As vagas que irão ajudar a Warren a liderar o futuro do mercado financeiro

Se tem uma coisa que aprendemos nestes 4 anos de Warren é que, juntos, somos capazes de sonhar — e voar — muito mais alto.

Já somos mais de 400, mas queremos ser mais. E por isso, recentemente abrimos 200 vagas para aqueles que querem transformar o mercado financeiro com a gente

Depois de uma rodada de investimentos que nos permitiu crescer ainda mais, passamos a buscar novos profissionais para tornar a experiência de investir dos brasileiros cada vez mais descomplicada, completa e livre de conflito de interesses.

Mas de que forma essas vagas irão nos ajudar a crescer?

Por que 200 pessoas?

Para entender o que está por trás desse movimento de expansão e qual a importância dos colaboradores que irão fazer parte do time até o final do ano, conversamos com Fábio Safini, Chief Commercial Officer (CCO) da Warren, e com André Eberhardt, Diretor de Engenharia da empresa.

Ao continuar a leitura deste artigo, você também vai descobrir quais são as vagas abertas e que caminho deve percorrer para se tornar um Warrior. 

Vamos lá?

Product-led Growth: crescimento orientado pelo produto 

Product-led Growth é um termo que vem ganhando cada vez mais força no mundo dos negócios.

A estratégia de crescimento orientado pelo produto tem como objetivo transformar o produto na principal fonte de geração de renda de uma empresa.

Ou seja, o foco é no produto.

Para Fábio Safini, o motivo pelo qual a Warren está abrindo as portas para tantos novos profissionais é a meta de atingir um “próximo nível” no que diz respeito à nossa plataforma.

“A gente tá criando uma marca poderosa, temos um time de relacionamento ótimo, mas no mercado de hoje, o produto tem que ser o melhor, porque nada vende melhor que o próprio produto”, afirma o CCO.

Fábio Safini, Chief Commercial Officer (CCO) da Warren

De acordo com Safini, a Warren é um lugar onde surgem muitas ideias, pois faz parte da própria cultura da empresa a abertura para que os colaboradores tragam suas experiências e proponham novas iniciativas.

No entanto, isso também gera uma demanda muito grande. “Então a gente viu que tava na hora de acelerar a implementação dessas grandes ideias, pra gente fazer o nosso produto ser cada vez o mais incrível do mercado financeiro”, ressalta.

LEIA TAMBÉM | Conheça o Warren Pulse, a frente de diversidade, equidade e senso de pertencimento da Warren

abra sua conta warren

Integração, celeridade e qualidade

Nosso objetivo é nos tornarmos uma plataforma ainda mais completa, funcional e que entregue produtos para todo o ciclo de vida das pessoas que investem com a gente.

E se o produto é o foco central, uma palavra que resume bem o processo de expansão da Warren é integração.

Segundo André Eberhardt, nosso Diretor de Engenharia, um dos primeiros trabalhos foi tentar entender onde precisávamos de pessoas para fazer o que já tínhamos nos proposto a fazer.

“A gente queria entender qual era o mínimo para fazer o time funcionar. Qual seria a formação ideal para a gente rodar tranquilo, pra ter uma rotação de pessoas entre áreas, pra gente conseguir dar uma oxigenada e permitir que as pessoas entendam o negócio como um todo”, ele explica.

André Eberhardt, Diretor de Engenharia da Warren

Além disso, já havia a necessidade de aumentar o investimento em duas áreas da empresa:

  • A tribo* de Growth (Crescimento);
  • Os times focados em soluções de engenharia.

De acordo com André, ambas são essenciais para que seja possível aumentar as entregas, com mais velocidade e qualidade.

* De acordo com a estrutura de negócios conhecida como “modelo Spotify”, uma tribo é composta por times multidisciplinares que olham para um mesmo objetivo. Você pode ler mais sobre o assunto clicando aqui.

Conheça algumas das vagas de tecnologia abertas na Warren

Quando anunciamos a abertura de 200 vagas em julho de 2021, tínhamos a missão de, até o fim do ano, ter 40% da empresa composta por profissionais diretamente envolvidos nas equipes de tecnologia.

Das 44 vagas ainda disponíveis, quase metade são de tecnologia, e 9 são vagas afirmativas para mulheres e pessoas negras.

Vamos conhecer algumas delas?

Tech Manager

Alocada na tribo de Growth, a vaga de Tech Manager é bastante estratégica.

Na Warren, um Tech Manager atua embasado por três grandes pilares: gestão de pessoas, gestão de processos ágeis e conhecimento de arquitetura de soluções.

Segundo André, por essa pessoa passa o futuro da Warren, pois ela fará parte de um time que se dedica ao crescimento e à expansão da empresa.

“Ao mesmo tempo, essa pessoa vai fazer parte de uma tribo que está sendo construída, e por isso procuramos alguém que, além de ter o background técnico, possa nos ajudar com essa montagem de equipes”, explica.

Esse profissional fará uma verdadeira imersão no produto, lidando com processos de experimentação e trabalhando muito com dados nas tomadas de decisão do dia a dia.

Tech Lead

Também um cargo de liderança, o Tech Lead é outro profissional muito importante para o time.

Além da bagagem técnica, o gosto por pessoas e por gestão de pessoas também é essencial para o exercício da função de Líder de Tecnologia.

De acordo com André, para esta vaga específica também é necessário o conhecimento de negócios e mercado financeiro, especialmente na área de fundos e administração fiduciária.

Como fazer parte?

Se você quer ser um Warrior e transformar o mercado financeiro junto com a gente, confira a nossa página de carreiras e acompanhe nossas redes sociais, como Linkedin e Instagram, para não perder as nossas novidades.

Para saber mais informações e se candidatar para outras vagas, clique aqui.

Quer seguir conhecendo mais sobre a Warren? Veja estes artigos que separamos para você:

Banner reserva 2