Investimentos que valem a pena em uma viagem  

Neste mês, começamos nossa viagem de motorhome pelo norte da Argentina

A primeira parada foi na província de Salta, com suas paisagens encantadoras, uma cultura rica e um bioma muito propício ao cultivo de uvas. 

Não é à toa que a região é a segunda maior produtora de vinhos da Argentina, ficando atrás apenas de Mendoza.

Percorrendo de carro as emblemáticas Ruta 68 e Ruta 40, passamos por cidades e povoados muito pequenos e lugares inóspitos para apreciar as paisagens incríveis da região. 

E esses dias na estrada nos fizeram refletir sobre algumas coisas que, em uma viagem, são bons investimentos.

Tempo para planejar a viagem

Em uma viagem ideal, a coisa funciona assim: você se planeja financeiramente, cria sua carteira na Warren para a viagem, e tira férias. Concorda comigo que vale aproveitar cada segundo no seu destino? 

Por isso, dedicar um pouco do seu tempo para planejar a sua viagem e organizar previamente o seu roteiro é tão importante.

Se você não se organizar antes de sair, vai acabar tendo que dedicar um tempo das suas férias para fazer isso. 

Além disso, um planejamento prévio faz com que você consiga fazer as reservas antecipadas das atrações e restaurantes que você queira conhecer (muitos só funcionam com reserva) e até economizar em atrativos ou hospedagens.

LEIA TAMBÉM | Um guia para quem vai à Chapada Diamantina | Warren Magazine 

Seguro viagem

Nem sempre as coisas saem conforme o planejado em uma viagem: pode ser uma mala extraviada, um acidente ou algum outro imprevisto. Para essas situações, o seguro viagem pode trazer certa segurança.

Geralmente os seguros cobrem despesas médicas, hospitalares, farmacêuticas, odontológicas, de translado e até de extravio. 

Vale dizer que, dependendo do país para onde você vai viajar, o seguro com cobertura para Covid-19 pode ser uma exigência para o ingresso de turistas.

Roupas e equipamentos adequados

Para algumas situações, equipamento e roupas apropriadas para as condições climáticas do seu destino não são só uma questão de conforto, mas de necessidade

Aliás, vale sempre pesquisar o que levar na mala para a sua viagem, considerando as condições do seu destino, para não passar aperto. 

No Norte da Argentina, por exemplo, o clima é extremamente seco, então não poderíamos viajar sem um hidratante labial, colírio e spray nasal hidratante.

Não dá para escalar com equipamento ruim, não dá pra acampar na montanha sem o equipamento adequado e não dá para ir para um destino muito frio sem roupa apropriada.

SAIBA MAIS | Criar uma reserva de emergência ou quitar as dívidas? 

Segurança acima de tudo

Investir na sua segurança nunca é demais. Algumas escolhas na hora de planejar e fazer a sua viagem podem trazer mais previsibilidade com relação a sua estabilidade e valem o investimento. E isso não vale só pro seguro viagem que mencionamos acima.

Isso conta para hospedagem, transporte e às vezes até para alguns atrativos, dependendo do destino da sua viagem.

É aquela velha história: dependendo da situação, o barato pode sair caro.

Nossa viagem ainda promete lugares inóspitos pela Argentina, pelo Chile e pela Bolívia, entre desertos e a região dos Andes, por isso não custa nada lembrar desses pontos.

A gente se vê mês que vem com mais aventura, destinos e dicas para a sua viagem!

Get Outside

E se você quer investir para a sua próxima viagem, abra sua conta na Warren. É grátis.

Continue a leitura na Warren Magazine:

Os posicionamentos e análises neste artigo são responsabilidade do colunista e não refletem necessariamente a opinião da Warren.