Curso com Ricardo Amorim e Tito Gusmão marca o lançamento da Warren Educação

Com os juros no mais baixo patamar da história, os brasileiros têm sentido no bolso as mudanças no cenário dos investimentos no país. 

Como manter seu dinheiro trabalhando para você, mesmo em tempos de crise?

É para responder a essa pergunta que a Warren Educação reuniu dois experientes profissionais do mercado financeiro em um curso online inédito e gratuito sobre economia e investimentos.

Nos dias 19 e 20 de outubro, o economista Ricardo Amorim e o CEO da Warren, Tito Gusmão, vão mostrar maneiras de se adaptar ao atual cenário econômico e buscar aplicações com maior potencial de retorno.

Quer saber mais? Apresentamos abaixo os detalhes sobre o curso O Investidor Inteligente, que marca o lançamento da Warren Educação, a plataforma de educação da Warren.

Como vai funcionar o curso O Investidor Inteligente?

O mundo e as economias mudaram muito nos últimos anos, e a situação não deve ser diferente nos que estão por vir. Inclusive, a tendência é que grandes transformações aconteçam cada vez mais rápido.

Nesse contexto, uma tarefa essencial para levar uma vida tranquila será investir e cuidar bem do patrimônio. Isso exige não só planejamento, mas também conhecimento sobre o mundo das finanças.

Na primeira aula do curso O Investidor Inteligente, que acontece no dia 19 de outubro, Ricardo Amorim fará um apanhado geral sobre economia, mercado financeiro e investimentos

Dentre os principais tópicos abordados, estão:

  • Inovações tecnológicas e mudanças no mercado de trabalho;
  • A importância da reserva de emergência e do planejamento financeiro;
  • Por que investir em objetivos e com foco no longo prazo;
  • Selic em baixa histórica: como adaptar seus investimentos; onde investir e onde não investir seu capital e seu esforço.

Já na segunda aula, que será no dia 20, o CEO da Warren, Tito Gusmão, vai ensinar o jeito certo de investir na bolsa, revelando os segredos para escolher boas ações e ter bons resultados, tocando nos seguintes pontos:

  • Como escolher boas empresas para os seus investimentos;
  • Dicas para quem quer investir em ações.

De brinde, Tito ainda vai revelar como ele mesmo investe, dando as dicas de ouro para realizar investimentos de sucesso.

As aulas de Ricardo e Tito marcam o lançamento da Warren Educação e você pode se inscrever nelas gratuitamente clicando aqui.

Inscreva-se agora mesmo no curso O Investidor Inteligente.

O que é a Warren Educação?

Na Warren, acreditamos que as melhores decisões que você pode tomar para a sua vida financeira começam pelo conhecimento. Por isso, estamos lançando a Warren Educação.

Em um país onde mais da metade das famílias está endividada, a educação financeira se faz cada vez mais urgente. No entanto, ela não faz parte da realidade das escolas, e as recentes crises vêm acentuando um problema que já afetava os brasileiros há muito tempo: a falta de planejamento e de controle das finanças pessoais.

Nesse contexto, é de nossa responsabilidade, enquanto uma plataforma de investimentos comprometida com a transparência, disponibilizar conteúdos relevantes não só para os nossos clientes, mas para qualquer pessoa que tenha interesse em expandir seu conhecimento sobre finanças. 

Como comenta Tiago Kaplan, diretor da Warren Educação, “nosso objetivo é gerar impacto financeiro positivo por meio da educação”.

A Warren Educação está organizada em 4 pilares de ação. Entenda abaixo quais são eles.

Cursos online e presenciais

Com produções próprias e por meio de parcerias, nossos cursos vão do básico ao avançado, buscando auxiliar as pessoas em diferentes momentos de sua vida financeira. 

Utilizando o conhecimento e a experiência dos profissionais da Warren, disponibilizamos formações que englobam desde organização financeira até estratégias avançadas de investimentos. Nossos cursos estão divididos em duas áreas principais, Vida Financeira e Investimentos.  

SAIBA MAIS | Conheça os cursos da Warren Educação

Jornadas de educação financeira para empresas

Desenvolvemos webinars, cursos e materiais físicos para dar suporte a empresas e seus colaboradores, auxiliando-os na hora de tomar decisões que impactem positivamente suas vidas financeiras. Vivo, SAP, Leroy Merlin e Piccadilly são algumas das empresas que já receberam a Warren.

SAIBA MAIS | Conheça a Warren Educação In Company

Conteúdos gratuitos

Dentro do blog da Warren, lançaremos uma seção chamada “Educação de A a Z”. Com textos curtos e linguagem acessível, nosso objetivo é traduzir o “financês” para o português com mais de 1000 conceitos, palavras e expressões recorrentes no mercado financeiro.

Projetos sociais

A Warren Educação também busca formar parcerias para desenvolver projetos sociais com foco principal em crianças e pessoas de baixa renda.  A primeira iniciativa que queremos adotar é o Projeto +1: para cada curso que vendermos, vamos disponibilizar um curso gratuito para os nossos parceiros.

Segundo Tiago Kaplan, os planos para o futuro da Warren Educação ainda incluem um curso sobre finanças para crianças e o curso de Finanças Femininas, com Carol Sandler. E claro, muitos encontros Brasil afora, assim que voltar a se encontrar for possível e seguro.

Quer transformar sua vida através da educação financeira? Inscreva-se no curso O Investidor Inteligente.