Carta aberta aos gerentes de banco do nosso país  

Na verdade, é mais um convite. E eu escrevo em nome de todo o time da Warren Pro.

O mundo passa por algumas de suas mais importantes transformações nas últimas décadas, impulsionadas pelo avanço da tecnologia. 

Ela influencia a forma como consumimos conteúdo, nos deslocamos pela cidade, conversamos com pessoas e também no jeito como investimos.

A informação — sobre absolutamente qualquer coisa — está mais acessível, ao passo que a transparência é cada vez mais exigida pelos consumidores.

Você atende seus clientes diariamente e sente isso na pele, não é? As pessoas estão cada vez mais questionadoras e prezam pela verdade acima de tudo.

O modelo em que os bancos operam, no entanto, parece ir na contramão da demanda dos consumidores.

E apesar da passagem do tempo, do advento da tecnologia e dos novos produtos financeiros, pouco se distanciaram do período que chamamos de revolução 1.0 — quando a poupança ainda era vista como um bom investimento.

Fica clara a necessidade de evolução para melhor atender.

No Brasil, existem hoje quatro modelos de atuação (regulamentados) para profissionais que querem ajudar pessoas a investirem melhor.

1. Gerente de banco
2. Agente autônomo de investimentos
3. Consultor CVM
4. Gestor de patrimônio

Os dois primeiros são remunerados através de comissões pelo banco ou corretora à qual fazem parte.

Os dois últimos são profissionais independentes, contratados pelos próprios clientes. E são esses os parceiros da Warren Pro.

Por que?

Porque a Warren atua no modelo fee-based, ou seja, livre de comissões

Toda a comissão recebida a partir da venda dos produtos é 100% revertida em cashback aos clientes.

Portanto, essa estrutura na qual a remuneração é via comissões (commission-based), não se encaixa aqui. 

Construímos um ecossistema completo para o Consultor CVM e Gestor de Patrimônio, que acreditamos ser o modelo de atuação que permite maior alinhamento de interesses entre o profissional e o investidor, e assim, mais adequados às necessidades dele.

Na Warren Pro, nosso canal B2B, oferecemos toda a estrutura necessária para consultores e gestores (pessoa física ou jurídica) prestarem o melhor serviço possível aos seus clientes: 

tecnologia, experiência customizada (white label), inteligência de mercado e uma gama completa de produtos de investimentos que vão desde fundos a ativos de renda fixa, ações, FIIs, ETFs, BDRs e fundos de previdência, além de uma plataforma de seguros e câmbio. 

Se você se vê, hoje, refém de um modelo conflitado e está buscando uma alternativa, convido você a conhecer a Warren Pro e fazer parte da construção de um mercado cada vez mais justo e transparente, oferecendo aos clientes as melhores soluções para o alcance de seus objetivos.


Continue a leitura: