Planejador Financeiro revela segredo do sucesso na profissão  

Atingir o sucesso em qualquer profissão obviamente não é algo simples. Para crescer, é preciso combinar uma série de fatores, como esforço, trabalho duro e também saber como se posicionar.

Para entender a receita do sucesso enquanto planejador financeiro, conversamos com Vitor Noronha, sócio da K1 Capital Humano, um dos principais escritórios parceiros da Warren for Business, braço da Warren voltado para profissionais do mercado financeiro.

Foco no cliente

“Quando começamos a trabalhar atendendo clientes, nosso foco era mais nas carteiras, em trazer o máximo de retorno para o cliente. Porém, percebemos que a maior parte dos nossos clientes não sentia que estava indo na direção correta. Faltava um trabalho mais completo de planejamento financeiro”, conta Vitor.

Segundo Vitor, o cliente cometia dois erros em seu planejamento financeiro que o impediam de atingir seus objetivos: falta de disciplina e tomada de decisões incorretas.

“Muitas vezes, a pessoa se dispunha a poupar R$ X mil, mas acabava perdendo o foco e guardava muito menos. Além de buscar outras oportunidades de investimento que não estavam relacionadas com seu plano original”, conta o especialista.

Assim, veio a ideia de trabalhar com o planejamento financeiro do cliente.

“Fomos estudar, buscar certificações, ver como empresas nos EUA trabalhavam neste modelo e a partir daí trabalhar focado em um DNA 100% de planejamento financeiro”, completa.


Relacionamento com a Warren

Vitor explica que quando conheceu a Warren, percebeu que havia uma grande sinergia entre ambas as empresas.

“Na K1, sempre acreditamos na metodologia de investimentos por objetivos. Além disso, já conhecíamos as pessoas que estavam por trás do projeto da Warren e tivemos muita confiança na decisão”.

Essa proximidade nos valores e metodologia em ambas as empresas foi uma das chaves do sucesso da parceria da K1 com a Warren for Business. Gustavo Ruiz, head B2B, conta que a transparência e o alinhamento total com o parceiro são chaves para a melhor relação possível. 

“Nosso trabalho é justamente o de fazer o parceiro ocupar o máximo de tempo possível no relacionamento com os clientes, sempre atuando da maneira mais alinhada e honesta”, pontua Gustavo.

Além disso, outro segredo para o sucesso da K1 Capital Huamno, de acordo com Vitor, é justamente a busca por um trabalho completo na vida financeira do cliente.

“O trabalho não é de escolher investimentos, mas de entender todo o momento de vida do nosso cliente e como podemos fazer o planejamento mais adequado para os seus objetivos pessoais e para a sua longevidade. Precisamos pensar no futuro do cliente sempre em primeiro lugar”, finaliza Vitor.