Sócio da Warren explica transição para modelo fee-based

O mercado de investimentos vem passando por constantes mudanças ao longo dos últimos anos no Brasil. O investidor brasileiro descobriu que é possível buscar investimentos mais rentáveis fora dos tradicionais bancos do país, aplicando em plataformas abertas de investimentos, e, agora, começa a entender melhor a questão do conflito de interesses ao investir.

Pensando nesse assunto, a Warren for Business, braço da Warren voltado para empreendedores do mercado financeiro, convidou Luis Pauli, sócio da Warren e Gustavo Ruiz, head B2B, para uma transmissão ao vivo sobre a evolução do mercado financeiro e o modelo fee-based.

Luis começou a transmissão contando sua história. Inicialmente, ele começou sua carreira sendo remunerado de maneira comissionada para distribuir investimentos, mas com o passar do tempo, entendeu que era necessário fazer uma transição para o modelo fee-based.

“Um ponto-chave para a nossa virada, saindo do modelo comissionado de investimentos, foi porque não olhávamos muito para o mercado brasileiro na Faria Lima, mas sim como se atendem clientes na Europa e nos Estados Unidos”, afirma Luis Pauli, quando conta sobre sua transição para a Warren.

“Fizemos uma imersão no mercado americano e vimos que as principais empresas, as mais avançadas, rodam no modelo fee-based, que é mais alinhado e mais transparente para o cliente, além de ser o modelo que os super-ricos no Brasil investem”, complementa.

“Desde que fizemos essa mudança, a adesão dos nossos clientes foi muito melhor do que esperávamos”, afirma o sócio. “Os clientes acreditaram no modelo e na migração e até o começo do ano que vem, devemos chegar em uma migração de base de 100% de nossos clientes”, relata.

“Se você sabe explicar bem a diferença dos modelos de atuação, as mudanças do mundo e mostrar o valor do seu trabalho, fica fácil convencer o cliente a mudar também. Hoje, não existe mais espaço para a falta de transparência no Brasil. A exemplo do que está acontecendo lá fora, o Brasil está evoluindo também”, finaliza.

Quer trabalhar com liberdade para distribuir investimentos e empreender com transparência? Conheça a Warren for Business