Warren abre vagas exclusivas para mulheres negras em nova edição do programa Warren Progresso

Publicado por
Redação Warren

A nossa história nos entrega: surgimos com o intuito de transformar o mercado de investimentos, lá em 2015.

O modelo de investimentos que aplicamos, por exemplo, que é transparente e sem conflito de interesses, veio desse desejo de transformar.

Mas não precisou muito para percebermos que transformação é um compromisso da Warren com a sociedade inteira. Ou seja, vai além daquilo que fazemos diretamente para o público investidor.

O compromisso que assumimos é o de fomentar a diversidade no mercado de investimentos. É algo que estamos transformando aqui dentro, mas que esperamos reverberar em todas as empresas do segmento.

Acreditamos que esse espaço, assim como qualquer outro, precisa ser palco para todas as pessoas brilharem e fazerem o seu melhor, independentemente de marcadores sociais — como etnia, gênero, sexualidade e outros.

Desafiando o status quo, demos o primeiro passo lá em 2019, com a criação do Warren Equals, uma iniciativa com foco em equidade de gênero que, depois, transformou-se num fundo de investimentos focado em empresas com políticas de igualdade de gênero em sua operação.

Mas queremos sempre ir mais longe.

Com o olhar cada vez mais atento à pluralidade, em 2021, demos um salto: lançamos o Warren Pulse, a frente de diversidade e inclusão da Warren.

E dentre as iniciativas dessa frente está o Warren Progresso, nosso programa de recrutamento e capacitação de pessoas de recortes sub-representados no mercado de trabalho

Em sua primeira edição, em 2021, o programa abriu quatro vagas exclusivas para pessoas trans. 

A segunda edição já está aberta e vai contratar seis mulheres negras.

Neste artigo, você fica sabendo os detalhes da edição. E quem nos conta tudo é a Analuh, analista de Diversidade e Inclusão da Warren

Analuh, analista de Diversidade e Inclusão da Warren.

Conheça as vagas

  • Duas vagas para Analistas de Relacionamento
  • Uma vaga para Analista de Social Media
  • Uma vaga para Analista de Suporte
  • Uma vaga para Diretora de arte
  • Uma vaga para Redatora

LEIA MAIS | Veja as vagas abertas em tecnologia que vão ajudar a Warren a pintar o Brasil de magenta 

Por que mulheres negras?

Primeiro, vamos falar sobre o foco em pessoas negras. Durante a pandemia da Covid-19, a taxa de desemprego entre os trabalhadores negros foi 59% maior do que entre os brancos. 

E apesar de a população negra ser maioria no Brasil (55%, segundo o IBGE), você já deve ter percebido que brancos são a maioria no mercado de trabalho, independentemente da pandemia, não é mesmo?

“O Brasil deixou de ser um país escravista há cerca de 130 anos. É pouco tempo se você parar para pensar nas condições da libertação. Foram libertados, mas sem direito algum. Precisamos de iniciativas para que essas pessoas tenham acesso ao ensino e à qualificação, só assim teremos mais pessoas negras ocupando as mais diferentes vagas”, observa Analuh.

A escolha por mulheres negras, além da questão pandêmica e pelo histórico da população negra, se justifica também pelo perfil do mercado de investimentos. “Não é raro ver fotos corporativas desse segmento onde o time é majoritariamente formado por homens brancos. Ainda não somos o oposto disso, mas é para onde miramos”, pontua.

Hoje, dos mais de 700 funcionários da Warren, 14% são pessoas negras. “Não é o suficiente. Por isso, vamos continuar adotando medidas para evoluirmos o cenário aqui dentro, incentivando também a mudança lá fora”, enfatiza.

LEIA MAIS | Kelly Gusmão, CPO da Warren, compartilha a experiência de liderar uma empresa que triplicou de tamanho em dois anos

Como funciona o programa

Para as seis oportunidades abertas, as únicas exigências são boa comunicação e desejo de se qualificar, além do comprometimento com a trilha de aprendizado.

“As contratações feitas pelo Warren Progresso não exigem conhecimento técnico. A trilha de desenvolvimento do programa contempla tudo o que é necessário elas aprenderem para se desenvolverem na área escolhida”, explica Analuh.

A trilha de desenvolvimento mencionada por Analuh mescla períodos de capacitação (2h/dia) com atuação profissional dentro da Warren (6h/dia), durante dez meses. 

As candidatas receberão acompanhamento próximo durante todo o período e serão mentoradas por uma pessoa que é referência na área de atuação.

A remuneração pelo programa é proporcional à carga horária de oito horas por dia, visando proporcionar segurança e estabilidade durante o período de aprendizado e desenvolvimento profissional. Todas as contratações serão em regime CLT.

Passado o período de 10 meses, o objetivo é que elas se mantenham no time e possam continuar se desenvolvendo, a exemplo do que aconteceu na primeira edição. “Eu e outras três pessoas que participaram da edição de 2021, que foi exclusiva para pessoas trans, continuam no time”, reforça Analuh.

Etapas de seleção

O processo seletivo contempla quatro etapas, que ocorrem até 23 de março. Veja quais são:

  1. Início das inscrições e triagem dos perfis
  2. Entrevista com o time de Pessoas e Cultura
  3. Dinâmica de apresentação individual
  4. Conversa com as lideranças de cada vaga

As selecionadas começam a atuar na Warren no dia 11 de abril.

Para saber os detalhes sobre as vagas e as etapas, acesse a página da segunda edição do Warren Progresso. Ao se identificar com alguma das vagas, é só clicar nela e iniciar o processo de inscrição sugerido pela plataforma.

Benefícios adicionais

Conheça alguns dos benefícios que a Warren oferece para todas as pessoas colaboradoras: 

  • Plano de Saúde Unimed;
  • Plano Odontológico Uniodonto;
  • Vale Alimentação e Vale Refeição;
  • Auxílio Creche;
  • Auxílio Transporte;
  • Vittude (saúde mental)
  • Gympass (exercícios físicos)
  • Auxílio em aluguel de quarto;
  • Possibilidade de tornar-se sócia da Warren
  • Possibilidade de bonificação semestral variável

A Warren é para todas as pessoas o ano inteiro

Para além das edições do Warren Progresso, todas as vagas da Warren podem ser preenchidas por pessoas diversas. 

Você pode acompanhar a relação de vagas abertas em nossa página de carreiras e, caso não se identifique com nem uma delas, é só se cadastrar em nossos bancos de talentos para pessoas trans e travestis, para pessoas negras e indígenas e para pessoas com deficiências. Vamos avisar você assim que surgirem oportunidades.

Com base no seu interesse por esse conteúdo, temos recomendações para você continuar a leitura:

Publicado por
Redação Warren