilustração
Conheça os 6 melhores investimentos 2020.

Agora, você já sabe como encontrar os melhores investimentos 2020 para você. Porém, não há melhor forma de entender mais sobre o assunto do que com exemplos.

Por isso, separamos alguns produtos e sugestões. Assim, você poderá comparar a rentabilidade, riscos e funcionamento de qualquer um.

Dessa maneira, ficará mais fácil visualizar o que você procura em um ativo e quais tipos de títulos atendem melhor às suas expectativas. 

Mercado de ações

Investir no mercado de ações pode ser muito lucrativo. No entanto, o risco também é alto, já que é impossível prever com certeza a rentabilidade dos ativos.

Além disso, muitos investidores têm dúvidas sobre quais ativos escolher na hora de aplicar.

Portanto, dessa forma, investir em um fundo de ações pode ser uma opção vantajosa. É mais prático e você consegue diversificar sua carteira com um investimento menor e conta com um profissional, que seleciona os ativos.

Um bom exemplo de fundo de ação é o Fundo Warren Ações BR.

Sua principal estratégia é investir em três classes de empresas: as grandes, as pequenas e as melhores pagadores de dividendos. A maior alocação fica em grandes empresas, que normalmente acompanham a economia.

Outros dois tipos são equilibrados de acordo com o momento: as small caps (empresas pequenas), que ajudam a alcançar uma performance de rendimentos maior.

Já as boas distribuidoras de lucros são uma estratégia defensiva, para momentos mais turbulentos da bolsa.

Você pode encontrar todos os detalhes do Fundo Warren Ações BR nesse link.

Outro produto de ações da Warren é o Fundo de Ações Americanas. Ele investe nas 500 principais empresas americanas, como Apple, Google, Amazon, Netflix, Nike, Disney, Facebook.

A missão é seguir fielmente o S&P 500, o principal índice americano, e neutralizar o efeito do dólar. Como resultado final da união do asset allocation ideal com a seleção dos melhores produtos, você tem portfólios inteligentes, diversificados, com alocação global, segurança e performance. Veja os detalhes dele aqui.

Fundos imobiliários

Os fundos imobiliários são alternativas ideais para quem busca viver de alugueis e lucros do setor, mas não deseja passar pela burocracia e complicação de comprar e alugar um imóvel.

Esses ativos podem ser compostos de ações de empreendimentos imobiliários, como shopping centers e galpões. Esses são conhecidos como FIIs de Tijolo.

Também existem opções que são compostas de ativos atrelados ao setor, como LCIs, por exemplo. Ainda, é possível encontrar Fundos Imobiliários Híbridos, com ativos de ambas as categorias.

Em 2020, o mercado imobiliário promete esquentar e crescer — sendo esse um bom momento para investir em ativos do setor. 

Fundo Warren de Crédito Privado

O Fundo Warren de Crédito Privado é um fundo de investimento em renda fixa, com foco nos títulos privados, ou seja, CBDs, LCIs, LCAs e Debêntures, por exemplo.

Você pode encontrar as informações e regulamento do fundo de crédito privado da Warren nesse link.

Confira os rendimentos desse fundo 100% alocado em renda fixa, em 2019: 

A importância de diversificar investimentos

Nesse artigo, você encontrou alguns produtos de investimentos com rendimento incrível.

Oferecemos algumas opções bem variadas, para perfis mais conservadores, e também para os mais agressivos. Porém, isso não significa que você deva escolher um único investimento.

Muito pelo contrário! Diversificar sua carteira é fundamental para melhorar o potencial de rendimentos e garantir mais segurança.

Os ativos de renda fixa, por exemplo, são bastante seguros. Sempre irão apresentar rendimentos positivos e resultados previsíveis. No entanto, seu lucro é muito baixo, em especial nos objetivos de curto e médio prazo.

Já os ativos de renda variável envolvem mais riscos: não é possível ter certeza de valorização ou desvalorização dos papéis. No entanto, apresentam possibilidade de lucros muito maiores.

Dessa forma, ao diversificar, você está aproveitando os dois benefícios: a renda variável melhora seus rendimentos, enquanto a renda fixa aumenta sua segurança.

Afinal, se um papel desvalorizar, os títulos fixos estão lá para diminuir ou até mesmo cobrir o prejuízo.

Também é recomendado investir em diversas opções em renda variável, por exemplo, o que ajuda a mitigar os riscos: enquanto um papel cai, outros podem subir.

Da mesma forma, investir em diversas opções em renda fixa ajuda a potencializar os lucros e garantir maior liquidez para o patrimônio.

Diversificar é um dos princípios mais importantes ao fazer investimentos mais seguros e eficazes. Você pode ler mais sobre isso no nosso artigo sobre a importância da diversificação.

Como investir de forma inteligente com a Warren

Investir com a Warren é muito mais eficiente, principalmente quando o assunto é a diversificação.

Assim que você faz seu cadastro, nosso algoritmo irá analisar seu perfil e encontrar os melhores produtos para sua carteira.

Além de encontrar sugestões práticas e os melhores investimentos 2020, você também pode customizar seu próprio portfólio, na edição avançada, com mais de 300 produtos das principais gestoras do país.

Para abrir sua conta GRATUITAMENTE na Warren, basta clicar aqui.

O processo é totalmente online, rápido e seguro. Basta responder algumas perguntas sobre seus planos financeiros e seu conhecimentos sobre o mercado de investimentos e pronto!

Ao completar seu cadastro, você já pode começar a investir! 

Quanto custa investir na Warren?

Em resumo, a única remuneração que a Warren cobra por seus serviços de gestão ativa é uma taxa de 0,5% ao ano. Em contraste com outras corretoras, esse valor é 4 vezes mais baixo que a média do mercado!

O mais incrível é que, nessa taxa fixa, já estão inclusos todos os serviços que você precisa para investir de forma segura, eficaz e sem complicações.

Por isso, você não paga mais nada em taxas de administração em nossos produtos próprios. Para entender detalhadamente como funciona essa cobrança e o que está incluso nos nossos serviços, clique aqui.

Em outras palavras, nossa prioridade é a transparência.

Dessa forma, conosco você pode ter certeza: nada de cobranças surpresa ou silenciosas, taxas extras ocultas, nada de comissão para recomendações de investimento

Passo a passo para investir com a Warren

Investir com a Warren é muito mais melhor que com corretoras tradicionais. Ao criar sua conta e fizer o login, você já pode começar a investir. Basta seguir os passos a seguir:

Conclusão

Procurando os melhores investimentos de 2020? Agora você já sabe: a melhor opção para você é aquela que, além de oferecer estabilidade e bons rendimentos, se enquadra no seu perfil e objetivos.

Em suma, diversificação é a palavra-chave para obter todos esses benefícios. Além disso, com fundos de investimento, por exemplo, você ainda consegue investir com um aporte inicial muito mais baixo.

Da mesma maneira, nesse artigo, você também encontrou sugestões incríveis para todos os perfis de investidor.

Lembrando que, para investir nos fundos próprios da Warren, você não paga nenhuma taxa extra!

Nós também não cobramos taxas de rebate ou comissão, com o objetivo de proteger nossas sugestões do conflito de interesses, que normalmente implicam nesse tipo de remunerações.

Clique aqui e abra sua conta na Warren agora mesmo e invista com qualidade em 2020!

Que tal continuar aprendendo sobre investimentos e tomar as melhores decisões para seu patrimônio? Leia também esses outros artigos que separamos: