Investimentos rentáveis: ativos de ótimo desempenho para 2020

Quais são os investimentos rentáveis disponíveis no mercado financeiro?. como identificar uma boa oportunidade? Se você quer aprender mais sobre como investir de forma eficaz e inteligente, está no lugar certo. 

É muito comum encontrar pessoas que acham que a rentabilidade é o único fator a se avaliar em um investimento. No entanto, uma “boa rentabilidade” é muito relativa. Você sabe se está tendo um bom retorno em relação ao risco corrido, por exemplo? Ou se o ativo com boa rentabilidade que encontrou é adequado para seu perfil? 

A verdade é que o melhor investimento é aquele que atende às suas necessidades.

E elas são muito específicas a você. Por isso, criamos esse guia completo sobre investimentos rentáveis. Assim, você aprende como escolher as melhores opções.

Hoje, vamos falar sobre: 

  • Investimentos Rentáveis: Como Escolher Ativos?
  • Quais são os investimentos mais rentáveis em 2020?
  • Alta Rentabilidade, Alto Risco: Vale a pena?
  • Investimentos Rentáveis de forma Inteligente com a Warren
  • Conclusão

Boa Leitura!

Investimentos rentáveis: como escolher ativos?

Aprenda a avaliar os ativos mais rentáveis, ilustração

Escolher investimentos rentáveis pode ser uma tarefa mais complexa do que parece. Afinal, você sempre precisará avaliar outros fatores em ativos — em especial na renda variável.

Na renda variável, quando você encontra informações sobre o rendimento, os dados se referem ao histórico do ativo. Isso é, aquele investimento teve esse rendimento no período, mas não há garantias de que o cenário irá se repetir. 

Assim, estamos falando de um potencial de rendimento — e não de rendimento, em si. A rentabilidade é mais previsível nos ativos de renda fixa. Mesmo assim, existem outras variáveis importantes a considerar. A seguir, você aprende sobre os fatores mais importantes ao escolher um investimento:  

Seu Perfil e Objetivos

O investimento perfeito para uma pessoa pode ser uma péssima escolha para outra. Isso porque você tem seu perfil de investidor e objetivos financeiros únicos. 

Por exemplo, algumas pessoas não gostam da volatilidade da renda variável. Então, mesmo quando lucram, se sentem incomodados com o risco assumido. Essa ansiedade pode levar o investidor a tomar decisões precipitadas e acabar tendo prejuízos desnecessários. 

Da mesma forma, existem ativos mais recomendados para objetivos de curto, médio e longo prazo. Uma pessoa que deseja viver de dividendos terá uma carteira muito distinta de alguém guardando dinheiro para a aposentadoria. 

Então, as primeiras coisas a considerar são: 

  • Quanto risco você está disposto a assumir?
  • Qual é o capital disponível para investir?
  • Quais são seus objetivos com os investimentos?
  • Por quanto tempo você pretende deixar o dinheiro aplicado?
  • Qual seu nível de experiência com o mercado financeiro? 

Se você tem dúvidas em relação a isso, não se preocupe. Na Warren, você só precisa responder  algumas perguntas simples e pronto. Vamos mostrar as melhores sugestões de investimentos personalizadas para você

Prazo e Liquidez

A liquidez de um investimento se refere a possibilidade de resgate antecipado do capital aplicado. Existem muitas variáveis que podem afetar a liquidez de um investimento, como:

  • O prazo acordado na compra dos papéis;
  • Impostos como o IOF; 
  • Volume de negociação dos ativos no mercado secundário — isso é, o quão fácil é revender os títulos se necessário. 

Imagine, por exemplo, que você investe com o objetivo de comprar um carro daqui a 5 anos. Mesmo que tenha uma rentabilidade extremamente atrativa, um rendimento com prazo para 20 anos e baixa liquidez é inadequado para suas metas.

Grau de Risco

O risco de um ativo é um dos mais importantes fatores a serem considerados junto à rentabilidade. Normalmente, ativos com alto risco possuem um grande potencial de ganhos. No entanto, o potencial de prejuízos cresce na mesma proporção. 

Na renda variável, não é possível prever como o preço do ativo irá se comportar. Assim, você pode tanto obter a rentabilidade esperada como acabar perdendo dinheiro. É importante adotar medidas para mitigar os riscos. Mas, principalmente, é fundamental respeitar seu perfil de investidor. 

Banner planilha 2

Quais são os investimentos mais rentáveis em 2020?

Investimentos mais rentáveis em 2020, ilustração

Escolher investimentos rentáveis vai muito além de conferir um número na descrição do ativo. É importante pensar em diversos outros fatores, destacando-se seus objetivos e perfil de investidor. 

Outra variável que sempre deve ser revisada é o momento atual do mercado financeiro. É importante sempre possuir carteiras diversificadas para momentos distintos de vida e, com isso, não precisar mudar de estratégia em meio a uma crise econômica como esta..

Com isso em mente, preparamos alguns exemplos de investimentos rentáveis em 2020. Consideramos os diferentes perfis de investidores para fazer essa recomendação. Confira:  

Fundos de Renda Fixa

Os fundos de renda fixa são uma ótima opção para investidores conservadores. Isso porque contém diversos ativos, administrados por especialistas do setor. Além de rentabilidade estável, você garante a diversificação da sua carteira com apenas um aporte. 

Vale lembrar que a renda fixa não é apenas opção para os conservadores. Essa é uma poderosa ferramenta para quem deseja criar uma reserva de emergência, já que esses ativos possuem alta liquidez. E, claro, rendem melhor do que a poupança. 

Aqui na Warren, você encontra investimentos rentáveis em fundos de renda Fixa. O Fundo Warren Crédito Privado é um ótimo exemplo. Caso você esteja procurando algo ainda mais estável, conheça o Warren Renda Fixa Simples.

Fundos de Ações

Para os investidores mais arrojados, a crise não é desculpa para abrir mão dos altos rendimentos da renda variável. Se você está disposto a correr alguns riscos, os fundos de ação são uma ótima opção. 

É muito mais prático – e barato – investir na bolsa através dos fundos. Isso porque uma equipe de especialistas cuida da compra e venda para você. O investidor faz apenas um aporte (o que também significa menos taxas) e conta com uma carteira diversificada. 

A Warren oferece diversos tipos de fundos de ações: cada um perfeito para um tipo de perfil. Veja: 

  • Fundo Warren Equals: os ativos são escolhidos com base em pesquisas sobre performance de companhias no mundo todo que tenham políticas de equidade de gênero.
  • Warren Green: para quem quer apoiar empresas que cuidam do meio ambiente sem deixar de lucrar, esse é o fundo perfeito. 
  • Fundo Warren Ações USA: invista nas maiores empresas dos EUA, neutralizando o efeito da alta do dólar. 
  • Fundo Warren Ações BR: o equilíbrio perfeito entre empresas que pagam bons dividendos, small caps e as gigantes do mercado brasileiro. Esse fundo se ajusta ao momento do mercado em busca da maior estabilidade possível. 

Fundos Multimercados

Os fundos multimercados são extremamente versáteis. Isso porque suas regras são mais abrangentes, oferecendo maior liberdade para a gestão na escolha de ativos. 

Como é de se esperar, isso faz com que exista uma grande variedade de fundos multimercado disponíveis. Eles são recomendados para investidores moderados ou arrojados, dependendo da estratégia da gestão. 

Aqui na Warren, você encontra fundos multimercado para todos os gostos. O Warren Omaha Multimercado, por exemplo, é o equilíbrio perfeito entre renda variável e fixa, conseguindo bons rendimentos sem abrir mão da estabilidade.  

Alta Rentabilidade, Alto Risco: Vale a pena?

Vale a pena assumir riscos em troca de um potencial de lucro maior? A resposta é diferente para cada investidor. Dependendo do seu perfil, da sua experiência com o mercado financeiro e dos seus objetivos, pode valer, sim.

Investimentos Rentáveis de forma Inteligente com a Warren

Com a Warren, é muito mais fácil escolher os investimentos rentáveis perfeitos para você. Isso porque trabalhamos com sugestões personalizadas, que levam em consideração todos os detalhes que mencionamentos nesse artigo. 

A Warren trabalha com o método de wealth management, no qual você investe nos melhores produtos do mercado, em carteiras alinhadas a cada um dos seus objetivos. Tudo isso com transparência e simplicidade. 

Para começar, você só precisa clicar aqui e se cadastrar gratuitamente. O processo é feito completamente online, e leva só alguns minutinhos. 

Durante o cadastro, vamos fazer algumas perguntas para determinar qual é seu perfil de investidor. Então, você pode criar objetivos financeiros e iremos recomendar os melhores ativos para cada um. 

Assim, é mais fácil investir e acompanhar o crescimento do seu patrimônio. Claro, ainda temos muitas outras vantagens a oferecer. Por exemplo, o completo suporte da nossa equipe de especialistas, uma taxa de administração ativa 3 vezes menor que a média de mercado e taxa zero nos nossos produtos próprios! 

Clique aqui e descubra como funciona!

Quer continuar aprendendo como investir de forma cada vez mais eficaz? Leia também esses outros artigos que publicamos:

abra sua conta trade warren