Banco Central oficializa aquisição da Renascença pela Warren

Publicado por
Redação Warren

Este dia tão esperado chegou.

A Warren acaba de obter a aprovação do Banco Central para a aquisição da Renascença DTVM, principal corretora institucional de títulos públicos do Brasil e uma das mais tradicionais do mercado.

A empresa atua no segmento institucional há mais de 40 anos e é a corretora com maior participação no sistema de distribuição do Banco Central e do Tesouro Nacional, com destaque na atuação das operações de compra e venda de Títulos Públicos Federais.

Além disso, é certificada pelo Selo Único do Programa de Qualificação Operacional (PQO), novo selo concedido pela B3, comprovando sua excelência na execução dos processos e rotinas operacionais.

A operação de compra estava em tramitação desde setembro de 2021. Agora, podemos comemorar, oficialmente, essa conquista.

Com este movimento, a Warren passa a ampliar a oferta de produtos e serviços para investidores institucionais, promovendo um maior cross selling entre as suas mesas de operações. 

“Poderemos oferecer serviços que não tínhamos, como serviços de administração fiduciária, de câmbio, de seguridade, além de atendimento de outras mesas de operações. O relacionamento a gente já tem. Cerca de 99% dos players institucionais já são clientes da Renascença no Brasil ”, afirma Ulisses Muniz, sócio da Renascença.

Luis Pauli, Chief Institutional Officer da Warren, reforça a importância dessa conquista.

“Assim como transformamos o mercado de varejo, junto à Renascença faremos o mesmo pelo segmento institucional. Estamos unindo a tradição e renome da ‘Rena’ à capacidade de inovar da Warren”, observa.

Luis Pauli, Chief Institutional Officer da Warren.

Ele acrescenta que há grande demanda nesse mercado por uma solução como esta. 

“Os clientes buscam por uma instituição que opera de forma independente, seja transparente e sem conflito de interesses, comprometida com a entrega de soluções eficientes, e que utiliza a tecnologia para potencializar toda a experiência.”

Para você ter ideia da importância desse mercado, hoje, mais de 80% do volume financeiro negociado no Brasil é promovido por clientes institucionais.

O time da Renascença possui cerca de 70 pessoas. Suas atividades são direcionadas a mais de 300 clientes ativos.

Mais sobre o mercado institucional 

O investidor institucional é uma entidade ou empresa que administra o capital de terceiros. Esses terceiros podem ser pessoas físicas ou jurídicas. 

Existem diversos tipos de investidor institucional. Alguns deles são: bancos; corretoras; Family offices; fundos de pensão; seguradoras; sociedades gestoras de fundos de investimento.

Em geral, o investidor institucional trabalha com uma finalidade específica, como a compra de participações em empresas ou o investimento em grandes projetos de infraestrutura.

Para saber mais sobre o segmento, confira este conteúdo.


Temos outras recomendações para você continuar a leitura:

Publicado por
Redação Warren