Warren Artemis, fundo de previdência em renda fixa da Warren, atinge R$ 100 milhões de patrimônio

Publicado por
Greice Heemann

Temos uma novidade muito importante para compartilhar.

Em abril, o fundo de previdência em renda fixa da Warren, o Warren Artemis (CNPJ: 41.858.415/0001-88), bateu a marca de R$ 100 milhões investidos. 

Isso significa que boa parte dos nossos clientes já está mais próxima de um futuro tranquilo e confortável por meio da previdência

Mas, e você?

Quando falamos em previdência, é comum as pessoas acharem que esse assunto só é importante para quem já está próximo dos 50 anos ou mais — mas isso é um grande erro. 

Ainda mais no Brasil, com a problemática previdência social e a inflação alta do país, fazendo com que guardar dinheiro no colchão ou deixá-lo parado na conta do banco seja extremamente perigoso. 

O Warren Artemis veio para ser a solução para um futuro seguro e tranquilo. 

A evidência vem na rentabilidade do fundo, que em abril performou 0,95%, o que representa 113,6% do CDI. No acumulado, desde o seu lançamento em agosto de 2021, o Warren Artemis já performou 8,01%, equivalente a 131,0% do CDI. 

A estratégia do fundo Warren Artemis

Com uma estratégia que procura performar acima do CDI sem deixar de perseguir retorno real (retorno descontado a inflação) para o investidor, o Warren Artemis busca ser o veículo mais robusto para quem deseja acumular patrimônio de forma menos arriscada para o longo prazo. 

Buscamos rentabilidade e segurança.

Elaboramos a alocação do fundo utilizando duas das principais teorias de investimento, o Modelo de Precificação de Ativos, que discute os investimentos por fatores, e a Teoria Moderna de Portfólios, que estabelece decisões relacionadas à seleção de investimentos devam ser tomadas com base na relação risco-retorno.

Na carteira, é feita uma seleção composta pelo melhor do crédito bancário, tendo também posição em debêntures, cotas sêniores de FIDCs e títulos públicos. 

O fundo Warren Artemis vem sendo destaque entre os seus concorrentes da mesma categoria, não só pela ótima rentabilidade como pela baixa volatilidade

Esses dois fatores resultam em um excelente índice sharpe, principal indicador para comparação de fundos que expressa a relação risco-retorno e informa se o fundo oferece uma rentabilidade compatível com o risco a que o investidor está exposto.

Clique aqui para acessar o material de divulgação e regulamento do fundo.

Quer começar a investir hoje mesmo? Abra sua conta na Warren.

Continue se informando. Leia os seguintes conteúdos na Warren Magazine:

Este post possui natureza informativa, não devendo ser entendido como recomendação de qualquer investimento ou sugestão de alocação por parte dos destinatários. Os ativos financeiros e/ou as carteiras de investimentos discutidas neste material podem não ser adequadas para todos os investidores, tendo em vista que os objetivos de investimento, situação financeira e necessidades de cada investidor podem variar. Para avaliação da performance de um fundo de investimento, é recomendável a análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Crédito – FGC. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Leia o prospecto, o formulário de informações complementares, a lâmina de informações essenciais e o regulamento antes de investir.

Publicado por
Greice Heemann