Conheça O Super Investidor, novo curso oferecido pela Warren Educação  

“A essência da economia é a mudança”.

Foi com essa frase que o economista e palestrante Ricardo Amorim deu início à primeira aula do curso O investidor inteligente, que aconteceu nos dias 19 e 20 de outubro e marcou o lançamento da Warren Educação.

A presença – virtual, é claro – de mais de 10 mil pessoas mostra que os brasileiros sabem disso e estão buscando informação e conhecimento nestes tempos de crise.

Com os juros no menor patamar da história, os tradicionais investimentos em renda fixa já não são mais uma boa escolha: não só estão rendendo pouco, como vêm apresentando rendimentos abaixo da inflação.

Nesse contexto, muitos se perguntam: como manter o dinheiro trabalhando para mim neste novo cenário econômico?

Tanto Amorim quanto nosso CEO Tito Gusmão, que ministrou a segunda aula deste curso de lançamento, concordam em um aspecto: para que o seu patrimônio renda de forma mais inteligente no longo prazo, os brasileiros precisam começar a investir na Bolsa de Valores.

Sabemos que esse mundo do mercado de ações pode parecer difícil e até um pouco assustador. Mas acreditamos que conhecimento é o primeiro passo para você tomar as melhores decisões para a sua vida financeira. E é por isso que lançamos a nossa plataforma de educação!

Nosso primeiro curso, O Super Investidor, aborda justamente essa mudança de cenário pela qual estamos passando. O objetivo é que você possa ajustar sua carteira às suas necessidades, ao cenário econômico atual e à sua vontade de multiplicar capital através da Bolsa de Valores.

O Super Investidor já está disponível e tem um desconto especial até o dia 23 de outubro! Adquira o curso agora mesmo.

Abaixo, confira mais detalhes.

Curso “O Super Investidor”, com Ricardo Amorim e Tito Gusmão

Você sabia que pode ser um excelente investidor mesmo que ainda tenha pouco dinheiro ou não saiba investir? Mesmo que você ache finanças um tema muito complicado ou tenha pouco tempo livre.

Ou mesmo que você sempre tenha investido somente em renda fixa – no passado, isso até fazia sentido, mas a realidade agora é outra.

Para ajudar você nessa jornada, reunimos neste curso inédito e completo a dupla Ricardo Amorim e Tito Gusmão, além de um time de especialistas da Warren que estará à disposição caso você queira tirar alguma dúvida.

Como vai funcionar o curso?

O curso será dividido em duas partes. Na primeira, Ricardo Amorim vai conduzir os trabalhos. Depois, Tito Gusmão assume. Vamos explicar os módulos de cada uma delas a seguir.

Primeira parte, com Ricardo Amorim

A primeira parte do curso será ministrada por Ricardo Amorim, que vai ensinar sobre a economia e o seu impacto sobre os investimentos. Ela se dividirá em 3 módulos:

MÓDULO 1 | Economia

No primeiro módulo, Amorim explica o que é a economia e por que ela está sempre em transformação, abordando aborda conceitos clássicos como:

  • Oferta e Demanda
  • Mão Invisível
  • Ciclos Econômicos

Além disso, Amorim fala dos principais agentes e indicadores econômicos e do atual cenário de taxas de juros negativas pelo mundo. Ele também propõe uma reflexão sobre as transformações tecnológicas, seus efeitos na economia, no mercado de trabalho e na expectativa de vida das pessoas, o que resulta em um desafio: como se preparar financeiramente para uma vida mais longa?

MÓDULO 2 | Mercado financeiro e investimentos

O segundo módulo entra mais a fundo no mercado financeiro propriamente dito.

Passando por instituições financeiras, fintechs e tendências de comportamento do investidor no Brasil, Amorim explica a diferença entre os modelos de investimento fee-based e commission-based.

Levantando a questão da atual taxa de juros, que atingiu uma baixa histórica, ele aponta a importância de o brasileiro começar a pensar na Bolsa de Valores como uma alternativa para os seus investimentos.

Amorim ainda ressalta os principais fatores para investir com sucesso:

  • Planejamento financeiro
  • Foco no longo prazo
  • Investimento por objetivos
  • Diversificação da carteira

MÓDULO 3 | Os mercados e as crises

O terceiro módulo busca pensar os investimentos a partir de um Brasil e de um mundo pós-Covid-19: como olhar para os negócios a partir daqui? Como encontrar boas oportunidades em meio a uma crise?

Amorim ainda fala sobre o caso particular da guerra comercial entre China e Estados Unidos, atentando para a forma como isso afeta o mundo dos investimentos.

Segunda parte, com Tito Gusmão

Já a segunda parte do curso fica por conta do nosso CEO, Tito Gusmão, que vai ensinar os segredos para encontrar as grandes oportunidades na Bolsa de Valores.

Também este segundo momento será dividido em 3 módulos:

MÓDULO 1 | Os participantes do mercado financeiro

Começando pelo começo: por que o mercado financeiro existe e como surgiu essa história de investimentos?

Para responder a estas perguntas, Tito explica quem são e o que fazem principais agentes do mercado: as bolsas, corretoras, agentes autônomos, consultores e gestores.

Além disso, ele fala sobre os produtos financeiros mais básicos:

  • Renda Fixa
  • Derivativos
  • Ações

MÓDULO 2 | Produtos existentes na Bolsa

Em um segundo momento, Tito mostra como funciona o mercado de renda variável, explicando como é feita a compra e venda de ações e como operam as plataformas de negociação.

MÓDULO 3 | O mundo fantástico de ações

No último módulo do curso, Tito fala sobre a dinâmica que envolve o investimento em ações: como elas são precificadas, como as bolsas trabalham, quais são os índices e impostos que estão atrelados a estes produtos.

Ele também entra brevemente nos conceitos de análise fundamentalista e análise gráfica, ferramentas que auxiliam o investidor na hora de escolher boas empresas, e conclui o curso com as suas dicas de ouro para investimentos de sucesso.

Para finalizar, teremos ainda 4 aulas ao vivo com profissionais da Warren sobre alguns temas mais específicos. Elas acontecerão em todas as terças-feiras de novembro, sempre às 20h, e ficarão gravadas para você ver ou rever quando quiser.

  • 03/11: Aula sobre ações brasileiras
  • 10/11: Aula sobre fundos imobiliários
  • 17/11: Aula sobre ações americanas (BDRs negociados na B3)
  • 24/11: Aula sobre ETFs

SAIBA MAIS | Adquira agora o curso e torne-se um super investidor

A Warren Educação

Ainda que não faça parte da realidade das escolas, a educação financeira é um conhecimento que se faz cada vez mais urgente.

E as recentes crises vêm acentuando um problema que já afetava os brasileiros há muito tempo: a falta de planejamento e de controle das finanças pessoais.

Nesse contexto, a Warren Educação surge para trazer conteúdos relevantes não só para os nossos clientes, mas para qualquer pessoa que tenha interesse em expandir seu conhecimento sobre finanças e investimentos.

Com cursos online e presenciais, jornadas financeiras para empresas, conteúdos gratuitos e projetos sociais, nosso objetivo é gerar impacto financeiro positivo por meio da educação.

Quer conhecer as ações da Warren Educação? Conheça nossos cursos e saiba mais sobre o Warren Educação In Company, nosso programa de educação financeira para empresas.