Orgulho de pertencer: conheça as iniciativas da Warren contra a LGBTfobia

Publicado por
Redação Warren

17 de maio é o Dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia.

Na Warren, cerca de 13% das pessoas colaboradoras se identificam com alguma das letras da sigla LGBTQIA+.

É pensando no bem-estar e desenvolvimento não somente das pessoas que escolheram a Warren como seu espaço de trabalho, mas de toda a comunidade representada por esta sigla, que a Warren desenvolve diversas ações.

Neste conteúdo, vamos compartilhar com você os detalhes de cada uma delas.

Acompanhe:

Warren Progresso

O Warren Progresso é a nossa academia de talentos de recortes sub representados no mercado de trabalho. Sua primeira edição, em 2021, abriu quatro vagas exclusivas para pessoas transgênero.

A iniciativa prevê a contratação remunerada de pessoas com perfil Júnior que, desde seu primeiro dia de trabalho, começam a receber treinamentos.

As ações de capacitação técnica ocorrem dentro das áreas de interesse de cada pessoa selecionada. Há ainda o acompanhamento das lideranças da empresa e do time de Pessoas & Cultura, além de um processo de mentoria com profissionais que são referência em cada setor.

Cada edição possui duração de 3 meses. Após este período, a pessoa participante passa a atuar de forma integral na equipe.

A potência desta iniciativa é destacada por Tomas Ruckert, assistente de Infraestrutura da Warren. 

“O Warren Progresso me deu a oportunidade de crescer depois de mais de 15 anos no mercado de trabalho. Esse programa mudou a minha vida, das pessoas que entraram comigo, e vai mudar a vida de mais pessoas”, acredita.

Ele acrescenta: “tive meu nome social respeitado, como colaborador e também como cliente, desde o primeiro dia na Warren, algo que a maioria das empresas não aceita. É um lugar acolhedor, que proporciona qualidade de vida. E nada melhor do que poder ser feliz sendo quem você é”.

Vale destacar que além das vagas afirmativas, todas as oportunidades da Warren estão disponíveis também para pessoas da comunidade LGBTQIA+ e outros recortes sub representados no mercado de trabalho.

Kelly Gusmão, Chief People Officer da Warren, reforça o cuidado do time de Seleção da Warren em cada processo.

Nosso time de recrutamento é um time plural. Então todo processo seletivo conta com o olhar atento de pessoas que sabem o quanto representatividade e protagonismo são importantes para estas pessoas, não somente aqui na Warren, mas para que ocorram mudanças profundas na sociedade”.

LEIA MAIS | Warren abre vagas exclusivas para mulheres negras em nova edição do programa Warren Progresso 

Benefício para tratamentos de saúde

Este é um benefício da Warren exclusivo para pessoas trans, para que elas possam realizar tratamentos com terapia hormonal. Através do programa, a pessoa colaboradora recebe R$ 200 de auxílio por mês.

Essa iniciativa contribui para a afirmação da identidade de gênero e tem impacto na segurança e bem estar desse recorte.

Grupos por afinidade

O diálogo constante gera empatia e faz evoluir nossos conhecimentos. Para que as pessoas colaboradoras possam trocar informações não apenas com outras pessoas da comunidade LGBTQIA+, mas com toda a empresa, a Warren criou o canal de comunicação interna Warren Diversidade

Há ainda outro grupo, o Warren Pride, esse exclusivo para pessoas que se sentem representadas pelas letras da sigla.

Talks com convidados

Seguindo a linha do tópico anterior, além de promover o diálogo entre os próprios colaboradores, a Warren traz pessoas convidadas para o aprofundamento de alguns temas. 

Em janeiro deste ano, recebemos Sophie Nouveau para um bate-papo. Sophie é ativista trans, travesti, enfermeira e pesquisadora.

Ela abordou o contexto da população trans e o papel das pessoas cisgênero na causa. 

Outras talks estão previstas ao longo do ano.

LEIA MAIS | Warren convida antropóloga Izabel Accioly para bate-papo sobre relações de poder e raça no Brasil 

Vem aí: coleção Warren Pride

Depois de uma coleção que chama atenção para a equidade de gênero, a Warren Shop trabalha agora no desenvolvimento da coleção Warren Pride, com lançamento marcado para junho.

Reforçando o nosso compromisso social, abrimos mão do lucro arrecadado com a venda das peças — não somente desta coleção, mas de todos os itens comercializados pela nossa loja — revertendo o dinheiro para ações relacionadas ao tema da coleção.

Com a coleção Warren Pride, serão apoiadas iniciativas voltadas para a comunidade LGBTQIA+.

“Estamos aliando impacto social a algo que é a cara da Warren: incentivar as pessoas a serem quem elas são, podendo se vestir do jeito que gostam, usando isso como forma de liberdade de expressão”, declara Kelly.

Camisetas, moletons, ecobags e bonés são alguns dos itens que irão compor a nova coleção.

E sabe o que é mais legal? A Warren Shop é aberta para todo o Brasil. Então, sim, você também pode comprar e apoiar a comunidade LGBTQIA+.


O que você achou das iniciativas? Com base no seu interesse por este conteúdo, temos outras recomendações para você.

Publicado por
Redação Warren