“Quem não evolui ficou parado no tempo”, afirma Pedro Englert  

O mercado financeiro vem passando por uma grande evolução nos últimos anos, com mais e mais brasileiros buscando investimentos de qualidade. Assim, a distribuição desses produtos também vem passando por muitas transformações nesse tempo.

Pensando nesse tema, a Warren for Business, braço da Warren voltado para profissionais do mercado financeiro, realizou uma transmissão ao vivo no Youtube com Tito Gusmão, CEO da Warren, Marcelo Maisonnave e Pedro Englert, sócios da Warren, e Gustavo Ruiz, sócio da Warren e head B2B, para discutirem como empreender no mercado financeiro com liberdade e as diferenças entre atuar em modelos comissionados e exclusivos e modelos “fee based” e não exclusivos.

“Quem não evolui ficou parado no tempo. O mundo nunca andou tão rápido e essas mudanças estão criando coisas muito interessantes. Empreender ficou muito barato”, conta Pedro Englert sobre as evoluções em todos os mercados. “A evolução se dá pelo que o cliente quer, pelo que o cliente precisa”, continua o executivo.

Assim, o trabalho com mais alinhamento com o cliente acaba sendo uma evolução natural no mercado. “Os órgãos reguladores vão inevitavelmente atuar no mercado para alterar a situação atual, para que o trabalho seja alinhado, acabando com esse conflito de interesses atuais, trazendo evolução para que a atuação seja atualizada”, afirma Marcelo Maisonnave. “O agente autônomo não é o vilão, ele está fazendo o trabalho dele. A regulação que precisa mudar e evoluir”, relata.

“Existe um entendimento de que o ‘cliente não paga nada’ por uma propaganda de ‘assessoria taxa zero’ que existia. Quando você mostra os dois modelos para o cliente (fee based e comission based) e explica para ele a diferença entre os dois, e o cliente percebe como é melhor o atendimento alinhado do modelo fee based”, aponta Tito Gusmão. “E quem faz o movimento antes bebe água limpa e vai poder atuar com os clientes e futuros clientes com facilidade”, fala ainda.

Gustavo Ruiz ainda explicou que esse é um modelo que pode ser mais rentável para o profissional do mercado financeiro. “No modelo proposto pela Warren, o profissional pode ter um negócio mais rentável e o cliente pagar menos, por isso também é uma evolução no quesito monetário”, argumenta.
A conversa completa entre os executivos está disponível no Youtube, caso você tenha interesse em assisti-la, clique aqui