Temos falado bastante aqui no portal Warren Magazine sobre nossos esforços para tornar nossa área de tecnologia ainda mais potente, entregando aos brasileiros a melhor plataforma de investimentos. Recentemente, contamos sobre a aquisição da Box TI. Logo depois, anunciamos a abertura de diversas vagas em tecnologia e também a aquisição da equipe tech da sim;paul.
Esse conteúdo traz mais uma novidade: a Warren é empresa âncora do Entra21, o maior programa de formação em tecnologia de Santa Catarina. Como empresa âncora, somos patrocinadora oficial do evento e teremos contato muito próximo com os alunos durante toda a formação.
O programa vai funcionar assim: de março a outubro, mais de 1500 alunos selecionados poderão ter acesso a 13 cursos profissionalizantes na área de tecnologia da informação. As aulas ocorrem nas modalidades presencial, em Blumenau, e também online, abrangendo outras nove regiões do Estado.
E para quem não estiver entre os selecionados desta edição, ainda tem a chance de se preparar para o mercado por meio das trilhas de conhecimento EAD que serão oferecidas.
Assim que encerradas as capacitações, os alunos participarão de conversas com a Warren, com o objetivo de recrutamento.
O Diretor de Engenharia da empresa, André Eberhardt, explica que o foco da Warren no programa é, principalmente, manter a proximidade com os estudantes de Blumenau — cerca de 300. “Um de nossos escritórios está localizado na cidade, que é um importante polo de tecnologia, e nós temos um projeto de expansão”, justifica.
Ele destaca a importância do Entra21 para atender a demanda crescente do mercado de tecnologia. “É um mercado que está muito aquecido no Brasil e, no caso da Warren, ainda tivemos um crescimento acelerado, o que aumenta a urgência de novas contratações”, observa.
Ainda nesse sentido, André explica que “a Warren trabalha com tecnologias já estabelecidas, mas também se apropria de outras tecnologias recentes, o que às vezes torna mais difícil a busca por profissionais”.
A tecnologia Flutter, por exemplo, que é recente e muito utilizada na empresa, faz parte do programa de capacitação, “o que sugere que os alunos finalizarão a edição com muito potencial para atuação na Warren”, acredita.
Segundo André, até o final do ano, a expectativa da Warren é preencher cerca de 200 vagas em tecnologia. “Esse programa, assim como outros que devemos apoiar ou promover ao longo dos próximos meses, serão essenciais para atingirmos este número”, antecipa.
Gostou da leitura? Com base no seu interesse por este conteúdo, temos sugestões para você: