Tudo o que você precisa saber sobre Warren Equals  

No início de março de 2020, nós lançamos o Warren Equals e, um dia após o Dia Internacional da Mulher, lançamos o Fundo Warren Equals FIA (36.401.557/0001-81).

Para você entender melhor a relação entre estas duas coisas e tudo o que elas envolvem, separamos em perguntas para tirar todas as dúvidas de uma vez por todas.

O que é o Warren Equals?

O que é o Warren Equals, ilustração.

Para responder a esta pergunta, é preciso um pouco de contexto histórico. 

As mulheres representam 52% da população no país, mas apenas 23% dos CPFs cadastrados na Bolsa de Valores do Brasil são de mulheres, conforme dados da B3 de 2019. 

Além disso, você sabia que ainda que 74% das mulheres sejam as gestoras do orçamento doméstico, cerca de 85% delas acredita que o parceiro entende mais sobre finanças?

Nós queremos mudar esta realidade. 

Por isso, realizamos uma pesquisa com mulheres para entender o que era preciso fazer para diminuir esta distância que existe entre elas e o mercado financeiro. 

Com isso,  surgiu o Warren Equals, que se propõe a ser um conjunto de iniciativas (tanto externas quanto internas) para transformar este cenário.

Nós já estamos produzindo uma série de conteúdos sobre investimentos, trazendo histórias inspiradoras e convidando todas as mulheres pra este diálogo. Mas queremos reforçar que o Equals não se propõe a falar apenas com as mulheres.

Equals é para todos

Todos têm o direito de conquistar autonomia, de realizar sonhos e construir um futuro mais feliz. E a melhor forma de alcançar tudo isso é por meio do trabalho e da segurança financeira.

Nós queremos diminuir a distância do mundo de investimentos para todos que se sentem longe dele: mulheres, homens, negros, brancos, diversos em interesse, orientação sexual, sexualidade e história de vida. Portanto, não falamos apenas com as mulheres, mas falamos com a população negra e com toda a comunidade LGBTQI.

Mais novidades estão por vir, mas uma delas já está no ar e é a próxima pergunta que eu vou responder! 

O que é o Fundo Warren Equals?

O que é o Fundo Warren Equals, ilustração.

O lançamento deste fundo foi a primeira ação para demarcar o nosso posicionamento. O Fundo Warren Equals é um fundo de ações que investe apenas em empresas destacadas por suas políticas de equidade de gênero.

Veja aqui o regulamento e a lâmina do Warren Equals.

Fazem parte do Equals companhias que possuem políticas de promoção de igualdade e governança seguindo alguns critérios.

Entre eles, estão: mulheres ocupando cargos altos de liderança, possuir políticas internas contra assédio e diretrizes de promoção de equidade.

No que você investe quando se torna investidor deste fundo?

Onde você investe com o Warren Equals, ilustração.

Quando você investe em um fundo composto por empresas que seguem diretrizes específicas como as do Equals, você não está apenas alocando uma parte dos seus investimentos, você está investindo em um propósito. E com o Warren Equals, você investe no propósito de um mundo mais justo.

Além disso, você também está potencializando os seus investimentos. Sabe por quê?

O nosso gestor, Thomaz Fortes, apontou que são várias as organizações que já perceberam a importância das mulheres ganharem espaço nas empresas e ocuparem cargos de alta liderança. E mais: dados mostram que estas empresas estão acelerando o seus ritmos de crescimento.

Dentre as ações selecionadas para o fundo, 80% são papéis brasileiros e 20% são papéis estrangeiros (de  companhias de países como Estados Unidos e China). Algumas das empesas que estão no Equals são: Magazine Luiza, Novartis, Yum China, Danone, Coca-Cola, Lululemon, Adobe e NVIDIA.

Para quem é este fundo?

Para quem é o Warren Equals, ilustração.

Como todo fundo de ações, ele é indicado para investidores com perfil moderado e arrojado e que tenham visão e objetivos de longo prazo. 

Como eu invisto neste fundo?

O Fundo Warren Equals é um produto exclusivo para clientes da Warren. Se você não for cliente ainda, faça o seu cadastro clicando aqui e comece a investir melhor o seu dinheiro. 

Se você já é nosso cliente, tem duas maneiras do Equals fazer parte da sua carteira.

1 – Em objetivos já criados na plataforma: se este objetivo já possuir produtos de renda variável com liquidez de 17 dias ou mais, o fundo Warren Equals entrará automaticamente assim que você fizer um novo aporte. 

Confira o passo a passo em vídeo:

2 – criando um novo objetivo na plataforma: nesse caso, a carteira do novo objetivo precisa incluir fundos de renda variável com liquidez igual ou maior do que 17 dias. Se esse critério for atendido, o fundo Warren Equals será automaticamente adicionado aos seus investimentos.

Confira o passo a passo em vídeo:

Ah, mas importante: ele só será sugerido para clientes de perfil moderado em diante, por se tratar de um produto de ações, como explicado na pergunta anterior.

Por que a Warren lançou este fundo?

Por que foi lançado o Warren Equals, ilustração.

Pelo mesmo motivo que lançamos o projeto Warren Equals: queremos um mundo melhor e mais justo. E entendemos que a transformação passa por todos.

Warren Equals é uma iniciativa para combater um mercado desigual e mostrar que investir é possível para todas as pessoas: homens, mulheres, brancos, negros, diversos em interesse, sexualidade e história de vida.

Queremos menos distância entre todas as pessoas e o mundo do bons investimentos.

Se você ainda não investe com a Warren, clique aqui e comece agora a fazer o seu dinheiro trabalhar para você.

Invista com a Warren!

Se ficou com alguma dúvida, por favor, a deixe nos comentários ou nos envie uma mensagem por qualquer um dos nossos canais de comunicação.