Um texto para você que sempre deixa para começar a investir amanhã

Começamos esse texto propondo uma reflexão.

Imagine um dia no qual você tenha uma lista de 15 coisas para executar durante as próximas 12 horas. Por qual delas você começa? Como você vai avançando na execução das tarefas no decorrer do dia?

Em algum momento da vida, você já deve ter ouvido o conselho de que “começar pelas tarefas mais fáceis é sempre o melhor caminho”. Isso tem total lógica: quanto mais fácil for o que tem de ser feito, mais rápido se consegue colocar em prática. 

É quase uma questão de motivação. Você chega no meio do dia, vê que está com várias tarefas com o famoso check e, só assim, se sente mais preparado para iniciar o que é mais complexo. 

Mas aí a vida real bate à porta e, com a correria da rotina, o dia termina com essas tarefas complicadas longe de serem concluídas. Afinal, elas demandam muito mais do seu tempo, da sua energia e da sua dedicação.

Corta para o dia seguinte, você faz uma nova lista. Começa pelo mais fácil e, assim, vai empurrando o mais difícil para depois. No dia seguinte, a mesma coisa.

No meio disso tudo, entra aquele sonho de ver o seu dinheiro render melhor, mas tente se lembrar: em que momento começar a investir melhor esteve no topo da sua lista? 

Entre ir ao shopping, comprar um novo sapato, trabalhar, cuidar da casa e dos filhos, estudar e escolher o melhor produto de investimento para aplicar a sua reserva, qual delas você deixaria por último? 

Sim, a gente te entende. O mundo dos investimentos não é convidativo. Investir bem é complexo demais.

Por mais que, convenhamos, você queira o melhor para o seu dinheiro e saiba que ele bem investido poderia render realizações incríveis, é difícil ter dedicação e energia para estudar qual das milhares de opções é a ideal para o seu momento de vida.

Afinal, a rotina é corrida e você quer usar o tempo livre para fazer coisas que te proporcionem prazer, tranquilidade e descanso. E está certo, tem que fazer isso mesmo!

Ué, como assim?

O que queremos mostrar para você é que investir melhor pode estar no topo das tarefas mais fáceis da sua rotina. 

A missão da Warren é descomplicar o implacável mercado de investimentos no Brasil, oferecendo uma experiência leve, intuitiva e que prioriza a realização dos seus planos. 

Criamos uma solução inteligente, na qual as pessoas organizam seus investimentos por objetivos de vida e não precisam se preocupar com as escolhas difíceis que o mercado costuma impor.

Ou seja, o seu trabalho será apenas o de baixar o nosso app e escolher quais planos deseja tirar do papel.

Nós não queremos que você perca tempo tentando entender a diferença entre um CDB, uma LFT ou uma LCI: queremos que você aproveite a sua vida, faça o que gosta e foque no que realmente é importante.

Que você use o seu tempo livre para se divertir com os seus filhos ou pets, que leia o livro que está na sua estante há meses, que pense em como aproveitar a próxima viagem depois da pandemia. 

Enquanto isso, trabalhamos para proteger e potencializar o que você for investindo, atentos ao mercado, criando os melhores produtos do país, cobrando o justo e celebrando cada conquista ao seu lado. 

Tudo isso falando a sua língua e sendo 100% transparente e alinhado com você.

Ao investir na Warren, você dará início a uma nova (e linda) jornada rumo à realização dos seus objetivos. E nada disso precisa tirar seu sono. Investir #descomplicou.

Quer conhecer mais sobre a Warren? Os artigos abaixo mostram um pouco de como funcionamos:

abra sua conta warren trade