Como investir em diferentes momentos de vida?

Depois de aprender a receita para sonhar em dupla e realizar em dobro, a nossa sugestão é que os casais olhem com carinho para o momento de criação das suas carteiras de investimentos.

Vocês sabem por que é tão importante possuir várias carteiras para momentos distintos de vida? Continue a leitura que nós vamos explicar.

Novas fases, novos objetivos

Será que todo mundo possui exatamente os mesmos sonhos de quando era criança? 

Não estamos diminuindo, de maneira alguma, os sonhos de infância! Bem pelo contrário: muitos deles são os grandes propulsores dos nossos sucessos e a gente sabe disso.

O ponto é que, conforme se amadurece, surgem planejamentos de vida diferentes. Quando se entra na faculdade, novas metas de curto prazo surgem. Quando se é promovido no trabalho, novos objetivos são mirados, de curto e até mesmo longo prazo. Casamento? Pós-graduação fora do país? Filhos? A mesma coisa. É absolutamente natural e faz parte da vida ter diferentes fases.

E quando você está num relacionamento e começando a reunir os sonhos de cada um dentro de um único planejamento, é importante entender que existem prazos diferentes para cada um desses objetivos.

DIA DOS NAMORADOS WARREN | Faça o quiz e descubra qual é a relação do casal com dinheiro

Uma casa? Uma viagem? Viver de renda? Um ano sabático? 

Nossa sugestão:

Listem os seus objetivos

O que você quer realizar? Vocês querem adquirir uma casa na praia? No campo? Já pensam hoje na liberdade financeira daqui algumas décadas? Escrevam em um papel os seus maiores desejos, fáceis ou difíceis de serem realizados. Esse exercício vai fazer com que vocês entendam quais são as suas ambições, pelo menos. É um belo primeiro passo.

Delimitem prazo para conquistar cada um deles.

Esse é um passo necessário pois, quando não se estabelece prazos, é muito fácil adiar decisões e acabar não tomando nenhuma. Ao mesmo tempo, escolher prazos muito curtos pode ser algo que impossibilite sua realização.

Importante: entenda como meta de curto prazo tudo o que você pretende conquistar em até três anos.  De três a cinco anos, consideramos médio prazo. E, metas de longo prazo são aquelas que queremos conquistar em 5, 10, 15, 20 anos.

Mas como organizar meus investimentos para cada uma dessas metas?

Não se preocupem.  Vocês podem organizar os seus objetivos e podemos criar a carteira perfeita para cada um deles. Isso porque investir bem não é uma tarefa fácil. Você não deve investir nos mesmos produtos em carteiras para curto e longo prazo, por exemplo. São necessárias estratégias e alocações diferentes. 

Parece trabalhoso, mas esse é um trabalho que a Warren e pode entregar pronto para o casal. A nossa missão aqui é encontrar a alocação perfeita para cada uma das suas carteiras de curto, médio e longo prazo.

Agora, vocês já podem fazer o processo de criação de carteiras especiais para cada um desses objetivos. Basta acessar a nossa plataforma clicando aqui

Após conhecer o perfil de investidor, basta criar um objetivo para cada uma dessas metas que o Warren irá sugerir a carteira de investimentos perfeita para você e para eles.

DIA DOS NAMORADOS WARREN 

Banner baixar relatório de BDRs, ilustração