Live 13/04: bolsas abrem instáveis após semana otimista

Em linha com as notícias do coronavírus, mercado também opera na expectativa da divulgação de resultados das empresas no primeiro trimestre do ano 

As bolsas abriram instáveis nesta segunda-feira, 13. Além de reagirem aos avanços do coronavírus pelo mundo, há expectativa em relação às divulgações de resultados das empresas no primeiro trimestre do ano. Até quarta-feira, grandes instituições financeiras como JP Morgan devem publicar seus balanços.

Na live desta manhã, Tito Gusmão, CEO da Warren, apontou que é bastante normal conferirmos essa ‘ressaca’ na abertura dos mercados, não somente em função do noticiário mas, também, por estarmos vindo de uma semana bastante positiva nas bolsas. 

Além da espera pela publicação dos balanços das empresas, o coronavírus, o petróleo e a divulgação de novas projeções do relatório Focus também movimentaram os mercados nesta manhã.

Covid-19

O novo coronavírus continua avançando nos Estados Unidos, que já possui mais de 50 mil infectados e mais de 20 mil mortos. No Brasil, os números são mais baixos – 22 mil casos diagnosticados e 1200 mortos -, porém a taxa de letalidade já é maior do que a dos americanos: 5,5%.

banner carteiras
Banner BDRs 2

Relatório Focus

O relatório Focus é divulgado pelo Banco Central todas as segundas-feiras. No boletim desta semana, especialistas projetaram nova queda no PIB de 2020, apontando uma queda de 1,96% de crescimento. Para 2021, entretanto, a expectativa cresceu e aponta um crescimento de 2,7% (frente aos 2,5% projetados na semana passada).

Petróleo

Neste domingo, a Opep e aliados firmaram um acordo para cortar a produção de barris para equilibrar os preços do petróleo. No acerto, está previsto um corte de quase 10 milhões de barris diários pelos maiores produtores. As negociações estão sendo olhadas de perto pelo mercado, que já mostraram queda no preço nas primeiras horas da manhã. 

Warren ao vivo

Para assistir à reprise da live com Tito Gusmão, clique aqui. Estaremos ao vivo, novamente, na sexta-feira, às 19h, para comentar o fechamento da semana e todos os resultados divulgados. Clique aqui para se inscrever.

Fique bem informado! Clique aqui para ver todos os nossos conteúdos sobre coronavírus em um só lugar.

banner reserva de emergência
Trade banner