Investir em viver ou viver para investir? Uma reflexão sobre a diferença — e como a escolha impacta nos seus objetivos

Publicado por
Redação Warren

Imagine que você tenha o plano de fazer uma especialização nos Estados Unidos nos próximos anos. O filho já vai ter crescido um pouco e você entende que essa é a oportunidade perfeita para a família toda morar um tempo fora.

Você compartilha a ideia e, depois de algumas conversas, decidem dar início ao plano.

Junto da empolgação, uma lista de questionamentos e demandas começa a surgir na sua cabeça. Onde morar? Qual vai ser a nova escola do filho? O que fazer com a casa no Brasil, alugar ou vender? E por aí vai.

Como todos os grandes objetivos, será necessário dedicar seu tempo e garantir que você está investindo seu dinheiro da melhor forma para chegar aonde deseja.

Primeiro, vamos focar no quesito tempo.

Você quer muito viver essa experiência e sabe que seu envolvimento no planejamento é essencial. A cada evolução, você se sente mais feliz e realizado.

Agora, quando o assunto é o investimento, você não deveria se preocupar.

Gastar horas da sua vida entendendo a diferença entre o que é CDB, LCI ou LCA, dentre tantas outras siglas, tira o seu foco das grandes decisões, de tudo aquilo que depende de você para acontecer. 

O caminho se torna exaustivo, por vezes duvidoso, e você acaba aproveitando menos. Estaria vivendo para investir. 

Por isso, ao traçar um objetivo — da viagem com a família à abertura do negócio próprio ou o alcance da liberdade financeira — dedique seu tempo àquilo que só você poderá fazer para alcançá-lo.

E a parte do plano que envolve a escolha do investimento ideal, você pode deixar com a Warren. 

Abaixo, você entenderá por que a Warren é a melhor escolha e como garantimos que você esteja investindo em viver — e não o contrário. 

Com a Warren, você investe em viver

Acreditamos que a partir do momento em que você define aonde quer chegar, deveria aproveitar o caminho a partir daí, estando com a cabeça livre para focar no que importa. 

E que o dinheiro, quando bem investido, é seu aliado. Ele deve potencializar a realização dos seus planos, sem trazer preocupações desnecessárias. 

Na Warren, você tem a certeza de que sua jornada é mais leve e segura porque você investe com especialistas ao seu lado

Ao criar uma carteira com o seu objetivo, nós sugerimos o portfólio com os melhores produtos para você, sempre de acordo com o seu perfil de investidor

E a cada novo aporte, fazemos o rebalanceamento automático da sua carteira. Assim você aproveita sempre as melhores oportunidades do mercado no momento.

Investir com a Warren é ter acesso a uma plataforma inovadora, que transformou o mercado de investimentos do Brasil ao oferecer um modelo 100% alinhado com o cliente, sem conflito de interesses.

É importante você saber: o modelo de remuneração adotado pelos bancos e pela maior parte das corretoras prevê comissão aos assessores pela venda dos produtos, o que pode interferir nas sugestões feitas a você.

E aí você caminha rumo ao seu objetivo, mas percebe que ele vai ficando cada vez mais longe, já que você está investindo em um portfólio desenhando com seus planos.

Na Warren, os clientes pagam uma taxa única de gestão sob as carteiras. Portanto, as sugestões que recebem sempre são as melhores para você e seus objetivos.

Invista com alguém que encoraja você a realizar seus objetivos. Que traça um caminho leve e seguro para você realizá-los. 

Invista em viver.

Abaixo, você confere três vídeos com situações que tangibilizam a diferença entre viver para investir e investir em viver.


Curadoria de conteúdos para você continuar a leitura:

Publicado por
Redação Warren