Vamos falar sobre o poder do tempo?

Hoje, eu peço licença para não falar sobre nossos milhares de atendimentos na Warren, dos clientes que nos emocionam, nos fazem rir e que realizam seus sonhos com a gente. Hoje eu não quero falar de investimentos propriamente ditos. 

Hoje eu queria falar sobre o tempo.

Quando você acessa o mercado financeiro, você se depara com informações sobre crescimento, recorrência e diferentes formas de abordar tudo o que cerceia este universo. Mas o tempo é a variável mais importante de tudo isso.

Isso porque o tempo faz a máquina girar, faz os juros acontecerem e faz com que as suas decisões amadureçam. O tempo faz a ânsia passar e a calma começar a tomar conta. 

Como diz o nosso CEO, Tito Gusmão, “um bom investimento é um investimento chato”. É aquele que você coloca o dinheiro e deixa ele ali, rendendo, crescendo, de pouco em pouco.

Mas o tempo, acima de tudo, nos dá experiência. A pele em jogo é o melhor aprendizado para todo e qualquer investidor. Ver tudo acontecendo permite que você tenha controle sobre as peças, que possa moldar estratégias e, principalmente, que possa preparar a sua cabeça para o que está por vir.

Acontece que hoje eu vim falar sobre tempo, não sobre investimentos. Vim falar do tempo, mas utilizei tudo aquilo que você usa com o seu dinheiro: recorrência, conhecimento, preparação. 

Porém, a nossa identidade não nos deixa mentir. A cor da nossa marca, o rosa vibrante, magenta, não permite que ignoremos algo que depende, e muito, do tempo. A nossa missão nos obriga a falar de algo que vai muito além do dinheiro: a sua saúde.

Estamos no mês do Outubro Rosa. Um mês dedicado à conscientização e ao combate do câncer de mama em homens e mulheres. Essa doença, se diagnosticada no início, tem altas chances de cura.

O câncer de mama é o câncer que mais mata em quase todas as regiões do Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Das mortes de mulheres por câncer, o de mama foi responsável por 16,1% delas. Além de quimioterapia e todos os tratamentos que são feitos junto com a descoberta, o tempo é fundamental para que a recuperação ocorra.

Isso porque, quanto antes os exames são realizados, maiores ficam as chances de cura. Quanto mais vezes você realiza o auto-exame e a mamografia, maiores as chances de sucesso no combate à doença. Quanto antes você souber o seu diagnóstico, mais tempo terá para pensar, definir estratégias e agir de forma consistente.

Percebe como o tempo é, também, nosso maior aliado rumo a uma vida longa, saudável e leve?

Por isso, a recorrência, o estudo e a preparação que você tem para os seus investimentos são muito importantes também para cuidar da sua saúde. Para o seu dinheiro, você pode contar com a Warren. Para a sua saúde, a Warren conta com você — e te ajuda a relembrar desses momentos importantes de autocuidado.

Ah, e um beijo para minha avó, que plantou em mim a ideia para a temática deste artigo!

Quer continuar a leitura?