Melhores investimentos 2020: confira as recomendações deste ano

Ainda dá tempo de você investir nos melhores produtos para 2020? Sim! Pois os melhores investimentos para este ano são os mesmo que os de todos os anos: aqueles que combinam com o seu perfil.

Existem muitas variáveis a considerar quando o assunto é escolher um investimento.  

No entanto, não é só a qualidade do título e rentabilidade que precisam ser avaliadas. Todo investimento tem suas características positivas e negativas. Assim, a escolha certa depende muito do que você procura em um ativo.

Pensando nisso, criamos este artigo. Aqui, você encontra mais que os melhores investimentos 2020. Preparamos um guia completo para ajudar você a encontrar investimentos que combinam com os seus objetivos. 

Hoje, você vai ler sobre: 

  • Os melhores investimentos 2020: como escolher?
  • Passo a passo para investir com a Warren
  • Conclusão

Boa leitura!

Os melhores investimentos 2020: como escolher?

Aprenda a escolher os melhores investimentos, ilustração

Como você provavelmente já sabe, o melhor investimento não depende apenas da rentabilidade. Existe muito a se considerar, como os riscos envolvidos e o horizonte que você possui para aquele investimento. Isto é, quando você pretende utilizar o valor que está investindo.

Mas, principalmente, se o investimento em questão é a escolha certa para você. Toda opção de investimento tem pontos bons e ruins. Então, o ideal é avaliar como as características de cada título se enquadram naquilo que você procura. 

Não se preocupe: é mais fácil do que parece. Na verdade, aqui na Warren, nossas carteiras recomendadas já levam tudo isso em consideração. Veja o que precisa ser avaliado para escolher os melhores investimentos 2020: 

Perfil de investidor

Antes de mais nada, é preciso conhecer seu perfil de investidor. Quando você abre sua conta gratuita na Warren, responderá algumas perguntas. Suas respostas vão indicar qual seu perfil de investidor (e orientar nossas sugestões de investimentos)  

Seu perfil dependerá da sua tolerância aos riscos e da sua experiência e conhecimento em relação ao mercado financeiro. Por exemplo, investidores conservadores costumam a preferir papéis com menor risco, mesmo que isso signifique rendimentos menos atrativos. Já os de perfil arrojado não se importam em correr alguns riscos, e costumam ter mais experiência com a renda variável.

Objetivos financeiros

A maioria das pessoas já sabe que investir em papéis que fogem do seu perfil não é recomendado. Mas você sabia que também é fundamental considerar seus objetivos para escolher o melhor investimento? 

Isso porque diferentes produtos financeiros se comportam de formas distintas. Alguns, pagam rendimentos regularmente. Outros, só podem ser resgatados na data do vencimento. 

Por isso, considerar o que você pretende fazer com o dinheiro investido é fundamental. Seu objetivo é juntar dinheiro para comprar uma casa? Ou, então, fazer uma viagem? Você pode estar se planejando para a aposentadoria, ou até mesmo para viver apenas de renda. 

Cada uma dessas metas exige planejamento adequado e investimentos que atendam às necessidades do investidor. Assim, é possível atingir seus objetivos mais rápido e de forma mais eficaz.

Curto, médio e longo prazo

Outro fator importante é o tempo que você pretende deixar seu dinheiro investido. Muitos títulos não permitem o resgate até a data de vencimento. Ou seja, o dinheiro aplicado não poderá ser utilizado até lá. 

Assim, alguns investimentos não são viáveis para objetivos como sua reserva de emergência. Afinal, você pode precisar desse dinheiro. Essa também não é uma boa alternativa para quem pretende ter um “salário” com os rendimentos. 

Existem, também, os ativos que são recomendados para o curto prazo. É o caso de ações mais voláteis, por exemplo. Então, você precisa ter tudo isso em mente para definir em qual produto deve investir. 

Na Warren, você não precisa se preocupar tanto. Nosso algoritmo exclusivo de recomendações considera todas essas variáveis. As sugestões são feitas com base no seu perfil, objetivos, prazos e, até mesmo, com o valor que você tem disponível para investir. 

Passo a passo para investir com a Warren

Veja como é simples investir com a Warren, ilustração


Com a Warren, investir é muito mais simples do que você imagina. Isso porque temos como missão garantir a transparência e acessibilidade de todo o processo. Desde o cadastro até o acompanhamento dos seus rendimentos. 

Acreditamos que participar do mercado financeiro não precisa ser complicado e assustador. Por isso, criamos uma maneira simples, barata e prática de investir. Veja como é fácil: 

1: Abra sua conta gratuita

Para operar no mercado financeiro, é preciso primeiro ter conta em uma corretora. Para evitar burocracias, na Warren você abre sua conta online, em apenas alguns minutos. 

Basta clicar aqui e fazer o seu cadastro.

Você responderá algumas perguntas para que possamos entender melhor seu perfil de investidor. Então, receberá um e-mail e pronto! Já pode acessar sua conta e começar a investir. 

E o melhor: abrir e manter sua conta na Warren é grátis. Nossa taxa de gestão ativa aplica-se somente sobre o valor da sua carteira. Como se não bastasse, essa taxa é 3 vezes mais baixa que a média do mercado. Saiba mais sobre os custos aqui

2: Conheça seu perfil e defina seus objetivos

Agora que você já recebeu nosso e-mail com informações sobre seu perfil, é hora de criar seu primeiro objetivo. Essa é uma forma de manter sua carteira mais organizada e acompanhar sua evolução de perto. 

Basta fazer login e criar um novo objetivo. Vamos guiar você através de todo o processo. Aqui, você informa quais são suas metas, por quanto tempo pretende investir e quanto pode aplicar.

Com base nesses dados, nosso algoritmo seleciona os melhores investimentos para você e cria a carteira perfeita para cada um dos seus objetivos.

3: Revise a carteira sugerida e faça as edições que quiser

Na última etapa, você pode revisar e editar as nossas sugestões. Pode ser, por exemplo, que você tenha um produto específico em mente. Ou, então, que prefira retirar uma de nossas sugestões. 

Aqui, temos uma política de total transparência: todos os clientes têm acesso a todos os nossos produtos.

Para fazer edições na carteira sugerida, é só clicar em “edição avançada”.

Prontinho! Você já pode começar a investir. A Warren vai lembrar você sobre seu planejamento toda vez que você fizer uma aplicação, e você pode acompanhar a evolução dos seus objetivos individualmente. 

Conclusão

E então, já decidiu quais são os melhores investimentos 2020 para você? Lembre-se: o mais importante é selecionar ativos que atendam às suas necessidades e expectativas. Isso inclui sua tolerância ao risco e, claro, seus objetivos financeiros. 

Quer continuar aprendendo sobre o mercado financeiro? Leia também estes outros artigos no nosso blog: