Para comemorar: já migramos 50% do patrimônio sob gestão dos clientes Patrimono para a Warren

Escrito por Elvis Lauth, sócio da Warren

O time Patrimono hoje é Warren, como muitos de vocês já devem saber. 

Iniciamos uma nova jornada em março de 2020, confiantes de que o movimento por mais transparência no mercado financeiro precisava ganhar força, muita força. E os números têm nos mostrado o quanto estamos no caminho certo: atingimos a marca de R$ 1.3 bilhão em investimentos migrados. Mais de 1.500 clientes já estão investindo melhor junto com a Warren. 

Ou seja, em pouco menos de cinco meses, já atingimos a marca de 50% de migração de patrimônio sob gestão. Devemos encerrar este processo em 10 meses, ao invés de 18, como planejado.

O dia em que comunicamos a nossa nova fase

Está sendo tudo muito mais rápido que imaginávamos. Sim, entendemos que, para este movimento ser completo, ele precisa respeitar o espaço do cliente, pois cada um possui seu tempo para fazer mudanças.

Mas estamos impressionados em como este processo de troca de modelo de remuneração (de commission-based para fee-based) está se intensificando, à medida em que o assunto se torna mais debatido entre formadores de opinião do mercado financeiro, instituições e investidores.

O cliente como centro não é tendência, é uma realidade

Sempre tivemos um pé atrás com aquelas famosas campanhas de vendas de produtos financeiros, pois entendemos que cada investidor tem seu perfil e seu momento de vida. Portanto, seus investimentos devem ser tratados com muito cuidado, atenção aos detalhes e planejamento.

Com o passar do tempo, descobrimos que estas campanhas promocionais deixam um ponto cego para o investidor: os prêmios para quem vende mais e as comissões envolvidas que geram diversos conflitos de interesses.

Em todas as profissões existem potenciais conflitos, mas quando se tem transparência e conhecimento, esses conflitos são mitigados. Entendemos que o profissional que faz aconselhamento de investimentos deve ter seus interesses completamente alinhados com os objetivos do investidor. O cliente precisa estar sempre em primeiro lugar.  

Ser comissionado por indicar produtos financeiros nos parece ser um vício que precisa ser superado com urgência no mercado brasileiro. E este fato resume um dos principais motivos do encontro entre Warren e Patrimono.

Por que escolhemos a Warren

O dia em que tudo foi decidido dentro da Patrimono

Porque é preciso ser correto, fazer o certo. Nós lidamos com o patrimônio dos nossos clientes, com a realização de sonhos de famílias inteiras. E a cultura de alinhamento com o cliente sempre foi o base da existência da Patrimono. 

Quando você oferece um serviço livre de comissões e cobra apenas uma taxa fixa, você tem transparência e alinhamento de interesses. Em resumo, isso significa que investidores e consultores de investimentos sentam no mesmo lado da mesa. E, quando entendemos que isso não estava ocorrendo, optamos por fazer a mudança.

Quando um investidor procura um consultor de investimentos especializado, ele já chega com objetivos e sonhos definidos. Esses objetivos só serão alcançados ao longo do tempo, com aconselhamento adequado por um profissional livre de conflitos de interesse. Caso contrario, o papel do vendedor que recebe comissões prevalecerá.

Estamos positivamente impressionados com o amadurecimento dos investidores e do entendimento das diferenças entre os modelos de atendimento e remuneração no mercado financeiro. Recebemos diariamente feedbacks dos nossos clientes nos agradecendo por fazermos o óbvio: pensar no que é melhor para eles.

Além disso, nos surpreendeu muito o aumento de interesse de novos investidores por meio de indicações. Acreditamos que as indicações serão potencializadas pela segurança que este modelo traz. Por isso, temos certeza de que, daqui em diante, isso vai se consolidar ainda mais, como vimos acontecer nos mercados mais avançados como no mercado americano, por exemplo.

Se você ainda não conhece a Warren, seja bem-vindo e sinta-se à vontade para saber mais sobre o que podemos fazer por você e sua família. Com transparência e fazendo o certo, com o time certo, do jeito certo!