Conheça os profissionais que trabalham incansavelmente para transformar o mercado de investimentos no Brasil.
Giovanna Delfini é sócia e Gerente de Conteúdo na Warren. Em abril de 2021, ela completa três anos de Warren. A Gio, como é carinhosamente chamada por todos, chegou quando a empresa completava seu primeiro ano de vida e, comemora estar testemunhando esta trajetória.
“Eu cresci e evoluí junto com a empresa. E, hoje, vejo que todo o discurso que o Tito Gusmão fez na minha entrevista de emprego é real e o quão certa foi a minha decisão de vir pra esse desafio”, conta Gio.
Indice
Com uma longa trajetória no Jornalismo e na área de Comunicação Corporativa, Giovanna recebeu, por acaso, o link de uma vaga de Analista de Conteúdo da Warren de alguns amigos. Estava em um momento de rever a carreira e os rumos futuros e, por isso, buscou saber mais informações sobre a oportunidade.
Depois de trocar alguns e-mails com o CEO, Tito Gusmão, entendeu que a posição envolvia diversos processos de comunicação: conteúdo, redes sociais, e-mails, etc. A entrevista de emprego ocorreu em um café, e ela descobriria, dias depois, que estava acontecendo a mudança de escritórios naquela semana, por isso a entrevista externa.
Na conversa, conheceu o propósito da empresa e o que a Warren veio resolver no mercado financeiro.
“Senti que poderia fazer parte do início de algo muito grandioso. Hoje, vejo o quanto cresci e evolui junto com a Warren. Vejo que todo o discurso que o Tito fez naquele dia no café é real. E vejo, também, o quão certa foi a minha decisão de vir para esse desafio.”
A trajetória da Gio dentro da Warren acompanhou o crescimento da companhia. Depois de assumir uma posição de “faz tudo” na Comunicação, foi líder de Conteúdo & PR e hoje é Gerente de Conteúdo.
A missão desta equipe é garantir o alinhamento com o posicionamento e a cultura da empresa em todos os canais de comunicação, atuando mais diretamente na liderança dos produtos de conteúdo da Warren e também na relação com os veículos de imprensa.
“Aqui eu me sinto feliz e contemplada profissionalmente. Ganhei espaço para aplicar toda a experiência que eu já tinha, contribuindo, sugerindo, criando e melhorando a nossa comunicação. Mas também aprendi muito neste processo, principalmente trocando com os profissionais incríveis que a empresa seleciona para fazer parte desta história. Hoje sou uma profissional muito mais completa”, explica.
E celebra, também, a consolidação das suas contribuições em produtos que já se tornaram marca registrada, como a Warren Magazine e a Warren Pills.
A líder explica o quão recompensador é observar que o propósito e a cultura da empresa realmente se traduzem em liberdade para ousar e criar coisas nunca feitas antes.
“O mercado financeiro não precisa ser chato e recheado de ‘financês’. O tom leve e descontraído dos nossos conteúdos e a aderência cada vez mais alta dos nossos clientes a ele é a prova disso”, reforça.
Em 2019, Giovanna foi convidada pelos sócios-fundadores Tito Gusmão, André Gusmão, Kelly Gusmão e Rodrigo Grundig a se tornar sócia da Warren. Tendo sido antes da pandemia, ela lembra que ganhou um abraço na ocasião e que sentiu como se realmente toda a empresa estivesse a abraçando, consolidando a importância da história dela na Warren.
Estando no trabalho ou não, Gio conta que seus dias têm trilha sonora e é rock’n roll. Na playlist dela tem Led Zeppelin, Foo Fighters, Rolling Stones, Black Sabbath, Mötley Crüe e muito rock.
Quem trabalha na Warren a mais tempo e conviveu com a Gio pré-pandemia, lembra dos fones de ouvido grandes, do balanço da cabeça e da necessidade de abanar com um certo espalhafato para chamar atenção dela.
Quando ela não está pensando nos clientes da Warren, é uma orgulhosa ‘mãe de pet’, apaixonada por animais, especialmente suas cachorras Picanha e Leka.
“Sou uma pessoa intensa em todas as minhas relações. Com minha família, minhas cachorras, meus amigos e o trabalho. Embora como investidora eu tenha foco no longo prazo, nas minhas relações pessoais eu tenho total foco no curto prazo. Amo demais, sofro demais”, relata.
O equilíbrio dessa intensidade toda ela encontra em um hobby. Dona do perfil @apartamentoterapia no Instagram, ela compartilha dicas de decoração e divide reformas, pinturas e outras ações que faz na sua casa. Ela é referência para mais de 20 mil pessoas com esta atividade e, questionada por que não transformou este talento em profissão, explica:
“Não é tudo o que a gente gosta que são aptidões para a vida. Tem coisas que precisam ser o nosso hobby. Por isso o Apartamentoterapia é minha válvula de escape. É um lazer, para ser leve e sem compromisso”.
E é com essa objetividade e candura que a Gio é uma inspiração para todos que trabalham com ela.