O segmento institucional da Warren está ainda mais forte com a chegada do economista Felipe Scudeler Salto, ex-Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo.
Salto entra para a Warren Renascença, resultado da aquisição da corretora institucional Renascença DTVM, movimento que trouxe mais musculatura para a Warren no campo institucional.
O executivo assume o cargo de Economista-chefe especialista em Política Fiscal, ao lado de Sérgio Goldenstein, Economista-Chefe especialista em Política Monetária, e Andrea Angelo, Economista-Chefe especialista em Inflação.
Para Luis Pauli, sócio e responsável pelo Institucional da corretora, a ampla vivência de Salto na esfera pública irá contribuir tanto tecnicamente quanto institucionalmente, elevando o potencial da Warren no mercado.
“É uma honra contar com um dos melhores economistas de sua geração, cuja chegada deve fortalecer ainda mais nossas operações. Seu currículo, conhecimento e visão contemporânea de negócio, aliados com nossa capacidade de inovação, transparência e com o que há de mais moderno em tecnologia, irão acelerar a transformação do mercado institucional. A experiência dos nossos clientes será ainda mais completa”, declara Pauli.
LEIA MAIS | Investidor institucional: entenda o que é e como funciona
Trajetória de peso
Secretário da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo de abril a dezembro de 2022, Salto ainda conta com passagens na Instituição Fiscal Independente (IFI), onde foi diretor-executivo, bem como na assessoria econômica do senador José Serra, com foco em macroeconomia, contas públicas e contas externas.
No campo acadêmico, foi professor de macroeconomia na Fundação Getúlio Vargas e de Finanças Públicas no Mestrado Profissional em Economia do IDP (Instituto de Desenvolvimento e Pesquisa).
Evolua seu patrimônio com a Warren. Deixe seus dados para que nossos especialistas entrem em contato com você.
Recomendações de conteúdo para você: