Investindo com liberdade: saiba como criar uma carteira por conta própria na Warren

Na Warren, acreditamos que cada objetivo de vida merece sua própria carteira de investimentos — assim, você consegue investir em diferentes produtos com perfil de risco e prazo correspondentes ao que o seu objetivo necessita. 

Além de contar com a opção de receber uma sugestão de carteira após responder a algumas perguntas à Warren, agora você também pode construir uma carteira do zero, por conta própria.

Esta modalidade torna mais ágil o processo de criar uma carteira do seu jeito, apenas com os produtos que você deseja investir — sejam eles fundos próprios da Warren ou produtos de outras gestoras. Assim, se você quiser uma nova carteira que contenha apenas um fundo, por exemplo, você conseguirá criá-la de uma forma ainda mais prática.

Vamos entender melhor?

Passo a passo: criando uma carteira por conta própria

Para começar, você precisa acessar a área logada da Warren pelo desktop. Então, clique em Carteiras. 

Abaixo de “Minhas Carteiras”, clique no botão “Criar nova carteira”.

Carteira por conta própria Warren

A Warren dará duas opções para você: “Receber sugestão” e “Criar por conta própria”. A primeira opção levará você à montagem da carteira clássica da Warren, onde você contará com a sugestão ideal feita pelo nosso time de Gestão, de acordo com as respostas que você der às perguntas do suitability.

Carteira por conta própria Warren 2

Já ao clicar em “Criar por conta própria”, você terá acesso a uma ferramenta de busca, onde poderá escolher diretamente os produtos que quiser — seja eles fundos próprios da Warren ou algum dos 400 produtos de outras gestoras que disponibilizamos em nossa plataforma.

Carteira por conta própria Warren 3

A cada produto adicionado, o gráfico ao lado mostrará a porcentagem de distribuição entre as modalidades Renda Fixa, Renda Variável e Outros.

Carteira por conta própria Warren 4

Depois de selecionar os produtos que você quer, basta clicar em “Resultado”. E se quiser começar de novo, basta clicar em “Resetar”. 

Antes de finalizar e salvar a sua carteira, você poderá conferir mais uma vez a combinação dos produtos escolhidos. 

Nesta etapa, você escolherá o nome da carteira (coloque aqui o objetivo que quer alcançar com os rendimentos que virão dela!) e também poderá conferir o tempo de resgate, o depósito inicial mínimo e a movimentação mínima para a carteira, valores calculados a partir da combinação de produtos que você escolheu.

Caso queira, você também tem a opção de estabelecer o depósito inicial planejado e o aporte que planeja fazer mensalmente.

Carteira por conta própria Warren 5

SAIBA MAIS | Conheça o Modelo Warren

abrir conta warren carteiras

É importante que você saiba

Assim como nas carteiras criadas pelo item “Receber sugestão”, a alocação e os produtos das carteiras criadas por conta própria não poderão ser editados depois que você finalizar o processo de criação.

Além disso, as carteiras criadas por conta própria não contam com o rebalanceamento ativo da Warren, no qual a Warren Asset faz a redistribuição das porcentagens de produtos para otimizar o resultado dos seus investimentos. Para entender o que é o rebalanceamento, clique e acesse este artigo em nosso FAQ.

Outro ponto importante: a taxa única da Warren incide sobre todas as carteiras que você possui em nossa plataforma, independentemente da forma como foram criadas. Para relembrar as taxas da Warren, releia este post sobre nossos planos.

Quer conhecer alguns produtos que estão disponíveis na Warren? Abaixo, confira algumas dicas de leitura:

abra sua conta warren conta