Warren é vencedora na categoria Startup de Sucesso do prêmio Top of Mind

Publicado por
Redação Warren

Compartilhamos, com alegria, que a Warren é a vencedora do prêmio Top of Mind na categoria Startup de Sucesso.

Realizada pela revista Amanhã, a premiação reconhece as empresas do Rio Grande do Sul que se destacam pela qualidade de seus produtos ou serviços e por boas práticas ambientais, sociais e de governança.

A cerimônia de premiação foi realizada na noite de 28 de julho e contou com a presença da co-fundadora e Chief People Officer da Warren, Kelly Gusmão.

“Oferecemos uma solução de investimentos inovadora e que vem chamando, cada vez mais, a atenção dos brasileiros. Somos uma corretora e gestora livre do conflito de interesses e utilizamos a tecnologia como grande aliada dessa experiência”, declara.

Ser uma empresa reconhecida por suas boas práticas, para Kelly “mostra que estamos no caminho certo. Mesmo diante do período desafiador que passamos, num contexto de pandemia, estivemos atentos às mudanças e agimos rápido, nos mostramos sensíveis com as pessoas e mantivemos uma preocupação genuína de gerar valor para a sociedade”.

Para ela, a premiação é uma conquista de todo o time da Warren — que hoje conta com cerca de 750 pessoas.

“São pessoas qualificadas e alinhadas ao nosso propósito, que contribuem não apenas com o nosso objetivo de entregar aos brasileiros a melhor experiência de investimentos, mas também com nossas iniciativas de caráter social, ambiental e de governança. Algumas dessas iniciativas, inclusive, surgiram durante a pandemia”, conta.

Abaixo, você fica sabendo mais sobre algumas delas.

Warren Progresso

O Warren Progresso é a nossa academia de talentos de recortes sub representados no mercado de trabalho. 

Sua primeira edição, em 2021, abriu 4 vagas afirmativas para pessoas transgênero. Em 2022, foram 6 vagas afirmativas para mulheres negras.

A iniciativa prevê a contratação remunerada de pessoas com perfil Júnior que, desde seu primeiro dia de trabalho, começam a receber treinamentos.

As ações de capacitação técnica ocorrem dentro das áreas de interesse de cada pessoa selecionada. Há ainda o acompanhamento das lideranças da empresa e do time de Pessoas & Cultura, além de um processo de mentoria com profissionais que são referência em cada setor.

Cada edição possui duração de 3 meses. Após este período, a pessoa participante passa a atuar de forma integral na equipe.

Vale destacar que além das vagas afirmativas, todas as oportunidades da Warren estão disponíveis também para pessoas de recortes sub representados no mercado de trabalho.

LEIA MAIS | Oportunidade para todas as pessoas: conheça Analuh, mulher trans analista de Diversidade e Inclusão da Warren 

Fundo Warren Equals

Equidade de gênero importa também no mundo dos investimentos. 

Além das políticas internas para aumentar o quadro de mulheres contratadas e em cargos de liderança, em 2020, lançamos o fundo Warren Equals (36.401.557/0001-81).

O Warren Equals é um fundo ESG de ações composto por empresas do GEI, um índice cujo objetivo é rastrear a performance de empresas de capital aberto que promovem equidade de gênero, baseado em cinco principais pilares: mulheres em posições de liderança, equiparação salarial entre homens e mulheres, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marca pró-mulher.

Desde o seu lançamento, em 2020, o fundo apresenta rentabilidade acumulada de 37,67% contra os 20,68% do seu benchmark, o Ibovespa.

Confira o regulamento do fundo Warren Equals.

LEIA MAIS | Warren Equals: conheça o SHE, um ETF que investe em empresas com líderes mulheres 

Fundo Warren Green

O fundo Warren Green (CNPJ: 35.030.809/0001-40) também é um fundo ESG e reflete muito a cultura da Warren: nos propomos a resolver problemas importantes para a sociedade, gerando benefícios reais na vida das pessoas.

Por isso, o fundo possui uma estratégia de alocação que contempla apenas empresas que comprovadamente implementam e respeitam boas práticas ambientais.

Lançado em 2019, o fundo apresenta um histórico de retornos consistentes para seus cotistas.

Confira o regulamento do fundo Warren Green.

Warren Shop

A Warren Shop comercializa produtos da marca Warren cujo lucro das vendas é destinado a causas sociais.

Em 2022, ela foi aberta para todo o Brasil e já conta com duas coleções:

Warren Equals, que apoia iniciativas voltadas à mulheres em situação de vulnerabilidade social, e Warren Pride, que apoia iniciativas voltadas à comunidade LGBTQIA+.

Produtos fora de coleções também têm seu lucro revertido em causas sociais.

As peças são versáteis, confortáveis e cheias de atitude. A compra é feita pelo site e entregue em até 20 dias úteis.

Conheça também a iniciativa Programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Senac-RS, e saiba mais sobre a doação de computadores ao Coletivo Morro da Cruz, de Porto Alegre.

O que você achou da novidade? 

Acompanhe a Warren Magazine e fique sempre por dentro!


Conteúdos recomendados para você:

Publicado por
Redação Warren