A Warren

Asset Management da Warren Investimentos ganha independência e nova marca, buscando dobrar patrimônio sob gestão ao fim de 2024

Publicado por
Nico Sales

Sob a liderança de Celson Placido, a gestora passa a se chamar AMW e mira em escalar o patrimônio sob gestão, distribuindo seus fundos em outras instituições além da Warren

A Asset Management da Warren, responsável pela criação e gestão de fundos de investimentos do grupo, se torna independente e ganha uma nova marca. Com Celson Placido como CEO, a gestora AMW nasce com R$ 1,5 bilhão sob gestão em seus fundos, mirando duplicar o montante até o fim de 2024.

O movimento de autonomia permite que a asset management da Warren cresça “fora de casa”. Assim, podendo distribuir seus fundos e produtos em outras instituições financeiras.

Igor Cavaca, Head de Asset Management, e Celson Placido, CEO da AMW

“Fizemos essa reorganização para que consigamos distribuir os fundos nas outras plataformas, para investidores institucionais e também family offices, tudo isso contando com uma estrutura de governança alinhada com o investidor”, declara Placido. 

A nova operação carregará o DNA da Warren, baseado no modelo transparente, alinhado com o cliente e livre de conflito de interesses, e revela que já está em negociação com outras casas do mercado para distribuição dos seus produtos. 

Produtos diferenciados

Na prateleira da AMW, o destaque fica por conta dos fundos Warren Vênus, fundo de crédito que somou um PL de R$ 270 milhões em 2023 – crescimento de 100% em comparação ao mesmo período do ano passado –, o Warren Cash Clash, de caixa, e o Warren Artemis, de previdência privada, que se destacou entre os seus pares com 14,3% de retorno em 2023.

Para Igor Cavaca, Head de Asset Management da AMW, os resultados positivos se devem à estratégia adotada, seu grande diferencial em relação às demais casas do mercado. “Adotamos uma abordagem inovadora no mercado de renda fixa brasileiro, fundamentada na metodologia de investimentos por fatores.

“Com uma perspectiva mais sistemática, buscamos mitigar os riscos ao pulverizar nossa carteira, promovendo assim uma ampla diversificação. Mantemos, contudo, a influência humana como um elemento essencial, garantindo a inteligência e sensibilidade necessárias em nossas decisões”, explica. 

Liderança de peso

Celson Placido assume como CEO da AMW com a missão de estar nas principais casas do mercado para distribuição dos produtos, além de contribuir ainda mais para o crescimento do grupo Warren. Há três anos na Warren, Celson foi responsável pela estruturação das áreas de análise, alocação e gestão de investimentos.

Continue a leitura

Publicado por
Nico Sales