Jade Seba: “Prefiro focar no que eu gosto e deixar meu dinheiro rendendo com alguém que entenda do assunto”  

Uma das maiores influenciadoras de moda do Brasil conta um pouco sobre a sua história e sua relação com o dinheiro

Roupas estilosas e sapatos coloridos, praias paradisíacas, editoriais dignos das maiores revistas de moda.

São estas as imagens que chamam a atenção de quem visita o Instagram da blogueira e influenciadora digital Jade Seba (@jadeseba).

Aos 28 anos, a paulista tem 2,7 milhões de seguidores e já virou referência no mundo virtual quando o assunto é moda.

Reprodução de foto do Instagram

Se você é usuário de redes sociais, é muito provável que siga alguém como Jade: de acordo com uma pesquisa do Instituto Qualibest, 71% dos brasileiros com mais de 18 anos afirmam seguir algum influenciador digital.

E antes de decidir sobre uma compra, 55% costumam pesquisar a opinião de influenciadores.

Os digital influencers, como também são chamados, desempenham um papel central nas relações de consumo das pessoas.

E para entender um pouco melhor sobre a trajetória que estes profissionais percorrem para chegarem aonde estão, pedimos para Jade Seba nos contar um pouco mais sobre a sua própria história.

Vamos lá?

Como tudo começou: a atriz Jade Seba

O início da carreira de Jade começou em 2009, quando ingressou na Escola de Atores Wolf Maya.

Referência entre aqueles que desejam ser artistas, a escola formou nomes como Paola Oliveira, Giovanna Ewbank e Henri Castelli.

Ainda adolescente, ela foi convidada a participar de uma websérie da Forma Turismo, uma agência de viagens de formatura.

Junto com outros jovens da sua idade, ela fazia parte de um reality show, que tinha como objetivo mostrar como era divertido viajar com os amigos.

Um dos primeiros trabalhos de Jade foi na websérie “Casa na praia”, produzida pela agência de viagens Forma Turismo

O programa era veiculado no Youtube e no Twitter — vale lembrar que, naquela época, o Instagram, futuro “lar digital” de Jade e sua principal fonte de renda, sequer existia.

“Isso já influenciava outros jovens, e aí outras marcas e empresas começaram a me procurar para fazer esse tipo de trabalho. E hoje já são 12 anos”, ela relembra.

Mas, como a blogueira conta em um vídeo sobre o início da sua carreira, se tornar uma influenciadora não foi um objetivo estabelecido desde sempre.

Jade brinca que, inicialmente, ela compartilhava em seu blog e em sua página no Instagram fotos de “looks do dia” e suas opiniões, mas fazia isso “como qualquer adolescente fazia”.

Ainda que recebesse incentivo de amigos e da família, que gostavam do conteúdo que ela postava e achavam que ela tinha talento para aquilo, ela admite que tinha até um certo “preconceito com a Internet”.

“Eu falava ‘Ah, essas pessoas não fazem nada e ganham um monte de coisa!’”, ela confessa. Rindo, conclui: “É, as coisas não são bem assim, não é mesmo?”

Em vídeo publicado em seu canal no Youtube, Jade conta como ficou conhecida na Internet

Vencido o preconceito e também uma dose de insegurança, Jade criou coragem e resolveu “se jogar”, passando a se dedicar integralmente ao seu blog de moda e, posteriormente, à vida de influenciadora.

LEIA TAMBÉM | 4 perguntas para você fazer ao gerente do seu banco — e uma para você fazer a si mesmo

Com o crescimento profissional e a maternidade, uma nova Jade começa a surgir

A decisão de encarar o desafio no mundo digital também tinha por trás um fator financeiro.

Apesar de nunca ter sido muito atenta ao mundo das finanças, Jade queria retribuir aos pais o investimento feito para a mudança da família para o Rio, onde fica a escola de teatro.

Como não vinha conseguindo muitos trabalhos na área de atuação, resolveu deixar qualquer medo ou preconceito de lado e começou a investir em seu blog.

Sua mãe, que é empresária desde que Jade nasceu, sempre esteve à frente das finanças da família. Assim, mesmo quando começou a ganhar seu próprio dinheiro, Jade confiou na mãe para que cuidasse disso para ela.

“Hoje, minha mãe é minha empresária e também sócia dos nossos empreendimentos, e essa parte financeira acaba ficando com ela”, conta a blogueira.

Mas a chegada do pequeno Zion, filho de Jade com o marido, Bruno Guedes, fez a blogueira refletir.

Agora, mãe e casada, ela tem vontade de pensar um pouco mais sobre suas finanças, pois ter crianças na família faz com que o casal tenha que rever muitas de suas prioridades.

Jade, seu marido, Bruno Guedes, e o filho, Zion

Além disso, Jade passou a se preocupar mais com o planejamento do seu futuro. Ainda assim, não sente que, para ver seu patrimônio crescer, precisa se tornar ela mesma uma especialista em investimentos.

Tendo alguém em quem confiar, ela afirma que prefere focar no que gosta e sabe fazer no trabalho e deixar seu dinheiro rendendo com a ajuda de alguém que entenda do assunto.

LEIA MAIS | Como investir em diferentes momentos de vida?

Mantendo o foco em você, mas sem deixar a vida financeira de lado

O mercado financeiro é um universo amplo: assim como os nossos sonhos e objetivos de vida, são inúmeras as possibilidades de produtos nos quais podemos investir.

Mas nem sempre temos tempo para estudar e tentar entender como ele funciona, e muitos preferem se dedicar a outros interesses ou necessidades.

Para quem, como a Jade, prefere confiar seu patrimônio a alguém que cuide dele enquanto ela cuida de si e da sua família, a Warren oferece uma solução.

Com o nosso modelo de investimento por carteiras, você só precisa pensar nos seus sonhos — o resto, a Warren faz por você. Funciona assim: para cada objetivo de vida, você pode criar uma carteira diferente.

Com base no seu perfil de investidor, no prazo do seu objetivo e na quantia que você tem disponível para investir, sugerimos os melhores produtos para cada objetivo.

Os especialistas da Warren Asset, nossa gestora de recursos, fazem o rebalanceamento automático dos produtos em sua carteira para garantir que ela esteja otimizada em relação às movimentações diárias do mercado.

Respeitando o seu perfil, a Warren Asset aproveita oportunidades do mercado para assegurar uma performance ainda melhor nos seus investimentos.

Investir não precisa ser complexo. Quer experimentar? Abra sua conta e comece agora mesmo.

Dê uma olhada nos conteúdos abaixo que recomendamos para você: