Warren Green é o 4º melhor fundo de ações do país em 2020

Estamos orgulhosos! O fundo Warren Green é o quarto fundo de ações com melhor performance em 2020, de acordo com levantamento feito pela Economática e publicado pela CNN Brasil.

Oferecido exclusivamente para clientes da Warren, o Green deixou literalmente para trás grande parte dos fundos das casas mais renomadas do mercado brasileiro.

Mesmo diante de um ano turbulento no mundo devido à pandemia do coronavírus, a estratégia do fundo blindou os investidores da forte volatilidade das bolsas e entregou uma performance incrível.

Até o dia 18 de dezembro, o Warren Green apresentava 40,79% de valorização em 2020 contra 1,76% do Ibovespa. Desde o seu início, acumula 60,13% de ganhos frente a 8,77% do principal índice brasileiro.

Além da alegria de podermos oferecer este resultado aos milhares de cotistas do fundo, fica claro que o investidor brasileiro pode – e deve – estar mais atento e alinhado a empresas que atuam hoje para melhorar o amanhã do planeta.

Afinal, estabelecer uma relação harmoniosa entre o ser humano, a cultura e a natureza já é uma necessidade atual e não mais um pensamento restrito ao longo prazo.

É baseado nesse intuito que o Warren Green se diferencia no mercado brasileiro: ele não busca apenas retorno, mas sim o retorno ajustado à ética. E isso significa que a curadoria de empresas que entram na sua alocação é apurada e segue uma série de critérios específicos. 

A estratégia do fundo Warren Green

Criado e lançado em outubro de 2019, o Warren Green reflete muito a nossa cultura como empresa: o de resolver um problema importante para a sociedade, gerando benefícios reais na vida das pessoas.

Ele possui uma estratégia de alocação que contempla apenas empresas que comprovadamente implementam e respeitam boas práticas sociais, ambientais e de governança – e, por isso, se enquadra no modelo de investimentos ESG.

Ou seja, é um fundo que veicula o seu crescimento ao esforço e ao cuidado das empresas para a longevidade do planeta. 

O fundo distribui o investimento dos seus cotistas da seguinte forma:

  • 70% em ações brasileiras
  • 20% em ações e ETFs estrangeiros 
  • 10% em BDRs

“É uma estratégia que tem trazido bastante rentabilidade respaldando a importância de se pensar em vários fatores além do lucro. Os ativos que melhor performaram neste ano estavam atrelados principalmente ao setor de tecnologia. Eles responderam à pandemia com um crescimento potencial devido à mudança de comportamento em um contexto de distanciamento social. A nossa posição em Weg mostra bem isso. Além disso, em um momento em que vimos a expansão das queimadas no país, também escolhemos ativos que tiveram boa performance com foco na preservação ambiental, que foi o caso da Natura”, afirma Igor Cavaca, gestor da Warren.

SAIBA MAIS | Entenda os 4 pilares que compõem o Modelo Warren

Banner planilha 2

Como chegamos a esse resultado?

Além das posições acionárias, o time da Warren Asset acertou em cheio alguns difíceis market timings no dólar. O fundo ganhou com a alta da moeda norte-americana em alguns períodos e neutralizou a queda dela em outros.

Inclusive, as movimentações feitas pelo time de Gestão garantiram a neutralidade da volatilidade do câmbio brasileiro.

“Além do mercado brasileiro, tivemos um timing muito bom na escolha de uma das principais posições do fundo, a Tesla. Uma empresa que surge com um produto extremamente inovador e que vem cada vez mais ganhando expressividade no mercado. Vimos esse movimento lá atrás e até hoje estamos posicionados acreditando que essa é a tendência para o futuro. No período, a empresa ganhou em receita, lucro e preço, o que fez com que ela se multiplicasse algumas vezes. Por fim, não podemos deixar de falar no dólar, que contribuiu bastante para nosso investimento nos ativos estrangeiros. Hoje, não estamos mais expostos em dólar porque vemos um movimento de queda do dólar nos próximos meses”, finaliza Cavaca,

Como investir no Warren Green?

O Green é um produto da Warren Asset oferecido com exclusividade para clientes da Warren. 

Ao criar uma carteira de investimentos para um objetivo de vida, a plataforma pode contemplar o fundo na estratégia, de acordo com o seu perfil de investidor e prazo de resgate do portfólio. 

Ainda não é cliente Warren? Comece agora!

abra sua conta trade warren