É preciso investir para uma aposentadoria segura?

A educação financeira não é exatamente o forte do brasileiro, que acostumou a esperar pela aposentadoria paga pela Previdência Social. Ao mesmo tempo, quase 99% dos aposentados do país não conseguem manter sua antiga qualidade de vida após se aposentar.

Ou seja, não é possível contar apenas com o salário de aposentado.

Por isso, é urgente que você comece a pensar não apenas na aposentadoria, e sim na sua liberdade financeira. Parece um conceito bonito, não é mesmo? E além de bonito, é muito bom: liberdade financeira é fazer com que o seu dinheiro trabalhe por você, de forma que aquilo que você tem guardado renda o suficiente para lhe proporcionar uma vida com qualidade, mesmo sem trabalhar.

A tão sonhada liberdade financeira começa hoje, com aquilo que você economiza para que se multiplique no futuro. Contudo, não adianta colocar o dinheiro na poupança. Afinal, se você já leu um pouquinho sobre mercado financeiro sabe que a poupança rende menos que a Selic. Tenha em mente que, a taxa básica de juros deve ser a rentabilidade mínima esperada. E com tudo o que vem acontecendo no país ultimamente, a poupança pode render até menos do que a inflação.

Aposentadoria não cabe na poupança

Se você já entendeu que a poupança não alcançará o rendimento desejado para lhe proporcionar qualidade de vida na aposentadoria, agora é hora de dar o segundo passo e pensar onde investir. Essa é uma questão complexa. Afinal, existe uma série de investimentos seguros e rentáveis, como os fundos de investimentos e Previdência Privada, por exemplo.

Logo, você descobrirá que quando você começa a investir, algumas vezes é mais importante do que quanto você começa investindo. Isso vale para quem entende mais ou menos de investimentos. Dito de outra forma, o tempo é fator determinante do seu sucesso.

Saiba como investir para a sua aposentadoria:

Atualmente, existem diversos produtos disponíveis no mercado para o trabalhador investir na sua aposentadoria por conta própria. 

Entretanto, os maiores fundos oferecidos por bancos e outras corretoras são compostos integralmente por renda fixa, o que não é uma estratégia nada inteligente para objetivos de longo prazo. Isso, somado às taxas – que costumam ser muito altas – resultam em uma péssima rentabilidade para o investidor.

LEIA MAIS | Por que a rentabilidade da renda fixa não é mais a mesma?

Previdência privada com a Warren

Com a Warren, é possível investir para a aposentadoria com produtos muito mais alinhados com você e com performance acima dos principais fundos de previdência dos bancos.

Você acompanha o saldo e os rendimentos da sua previdência como acompanha todas as suas carteiras na Warren: na nossa plataforma, com total transparência.

Na nossa plataforma, você pode migrar o seu plano de Previdência ou criar uma carteira com objetivo de longo prazo, com um portfólio diversificado.

LEIA MAIS | A importância de diversificar investimentos

Investir na sua aposentadoria é um objetivo de prazo bastante longo, o que é ótimo para você diversificar o portfólio com produtos de renda fixa e variável e buscar uma rentabilidade incrível para curtir o seu futuro com tranquilidade.

Quer saber como? Saiba mais sobre previdência privada na Warren.

Banner reserva 2
abra sua conta trade warren