A renda fixa voltou aos holofotes, mas o que esperar dela?

Recentemente, passamos por um período muito interessante para o mercado de investimentos no Brasil.

O último ciclo de queda da taxa Selic fez com que parte dos investidores percebesse que existe uma variedade fantástica de possibilidades além da renda fixa, chamando atenção para investimentos como fundos multimercado, fundos de investimento imobiliário (FIIs) e ações.

No entanto, a maior parte dos investidores preferiu permanecer na renda fixa e mudar o perfil de risco dos seus investimentos, o que pode ser observado principalmente pelo enorme volume de recursos que foi captado em estratégias de crédito privado.

Agora, com a taxa básica de juros em um novo ciclo de altas, a renda fixa voltou ao centro do debate.

E essa mudança de cenário deixa um questionamento: o que esperar da renda fixa neste novo momento de alta nos juros?

Renda fixa: o que vem por aí

Embora a migração para investimentos mais sofisticados tenda a continuar, acreditamos que essa nova sequência de alta nos juros tende a diminuir a velocidade com que isso ocorre.

Aqui na Warren, nossa visão é de que a renda fixa continuará florescendo por meio de diversas estratégias dentro do segmento, e o nicho de crédito privado tende a ser um dos mais impactados, já que a variedade de veículos e estratégias é grande.

Acreditamos que, desta vez, o ciclo de alta nos juros atuará como um grande propulsor para as mais variadas vertentes do mercado de renda fixa, aliando boa remuneração e diversificação de riscos.

Lembrando que o mundo da renda fixa é muito mais rico do que um CDB ou fundo DI que remunera mais do que 100% do CDI; esse mercado proporciona uma infinidade de possibilidades em termos de risco e retorno.

Em meio a tantas opções, é importante se perguntar o seguinte: o que eu, como investidor, estou buscando?

A segurança de possuir dinheiro suficiente para pagar as contas da família pelos próximos seis meses?  O planejamento para chegar à minha independência financeira?

Responder a essa pergunta está longe de ser tarefa fácil, mas com certeza expande nosso horizonte.

São vários os desejos que coexistem em nosso imaginário, dos mais simples aos mais elaborados. E são eles que, no fim, direcionam como devemos alocar nossos recursos como um todo e, dentro desta perspectiva, os recursos da renda fixa.

Portanto, é cada vez mais importante termos ao nosso lado alguém que nos ajude a escolher a melhor combinação de investimentos para a nossa carteira.

abra sua conta warren

Investir não precisa ser complexo: como a Warren descomplica os investimentos para você

Na Warren, acreditamos que investir por objetivos é a maneira mais eficaz de realizarmos nossos sonhos.

Mas cada sonho tem as suas particularidades, e nada mais justo do que investir de acordo com as necessidades de cada um, certo?

É por isso que em nossa plataforma você pode criar uma carteira de investimentos para cada um dos seus objetivos.

Sempre respeitando o seu perfil de investidor e o prazo do seu objetivo, nossa carteira administrada conta com a gestão ativa da Warren Asset Management, a gestora de recursos da Warren, que seleciona os melhores investimentos para os seus objetivos.

Além disso, a cada novo aporte, a Warren Asset faz o rebalanceamento automático dos produtos em sua carteira, aproveitando as melhores oportunidades do mercado para garantir uma performance ainda mais otimizada nos seus investimentos.

Uma carteira para cada objetivo de vida? Descomplicou! Abra sua conta na Warren e comece agora mesmo.

Se você gostou da leitura, talvez também se interesse por:

abra sua conta warren conta