Centralize os seus investimentos na Warren: entenda as vantagens e como fazer a portabilidade

O mercado financeiro brasileiro vê, cada vez mais, novas opções de onde investir. É comum que muitas pessoas, na hora de escolher onde começar a gerenciar e crescer seu patrimônio, optem por testar diferentes plataformas de investimentos, comprando produtos de diferentes corretoras, gestoras ou bancos.

Para quem está começando, pode mesmo ser benéfico testar diferentes serviços inicialmente. Só que, no longo prazo, ter o seu patrimônio distribuído em diferentes instituições é ineficiente – e você talvez esteja tendo mais gastos com taxas do que imaginava e perdendo oportunidades de acessar investimentos melhores.

Veja bem: não confunda centralizar o seu patrimônio em uma mesma plataforma de investimentos com jogar fora o princípio da diversificação. Mesmo alocando todo o seu dinheiro em uma mesma instituição, você ainda deve focar nesse mandamento-chave dos investimentos. Para saber mais sobre diversificação, confira este artigo em nosso blog.

Dito isso, vamos entender as vantagens de reunir o seu patrimônio numa mesma plataforma – e como fazer o processo de portabilidade (também conhecido como transferência de custódia) para a Warren.

As vantagens de centralizar seu patrimônio na plataforma certa

As vantagens de centralizar seus investimentos, ilustração

De um melhor acompanhamento dos seus rendimentos à transparência de estar na plataforma certa, leia abaixo sobre as vantagens de centralizar seu patrimônio em um só lugar.

Acompanhar o seu dinheiro facilmente

Acompanhar o crescimento do seu patrimônio é fundamental – e essa tarefa precisa ser prática. Não importa se você é daqueles investidores que gosta de acessar o saldo dos seus investimentos várias vezes ao dia ou prefere acompanhar mais esporadicamente: seja qual for o caso, a tarefa fica mais complexa quando você aloca seu dinheiro em mais de uma instituição.

Saber, na prática, quanto você está pagando pelo serviço

Quando o seu dinheiro está distribuído em mais de um lugar, você fica à mercê de diferentes taxas, cobranças, tarifas e percentuais de rendimento – cada banco e corretora tem o seu, e muitas vezes, cada produto dentro dessas instituições tem ainda mais outra taxa! Não ter clareza quanto aos valores que você está pagando pelo serviço deixa você mais longe de atingir a autonomia financeira a longo prazo. 

Ao alocar seu patrimônio em um só lugar, faça a escolha pensando em qual plataforma traz mais clareza para que você entenda, na prática, o quanto você está pagando.

Garantir que você não está sendo vítima do conflito de interesses

Depois de pesquisar e testar o número de serviços que quiser, é importante que você tome uma decisão sábia e centralize seu patrimônio em uma plataforma que garanta a ausência de conflito de interesses. Quer entender melhor? 

Muitas instituições recebem uma taxa de rebate ao vender um produto pra você, como um fundo de investimentos. Com esse lucro prometido, você sai perdendo, afinal, deixa de ser prioridade qual investimento é melhor para você, e você acaba recebendo as recomendações que são mais lucrativas para a instituição.

abra sua conta warren

Por que trazer o seu patrimônio na Warren?

Na Warren, você conta com uma plataforma completa e alinhada para os seus investimentos. Abaixo, exploramos alguns pontos que explicam os benefícios de fazer a portabilidade para a Warren.

Visualizar o seu patrimônio em uma plataforma intuitiva

Na Warren, você acessa o seu patrimônio e visualiza a evolução do seu dinheiro a partir de uma interface intuitiva, onde você pode filtrar por período de tempo, carteiras e produtos. A Visão Geral também apresenta informações relativas às últimas movimentações e ao histórico de rendimentos por ano e mês.

SAIBA MAIS | Como é a experiência de investir com a Warren?

Pagar menos em taxas nos produtos que você já possui

Há diversos produtos no mercado financeiro nos quais você paga mais do que deveria. Digamos que você já tenha comprado um fundo de investimentos por meio de outra corretora, onde você paga uma taxa de 3%, sendo que 1% dela é a taxa de rebate que a corretora retém. 

A Warren não fica com esse dinheiro. Acreditamos que os seus investimentos precisam ser livres de conflito de interesses. Por isso, temos um modelo de cobrança fee-based, onde você é cobrado uma taxa de 0,5% a 0,7% em cima do seu patrimônio.

Quando você fizer a portabilidade desse fundo, trazendo-o para a Warren, o 1% que antes ficava com a outra corretora é devolvido a você em forma de cashback. 

SAIBA MAIS | O que é fee-based

Ter acesso a um atendimento rápido, eficiente e humanizado

Quando o seu patrimônio está distribuído em diversas instituições, você precisa estar disposto a acessar diferentes canais de atendimento caso tenha dúvidas – e nem todo atendimento garante qualidade e agilidade. 

Na Warren, nosso time de Customer Service está disponível de segunda à sexta, das 8h às 20h, para atender você. Ao logar em sua conta, você pode nos acionar pelo chat, onde o tempo médio de resposta é de 15 segundos! O email meajuda@warren.com.br também é um canal de contato. 

SAIBA MAIS | Como funciona o atendimento da Warren?

Como trazer seus investimentos para a Warren?

Primeiro, você precisa ter uma conta na Warren. Caso você ainda não seja um de nossos clientes, basta começar agora mesmo. O próximo passo é entrar em contato com a gente pelo e-mail transferencia@warren.com.br.

Nesta mensagem, você comunica que investimentos deseja trazer para a sua conta na Warren, informando também nome, sobrenome e CPF. Retornaremos o email pedindo informações adicionais para que então a gente possa gerar um documento de transferência.

Com este documento em mãos, você imprime, assina e envia para a instituição cedente, que finalizará o processo de transferência de custódia.

Se você quiser saber detalhe por detalhe como funciona esse processo para cada tipo de investimento, pode conferir este post que fizemos sobre transferência de ações e este, onde abordamos a transferência de fundos de investimentos e títulos bancários de renda fixa. Você ainda pode ler a nossa página de FAQ sobre o assunto.

Mas não se preocupe – nosso papel é simplificar a sua vida rumo à evolução do seu patrimônio, então você não vai precisar se tornar um especialista em portabilidade para trazer seus investimentos para a Warren. Afinal, investir é sobre você.

Quer conhecer melhor a Warren? Leia sobre a nossa história pelas palavras de Tito Gusmão, nosso CEO.

Banner reserva 2