Academia de talentos da Warren: conheça o projeto Warren Progresso

Publicado por
Redação Warren

Estamos muito felizes com o lançamento do projeto Warren Progresso: uma academia de talentos em recortes de diversidade sub-representados no mercado de trabalho.

O objetivo principal dessa iniciativa é promover as pessoas que farão parte dela, não a Warren. Dando visibilidade e abertura a estes profissionais e trazendo cada vez mais representatividade para dentro de times e squads que dificilmente possuíam profissionais diversos.

Processo de contratação do Warren Progresso

No ar desde janeiro de 2021, o Warren Progresso disponibiliza vagas específicas para grupos sub-representados no mercado, como pessoas trans, pessoas negras e comunidade LGBTQIA+. 

Após seleção do time de Recrutamento, é realizada a contratação remunerada de pessoas com perfil Júnior que, desde seu primeiro dia de trabalho, começam a receber treinamentos dentro do seu período de trabalho, sem exceder sua carga horária.

As ações de capacitações técnicas ocorrem dentro das áreas de atuação de interesse e condizem com a vaga proposta. Há ainda o acompanhamento das lideranças da empresa e do time de desenvolvimento humano e organizacional, além de um processo de mentoria com profissionais que são referência no setor.

O programa possui duração de 3 meses em cada edição. Após este período, a pessoa participante passa a atuar de forma integral na equipe.

Por que disponibilizar treinamentos em horário de trabalho?

A filosofia da Warren está baseada na valorização da trajetória dos nossos colaboradores, não necessariamente pela sua experiência no mercado de trabalho formal.

Entendemos que podemos (e precisamos) ser parte ativa no desenvolvimento de talentos diversos para que estes profissionais cresçam e atuem em diversas posições.

As inscrições para a primeira edição ocorreram em janeiro. Com foco em contratar pessoas transgênero, quatro colaboradores entraram para o time da Warren. A próxima vai ser em 2022, com foco em profissionais mulheres negras.

“Vamos ser a maior e melhor corretora de investimentos do Brasil, mas aliando isso com diversidade”, aponta Kelly Gusmão, sócia-fundadora da Warren.

Clique aqui e acesse o site do projeto Warren Progresso para saber mais.

Publicado por
Redação Warren