“Saber que meu patrimônio está na mão de gente responsável”: Como investem os clientes da Warren  

Na Warren, já contamos com mais de 150 mil clientes. São milhares de pessoas que vêm conquistando autonomia financeira e descobrindo como investir de um jeito mais inteligente. Por trás dos números, há diferentes histórias, sonhos e ambições – e diferentes formas de investir. 

Hoje você conhece um pouco mais sobre como um de nossos clientes, Masato Huehara, investe. Empreendedor morador do interior paulista, Masato gosta de acompanhar os principais movimentos do mercado financeiro, mas não tem tempo para fazer análises profundas e pensar todas as alocações do seu patrimônio. 

É aí que a Warren entra, descomplicando sua vida e oferecendo as melhores oportunidades de investir. Leia abaixo para entender como Masato chegou até a Warren.

Masato Huehara

Do banco à Warren

Tendo investido por anos em um grande banco, Masato começou a tomar gosto por acompanhar o mercado e buscar investimentos mais inteligentes, a fim de reagir às quedas da taxa Selic que vinha observando ao longo dos anos. No início, ele até tentou transformar sua vida financeira dentro do banco que estava. 

“A gerente do banco me tratava bem, mas aí quando eu quis cancelar um serviço, ouvi algo como ‘se você cancelar, vai ser tratado igual cliente novo’. E aí eu pensei, qual o problema em ser tratado como um cliente novo? Não vou ser tratado bem?”

O relato de Masato revela um cenário comum no mercado financeiro brasileiro, onde a burocracia e o atendimento ruim ainda imperam, principalmente quando os clientes começam a questionar meios de cobrança e alocação de investimentos, buscando um modelo mais transparente. 

Decidido então a gerir o seu patrimônio fora de uma instituição bancária, Masato conheceu a Warren através de um canal no YouTube, que ressaltou a tecnologia por trás da nossa plataforma. Se a tecnologia foi o que trouxe Masato até a Warren, foi o tratamento humanizado que o fez permanecer.

SAIBA MAIS | Fee-based: Conheça o modelo de cobrança da Warren 

A importância do atendimento humanizado

“Acabei conhecendo o Roberto Freitas, um dos gerentes de relacionamento da Warren. Conversei com ele e ele me presenteou com o Papo de Grana, livro do Tito Gusmão. Foi esse contato que tirou o meu medo de entrar de cabeça no mundo dos investimentos. Confiei no Roberto e estamos juntos até hoje.”

Como uma fintech, fazemos uso da tecnologia em todos os lugares onde ela pode ajudar nossos clientes a terem a melhor experiência ao investir. Só que isso não dispensa um fator essencial para construir uma plataforma de investimentos completa: o protagonismo dos humanos onde eles são indispensáveis.

Hoje, Masato conta com o contato direto de Roberto Freitas, seu gerente dentro da Warren. Além dos nossos canais oficiais de atendimento, todos os clientes Warren x têm acesso à nossa equipe de gerentes de relacionamento, um grupo de profissionais certificados e prontos para auxiliar em áreas como planejamento financeiro e organização de carteiras. 

Escolhendo como investir

“Por conta do meu trabalho, não sobra muito tempo para estudar investimentos com profundidade. E é aí que entra a Warren pra mim: colocar o dinheiro, investir e saber que meu patrimônio está na mão de gente responsável.”

A partir das nossas carteiras sugeridas e do trabalho feito pelo seu gerente de relacionamento, Masato conta com a estratégia da Warren para fazer render a maior parte do seu patrimônio. Isso não o impede de navegar com liberdade na hora de planejar objetivos específicos. 

“Eu também gosto de criar objetivos menores na plataforma, como um tratamento de saúde ou um novo console de videogame, por exemplo. Aí quem mexe sou eu mesmo”.

Hoje, Masato é referência quando o assunto é investimento na roda de amigos e nos círculos familiares. Como comenta Roberto (foto abaixo), seu gerente, administrar o patrimônio do cliente é também evoluir de maneira conjunta.

Roberto Freitas

“É um trabalho a quatro mãos, e posso afirmar que eu e Masato evoluímos juntos diariamente. O cliente evolui com a gente, fazendo seu patrimônio render de uma forma mais inteligente, e a gente evolui com o cliente, criando cada vez mais novas formas de concretizar os seus sonhos”.