Reveja a Live: o mercado de investimentos no Brasil e no mundo em junho

Como já é de costume todo início de mês, nosso CEO, Tito Gusmão, e nosso CIO, Thomaz Fortes, fizeram uma Live para contar os resultados da Warren em junho e também conversar sobre a movimentação do mercado nas últimas semanas.

Inscreva-se no canal da Warren no YouTube

Um resumo do cenário interno e externo no mês passado:

Junho no Brasil

A Bolsa Brasileira teve um fechamento positivo em junho e encerrou o segundo trimestre bem melhor do que o primeiro. Depois de registrar o pior trimestre na história no começo do ano, o Ibovespa acumulou uma valorização de 30%, que configurou a maior alta trimestral desde o fim de 2003.

Sobre o Dólar, ele chegou a atingir a mínima de R$ 4,89 no dia 10 de junho, porém, não durou. A moeda americana encerrou o mês com uma valorização de 0,92% a R$ 5,48.

Banner planilha 1

Junho nos Estados Unidos

As bolsas americanas fecharam o seu melhor trimestre desde 1998: o S&P 500 e o Dow Jones subiram mais de 16% e o Nasdaq mais de 30%. Empresas como Apple, Home Depot e Microsoft registraram lucros positivos e empresas como Zoom e Mercado Livre mostraram aumento de faturamento durante o confinamento, o que contribuiu para o fechamento positivo.

Especificamente em junho, o S&P 500 encerrou no positivo pelo terceiro mês consecutivo, com uma alta de quase 2%.

Assista a Live completa: