Live da Warren Asset pontua os principais assuntos do mercado em março

No Youtube da Warren, o time da Warren Asset realiza uma Live semanal, todas as quintas-feiras, às 19h, para comentar os principais acontecimentos dos mercados na semana. Nesta quinta-feira, 1° de abril de 2021, “A Semana da Bolsa” pontuou, também, o resumo do mês de março nas bolsas pelo mundo.

Igor Cavaca, gestor da Warren Asset, e Iago Souza, analista de investimentos da Warren, abriram a transmissão comentando o comportamento do Ibovespa, principal índice da Bolsa Brasileira, no mês.

“Em março, aconteceu um movimento importante de rotação setorial dos investidores, que saíram de ações cíclicas para ações de valor. Nisso, algumas representações do Ibovespa ganharam bastante, como por exemplo a Petrobras, a Vale e bancos. E isso contribuiu para encerrarmos o primeiro mês positivo no ano”, explicou Iago.

LEIA TAMBÉM | Conheça as principais ações do Ibovespa e como investir

Nas bolsas americanas, houve um movimento parecido e Iago aponta que parte muito da volta da confiança dos investidores de que as empresas devem começar a se recuperar com o retorno da normalidade com o avanço das campanhas de vacinação pelo mundo.

“Com a expectativa de retomada de economia nos Estados Unidos, ocorre um movimento de rotação para os ativos que mais sofreram em 2020, um movimento de correção”, explicou o gestor Igor.

Quando falamos de Bolsa, é importante lembrar que ela opera muito em cima de expectativas. O hoje reflete o que o mercado espera para o futuro, então significa um certo otimismo de crescimento para os próximos meses.

Confira a transmissão completa, abaixo:

Se você se interessa pelo mercado de renda variável, também pode gostar dos seguintes artigos:

Banner trade