Warren Educação lança o curso Dona do Mundo, com Carol Sandler  

No Brasil, 56% das mulheres estão à frente do orçamento doméstico e 47% são as responsáveis por gerenciar a poupança e investimentos da família. Ainda assim, elas recebem menos (segundo uma pesquisa do IBGE, em 2019, mulheres ganhavam 77% do salário dos homens) e a presença feminina na bolsa representa apenas 26% do total de investidores.

A desigualdade de gênero não é exatamente uma novidade e, por mais que muitos avanços tenham sido conquistados nas últimas décadas, ela segue sendo um desafio a ser vencido nas mais diversas áreas — e o mercado financeiro é uma delas.

Foi com esse objetivo que realizamos, em parceria com a jornalista e educadora financeira Carol Sandler, a Semana das Finanças Femininas, que aconteceu entre os dias 1 e 4 de março de 2021.

O evento, online e gratuito, teve mais de 20 mil visualizações e contou com a participação, além da própria Carol, de 4 mulheres de diferentes campos de atuação: a psicanalista, professora e pesquisadora Maria Homem; Vivi Duarte, CEO do BuzzFeed Brasil e fundadora da consultoria Plano Feminino; a cofundadora e CPO da Warren, Kelly Gusmão; e Ana Leoni, superintendente de Educação Financeira da ANBIMA.

Ao longo de 4 encontros, foram debatidos assuntos como a evolução da mulher no mercado de trabalho e os desafios das mulheres em ambientes profissionais majoritariamente masculinos, além dos benefícios de poupar e investir para atingir a independência financeira.

E para dar continuidade a este projeto, que já levou educação financeira a tantas mulheres, lançamos o curso Dona do Mundo, um guia completo para mulheres que querem cuidar de si e do seu dinheiro, para tomar as rédeas do próprio futuro e realizar seus sonhos.

Por meio do conhecimento, queremos gerar mais oportunidades para que mulheres possam desenvolver uma relação saudável com o dinheiro e assumir o controle de suas vidas financeiras. Queremos compartilhar conteúdos que ajudem as mulheres a investir, sair das dívidas, financiar um imóvel ou planejar sua aposentadoria.

Dona do Mundo já está disponível! Clique aqui e adquira o curso agora mesmo.

Abaixo, confira mais detalhes.

Curso “Dona do Mundo”, com Carol Sandler

Uma saúde financeira equilibrada é essencial para qualquer mulher que almeja ter mais controle sobre a sua vida.

E isso não significa, necessariamente, ter mais dinheiro, mas sim tomar as melhores decisões para si, seja qual for o plano ou desejo: trocar de emprego, arriscar e abrir o próprio negócio, se aposentar e parar de trabalhar, vivendo de renda passiva… 

Desde 2012, quando criou o Finanças Femininas, a maior plataforma online de educação financeira para mulheres do Brasil, Carol Sandler busca ajudar mulheres a se tornarem donas de seus próprios mundos. Com o curso “Dona do Mundo”, ela reúne toda sua experiência e conhecimento e faz um convite às mulheres para que mergulhem fundo nas diversas esferas da educação financeira junto com ela.

Esse curso é indicado para quem:

  • Tem dificuldade para gastar apenas o que ganha e costuma fechar o mês no vermelho;
  • Busca orientação para administrar melhor seu dinheiro;
  • Quer aprender a ganhar mais dinheiro e poupar;
  • Quer ter maior controle sobre as finanças da família;
  • Deseja entender mais sobre o mercado de investimentos e finanças pessoais;
  • Quer investir melhor o próprio dinheiro e criar fontes de renda passiva;
  • Almeja independência financeira e busca maneiras de alcançar seus grandes sonhos;
  • Quer, desde já, construir um caminho para alcançar uma aposentadoria tranquila.

Como vai funcionar o curso?

Serão mais de 10h de aulas gravadas, divididas da seguinte forma:

Módulo 1 – Introdução

Módulo 2 – Dívidas

Módulo 3 – Organização financeira

Módulo 4 – Como cortar gastos

Módulo 5 – Finanças para casais

Módulo 6 – Finanças para filhos

Módulo 7 – Como juntar dinheiro

Módulo 8 – Renda extra

Módulo 9 – Detox de compras

Módulo 10 – Investimentos

Módulo 11 – Aposentadoria

Módulo 12 – Como realizar seus sonhos

Além das aulas, as alunas também terão acesso a:

  • Grupo exclusivo de WhatsApp: com o objetivo de formar uma comunidade de mulheres interessadas em evoluir financeiramente, o grupo permite que as alunas se conheçam, troquem ideias e construam uma rede de apoio. Durante dois meses, Carol Sandler irá participar respondendo perguntas e propondo atividades diárias.
  • Quatro mentorias ao vivo: para tirar dúvidas ou falar sobre problemas específicos, mentorias online com Carol Sandler irão ocorrer quinzenalmente.
  • Material de apoio: para aprofundar o conhecimento das alunas, serão disponibilizados diversos materiais, como planilha de controle orçamentário, planilha de lista de supermercado, playlist detox das compras, planilha do carro e simulador de financiamentos.
  • Vídeos da Semana das Finanças Femininas: as alunas terão acesso às quatro aulas da Semana das Finanças Femininas.

SAIBA MAIS | Dona do Mundo: adquira o curso e assuma as rédeas da sua vida financeira

A Warren Educação

A Warren Educação é um projeto da Warren que busca levar conteúdos relevantes sobre educação financeira não só para os nossos clientes, mas para qualquer pessoa que queira expandir seu conhecimento sobre finanças e investimentos.

Com cursos online e presenciais, jornadas financeiras para empresas, conteúdos gratuitos e projetos sociais, nosso objetivo é gerar impacto financeiro positivo por meio da educação.

Acompanhe a Warren Educação e fique por dentro das nossas novidades!

Conheça os cursos da Warren Educação

Warren Educação Incompany: Educação Financeira para os seus colaboradores