Modelo Warren: os 4 pilares do nosso modelo de investimentos

Parece óbvio que uma instituição financeira coloque o cliente em primeiro lugar, não é mesmo? Afinal, é isso que você costuma ver nas propagandas de muitos bancos e corretoras na TV. 

Mas a realidade por trás é mais obscura do que parece. O mercado financeiro no Brasil é marcado por um conflito de interesses resultante do formato mais comum de cobrança, o modelo comissionado, também conhecido como commission-based.

No modelo de comissionamento, diferentes taxas incidem sobre diferentes produtos – e é comum que quem representa uma instituição financeira e vende o produto para o cliente acabe ganhando uma comissão pela venda.

Em um cenário em que a remuneração depende da comissão, o cliente acaba recebendo indicações que trazem a melhor comissão para quem está vendendo, e não a melhor rentabilidade para quem está investindo.

É isso que ocorre quando você chega no seu banco e diz que quer investir ou quando o seu assessor conectado à corretora sugere algum produto “imperdível”.

Qual a alternativa? Como oferecer um modelo justo e sem conflito de interesses, que de fato coloca o cliente no centro? 

Na Warren, temos como meta transformar o mercado financeiro no Brasil. Por isso, criamos o Modelo Warren, um modelo de investimentos livre de conflito de interesses e que coloca o cliente no centro das decisões da sua vida financeira.

O Modelo Warren possui 4 elementos básicos: o investimento por objetivos, a taxa única de cobrança de serviços, a comissão zero em produtos próprios e o cashback em produtos de terceiros.

Com um patrimônio de R$ 100 ou R$ 1 milhão, todos os clientes da Warren têm acesso a uma forma inovadora de investir, um modelo que representa uma verdadeira terceira via no mundo dos investimentos.

Vamos entender melhor? Abaixo, leia os detalhes dos quatro pilares que formam o Modelo Warren.

Investindo por objetivos

Como colocar você no centro dos seus investimentos, protagonizando cada decisão rumo à sua independência financeira? 

Na Warren, respondemos essa pergunta oferecendo a você uma maneira pioneira aqui no Brasil de pensar o seu dinheiro: o investimento por objetivos.

Em vez de escolher produto a produto, como ocorre em bancos e outras corretoras, na nossa plataforma você constrói carteiras que correspondem ao que você sonha e quer usufruir no futuro

Sua aposentadoria, uma viagem, uma cerimônia de casamento, a compra do novo apartamento. Seus objetivos podem ter prazos diferentes e, por isso, precisam de uma combinação certa de produtos – e essa combinação a gente entrega para você.

Nossas carteiras administradas consideram os seus objetivos para montar o portfólio certo, rebalanceando os produtos para que sempre estejam atualizados com os movimentos do mercado.

Assim, você não precisa ficar cuidando do prazo de vencimento e nem se tornar especialista em investimentos para ver seu patrimônio evoluir de uma forma inteligente.

SAIBA MAIS | Warren é a maior gestora em número de carteiras administradas no Brasil

descomplicou abrir conta

Taxa única e justa

Na Warren, trabalhamos com um modelo de taxa única sobre o patrimônio, inspirado no modelo fee-based

O fee-based é um modelo comum em family offices, escritórios dedicados a investidores com patrimônio na casa dos milhões. 

Estamos democratizando este modelo, libertando o investidor brasileiro do conflito de interesses.

A taxa única da Warren varia entre 0,5 e 0,7% ao ano sobre o valor total do patrimônio investido. 

Esse valor sai em média 3 vezes mais barato do que a soma das taxas em outras casas de investimento brasileiras. Um dos maiores players do mercado, por exemplo, chega a cobrar 1,4% ao ano.

O conflito de interesses sai caro para o investidor: alguns investimentos podem inclusive apresentar retorno real negativo em tempos de Selic a 2% ao ano, atrasando os planos de vida de quem investe.

Um modelo de taxa única como o da Warren faz com que os produtos indicados correspondam sempre à maior chance de rentabilidade. 

Comissão zero em produtos próprios

Como uma plataforma de investimentos completa, a Warren é também uma gestora de recursos que cria produtos inovadores. 

Os fundos da Warren contam com estratégias pioneiras, dando aos investidores retornos reais. 

Quer um exemplo? Nosso fundo ESG, Warren Green, trouxe em seu primeiro ano um retorno de +17,22%, enquanto seu benchmark, o Ibovespa, acumulou -18,76% no mesmo período.

E entregamos essa performance sem custos adicionais. Enquanto há instituições que cobram mais de 2% ao ano pelos produtos distribuídos, os fundos geridos pela Warren possuem taxa zero de comissão.

E para ficar por dentro dos resultados, ao se tornar cliente da Warren, você recebe mensalmente a Warren Magazine, publicação na qual divulgamos as performances mensais de nossos fundos.

Cashback em produtos de terceiros

Além de produtos próprios, a Warren oferece mais de 400 produtos de terceiros, administrados pelas principais gestoras brasileiras. 

Nos produtos de terceiros em que a Warren receberia taxa de comissão sobre a venda, nós devolvemos para o cliente 100% do valor da taxa em forma de cashback.

O cashback em fundos de terceiros demonstra o nosso compromisso com a ausência de conflito de interesses. Não queremos lucrar a partir de tarifas escondidas e que prejudicam o seu potencial de rentabilidade.

Queremos que você alcance a melhor performance nos seus investimentos. Assim, crescemos juntos.

Temos o compromisso de entregar uma experiência completa e segura para os brasileiros que querem investir.

Nossa plataforma abrange todos os momentos de vida dos nossos clientes, oferecendo a melhor forma de investir para cada um deles.

Já fazemos parte da vida de mais de 100 mil clientes que confiam na Warren para trilhar o caminho rumo à independência financeira.

Quer conhecer um pouco mais da nossa história? Nosso CEO, Tito Gusmão, conta no detalhe como a Warren surgiu e como chegamos até aqui.


Banner | Reserva de emergência