A Warren na imprensa: saiba como nos destacamos em 2020  

O ano de 2020 foi desafiador para todo mundo. As rotinas mudaram, as pessoas se viram em um novo contexto, as economias entraram em transformação e as empresas precisaram se adaptar a uma nova realidade.

Na Warren, 2020 foi um ano de aprendizado, crescimento e afirmação. Continuamos focados em evoluir a nossa plataforma e oferecer a melhor experiência para os nossos clientes.

Com o lançamento de produtos e diversas novidades, fomos destaque em portais de notícias do país ao longo do ano.

Abaixo, listamos as principais entradas na Warren na imprensa brasileira em 2020.

Janeiro

Um dos nossos fundos ESG, o Warren Green, foi destaque na Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, como uma das alternativas para os investidores que querem adotar uma estratégia sustentável e consolidada para construir patrimônio. 

Além disso, logo no início do ano, recebemos a notícia de que fomos uma das 5 gestoras de investimentos com maior número de novos cotistas em 2019, como divulgado na matéria que saiu no portal Infomoney.

Fevereiro

A Warren foi listada como uma das fintechs brasileiras com grande potencial de se tornarem unicórnios a longo prazo, na matéria da StartSe sobre os números da consultoria feita pela norte-americana Tracxn.

Março

Em um mês movimentado na Warren, tivemos duas grandes notícias. A primeira delas foi o lançamento da nossa iniciativa Warren Equals, que deu origem ao fundo Warren Equals.

O novo produto de ações, que investe apenas em empresas que promovem a equidade de gênero no Brasil e exterior, foi notícia no Valor Investe.

Também divulgamos a chegada do time Patrimono, como noticiou o Valor Econômico. Com isso, ganhamos ainda mais robustez para seguir a nossa jornada de oferecer a melhor solução de investimentos do país.

Abril

O mês em que comunicamos todos os nossos clientes sobre as novidades da Warren para 2020, no Warren Day, deu o início a uma jornada de trabalho intenso por aqui. O lançamento do Warren 3.0 e das suas novas funcionalidades foi assunto de matéria no Valor Investe.

Maio

Em maio, chegávamos ao nosso primeiro bilhão sob gestão, um marco incrível para a Warren. 

Além disso, em plena pandemia, pudemos abrir novas vagas e ampliar o nosso quadro de colaboradores, como você pode ver aqui, na matéria publicada pela GaúchaZH

Junho

A briga pública entre uma corretora e um grande banco deixou o mercado mais atento ao conflito de interesse.

O debate sobre o comissionamento das instituições financeiras no Brasil ganhou mais força e a Warren se destacou por liderar o movimento de mais transparência no mercado.

Marcelo Maisonnave, Diretor Executivo e sócio-fundador da Warren, conversou com o Estadão e com a Forbes, explicando a importância do modelo fee-based para o alinhamento com o cliente

Julho

Chegar na frente e ser o maior porta-voz do movimento por mais transparência no mercado fizeram com que a Warren fosse apontada pela Exame como a terceira via de investimentos no país.

Nosso modelo de negócio, que prioriza o cliente, ganhou destaque na revista, que diz ainda que “a Warren entrou na briga entre corretoras e bancos” ao abordar o nosso braço para profissionais do mercado, a Warren For Business. 

Ainda em julho, veio a nossa Series B! Recebemos um aporte de R$ 120 milhões de um pool de investidores liderado pelo fundo de venture capital QED Investors, que também investe em empresas como Nubank e Loft.

A rodada teve ainda a participação dos fundos Kaszek Ventures, Chromo Invest, Ribbit, MELI Fund, WPA e Quartz. Uma grande notícia que nos deixou muito felizes por aqui. Esse marco na empresa saiu em matérias Brasil afora, como você pode ver nos veículos Valor Econômico, Forbes, Estadão e Exame.

Agosto

Em agosto, a Warren deu um importante passo para a sua estratégia de crescimento. Novas equipes se formaram, com o objetivo de criar novos produtos inovadores para que os clientes possam complementar a estratégia das suas carteiras.

O nosso time de Fundos Imobiliários começou a tomar forma e foi notícia no Estadão.

A Warren também foi destaque em reportagem do Valor Econômico, que mostra como a inteligência artificial está ajudando a melhorar os resultados de investidores, carteiras e operações com uso de algoritmos de execução.

Setembro

Em setembro, voltamos a ser assunto em veículos nacionais, ao lançarmos mais uma iniciativa em busca de transparência no mercado financeiro do país. Lançamos, em parceria com gestora ARX, um fundo espelho 100% livre de comissões, algo inédito no Brasil. 

Além disso, em entrevista à revista Veja, nosso CEO, Tito Gusmão, acalmou os investidores de renda fixa. Isso porque, em um contexto de taxa de juros baixa, muitos brasileiros viram a rentabilidade dos seus ativos diminuir nas suas aplicações de renda fixa.

Outubro

Em outubro, lançamos os fundos Warren Games e Warren Tech, produtos com estratégias pioneiras, que dão aos nossos clientes a chance de diversificar seus investimentos a partir de empresas de tecnologia e videogames, como Apple, Tesla e Nintendo.

Esses produtos foram noticiados na publicação Valor Investe.

Warren Games e Warren Tech Valor Investe

Para o UOL Economia+, nosso CEO Tito Gusmão abriu a semana Futuros Investidores, um evento online promovido por FOA Online e UOL Economia+. Tito abordou questões relacionadas a finanças pessoais e como começar a investir de uma forma mais inteligente.

Em entrevista à Suno Research, Kelly Gusmão, nossa CPO, abordou iniciativas de equidade de gênero e sustentabilidade em reportagem sobre como as mulheres brasileiras vêm investindo.

Para o caderno Broadcast, do Estadão, nosso analista de investimentos Igor Cavaca deu entrevista, comentando a abertura dos investimentos em BDRs que a Bolsa brasileira anunciou no mês.

Novembro

Fomos destaque na coluna da jornalista Marta Sfredo para a versão impressa do jornal Zero Hora, edição na qual a jornalista abordou nossos fundos Warren Games e Warren Tech e a inovação que eles trazem para o investidor brasileiro. Os fundos também foram assunto de reportagem no portal Tecmundo.

Na Forbes, a equidade de gênero foi tema de reportagem, tendo como uma das porta-vozes a nossa CPO, Kelly Gusmão, que abordou o fundo Warren Equals. Já para a editoria de economia do UOL, Igor Cavaca deu entrevista sobre investimentos em empresas de saneamento e educação.

Marcelo Maisonnave, sócio-fundador da Warren, deu entrevista ao Valor Investe sobre o modelo de negócios de agentes autônomos. Para o portal E-Investidor, Marcelo aprofundou o assunto, comentando o possível fim da exclusividade da categoria.

Ainda em novembro, a chegada de Fábio Safini Gama para a posição de COO (Chief Operating Officer) na Warren foi reportada pelo veículo Amanhã.

Dezembro

Nossa campanha “Onde Investir em 2021?” foi destaque no portal Propmark. Na manchete, a CMO da Warren, Paola Behs, deu entrevista.

O Warren Life, nosso programa de educação e planejamento financeiro, foi tema de matéria publicada no Valor Investe, com entrevista de Marcelo Miranda, especialista em investimentos da Warren.

A expansão nacional da Warren foi tema de reportagem publicada no MoneyTimes.

Também tivemos uma notícia incrível para nós e para quem investe na Warren. O Warren Green, fundo ESG da Warren, foi mencionado em retrospectiva produzida pela CNN. Trazendo um levantamento feito pela Economática, a reportagem cita os fundos de ações com melhor performance em 2020 no Brasil.

O Warren Green aparece em 4° lugar no ranking.

Ainda não é cliente Warren? Abra a sua conta grátis e comece a investir hoje mesmo.