Quanto tempo leva? Entenda todos os prazos da Warren


Entender os prazos para depósitos, transferências e resgates na Warren é um passo importante para você fazer o dinheiro render com a tranquilidade que você merece.

Em primeiro lugar, é preciso entender que esses prazos variam de acordo com a modalidade de pagamento que você escolher. Para investir na Warren, você pode optar por quatro tipos de depósitos:

  • TED (Transferência Eletrônica Disponível);
  • TEF (Transferência entre mesmo banco);
  • DOC (Documento de Ordem de Crédito);
  • Boleto.

Acompanhe as diferenças nos prazos para cada modalidade!

Prazos para depósitos

A seguir, detalhamos os prazos para que o seu dinheiro fique disponível na plataforma da Warren, de acordo com a modalidade de pagamento escolhida.

TED e TEF

Os prazos se dividem entre depósitos feitos antes das 12h ou depois das 12h:

  • Depósitos feitos antes das 12h: no mesmo dia (se for dia útil), o Warren irá processar seu depósito das 12h às 18h, e seu dinheiro será investido. Às 18h, você já poderá ver o saldo no seu objetivo.
  • Depósitos feitos depois das 12h: no dia útil seguinte ao seu depósito, o Warren irá processá-lo, e das 12h às 18h e seu dinheiro será investido. Às 18h do dia útil seguinte, você poderá ver o saldo no seu objetivo.

DOC

Os depósitos realizados por meio de DOC são compensados em até dois dias úteis, dependendo do banco que você utiliza.

Boletos

Já os depósitos realizados por meio de boleto demoram de de um a cinco dias úteis para serem compensados pela Warren.

Ficou claro como funciona o sistema de compensação da Warren?

Mas há uma dúvida bastante comum entre aqueles que estão dando seus primeiros passos na plataforma.

Quando o dinheiro cai na sua “conta investimento” dentro da Warren?

Se o dinheiro chegou antes das 12h, ele vai ser imediatamente direcionado para o seu objetivo na Warren e será investido no mesmo dia. Se foi depois das 12h, então vai ser direcionado no dia seguinte. Todos os fundos de investimento têm esse horário de corte, pois os gestores dos fundos precisam de tempo durante a tarde para alocarem os recursos.

Vale lembrar que você investe comprando cotas de fundos de investimento.  Essas cotas são sempre divulgadas no dia seguinte ao dia que foi investido. Por exemplo: se você depositou na manhã da segunda-feira, o dinheiro será investido no mesmo dia nos seus objetivos e você verá a sua posição de cotas na terça-feira. Já o rendimento dos seus investimentos poderá ser consultado na próxima cota, divulgada na quarta-feira.

Esses prazos são bastante comuns na indústria de fundos de investimento, já que os gestores precisam aplicar os recursos buscando o melhor desempenho possível para todos os cotistas, e não podem fazer isso de forma atropelada.

Viu como é simples? Agora, vamos conhecer os prazos para resgates, quando você solicita o seu dinheiro de volta.

Prazos para resgates

A primeira coisa que precisa ficar clara é que, quando o seu investimento é cotizado, como acontece com os fundos de investimento da Warren, você pode solicitar o resgate a qualquer momento

Mas, para isso, a Warren precisará vender os ativos nos quais você está posicionado. Isso tem impacto direto na velocidade com a qual o dinheiro cai em sua conta do Banco.

Os prazos para resgates variam conforme os produtos que compõem o seu objetivo. Na prática, o prazo para resgate dos valores será sempre igual ao do produto com a menor liquidez — ou seja, de maior tempo para resgate. Você pode consultar a liquidez de cada produto na página dele ou neste link aqui

Os pedidos de resgate são processados sempre até às 12h. Se você fizer o pedido de resgate antes das 12, ele será processado no mesmo dia. Se fizer depois, o pedido será processado no dia útil seguinte.

Dentro do seu objetivo, em alocação, você encontra a informação do tempo necessário para resgate:

mceclip2.png

Esses prazos existem para que o gestor do fundo tenha tempo de montar e desmontar as posições, buscando a máxima performance possível para todos os clientes, dentro da estratégia do fundo.

Em geral, quanto mais complexa for a estratégia do fundo, maior tende a ser o prazo de resgate.

Como explicamos, existe um horário de corte para os pedidos de resgates na Warren: 12h. A seguir, vamos detalhar isso:

Resgates feitos antes das 12h

Prazo de 2 a 17 dias úteis, dependendo da alocação do seu objetivo. 

Como funciona: no mesmo dia, o Warren irá processar seu resgate das 12h às 18h. 

Se o seu objetivo for 100% em Renda Fixa, você recebe em 2 dias úteis seguinte ao processamento, se o seu objetivo tiver multimercado, serão 17 dias úteis depois.

Resgates feitos depois das 12h

Prazo de 3 a 18 dias úteis, dependendo da alocação do seu objetivo. 

Como funciona: no dia útil seguinte à sua solicitação de resgate, o Warren irá processá-lo das 12h às 18h. 

Se o seu objetivo for 100% em Renda Fixa, você recebe em 2 dias úteis seguinte ao processamento. Se o seu objetivo tiver multimercado, serão 17 dias úteis depois.

Entendeu as diferenças?

Considerações importantes

LEIA MAIS |  Descubra como investir na Warren em um passo a passo

Tem mais dúvidas sobre o investimento na Warren ou sobre os prazos da Warren? Acesse o nosso FAQ – Perguntas Frequentes e fique por dentro de todos os detalhes que envolvem a sua independência financeira.

Você também pode ficar à vontade para chamar um de nossos atendentes em horário comercial: eles são altamente treinados para resolver suas dúvidas em questão de minutos.

E aí, já se sente preparado para começar a investir? Faça o teste de suitability e comece a conquistar seus objetivos com a Warren!