Como levar a transparência para os investimentos do casal  

Você está em um relacionamento. Por isso, deve saber bem que há questões entre um casal que, naturalmente, são adquiridas ao longo do tempo. A convivência nos ensina muitas coisas e nos proporciona experiências e ensinamentos valiosos.

Mas nem tudo vem com o tempo. A transparência, por exemplo, junto do amor e da cumplicidade, é fundamental para a saúde emocional de um casal. É dela que nasce a confiança, a segurança e muitos outros fatores que geram laços firmes e fortes. Ser transparente em um relacionamento abrange muitas coisas, mas podemos resumir todas elas em uma única expressão: jogar limpo. Inclusive quando o assunto é dinheiro.

DIA DOS NAMORADOS WARREN | Faça o quiz e descubra qual é a sua relação com o dinheiro

Quando você escolhe alguém para ser a sua metade da laranja, é inevitável que se faça planos, sejam eles de curto, médio ou longo prazo. Da escolha da viagem das próximas férias à compra de uma nova casa. Para tudo isso você precisa de dinheiro, de um bom planejamento, de cada um fazer a sua parte – e provavelmente você já saiba disso.

E para que tudo isso dê certo, a transparência se faz necessária em todo o processo: da clareza do que se quer realizar, do alinhamento das expectativas, até a escolha de quem confiar para ajudar o casal na realização dos seus objetivos.


Como priorizar a transparência na hora de planejar o futuro financeiro

Se vocês são um casal que conversam abertamente sobre dinheiro e futuro, ótimo! Já temos aí meio caminho andado. Vocês provavelmente têm alguns planos para realizarem juntos e estão com boa parte deles em andamento. 

O que queremos mostrar aqui é como investir esse dinheiro com transparência pode ajudá-los a atingir suas metas de forma mais eficaz – e até mais rápida. Afinal, se já existe uma relação de clareza estabelecida entre os dois como casal, por que não levar esse ponto até o ativo que irá proporcionar conquistas incríveis a vocês, não é?

Quando o casal investe como uma forma de potencializar a realização das suas metas, estabelece mais que uma relação de negócios. Cria-se  um  comprometimento com o futuro. Por isso, não se deve permitir que isso esteja em meio a um conflito de interesse, que compromete a evolução dos investimentos e, por consequência, a realização dos projetos de vida do casal. 

Como saber se minha corretora ou meu banco estão alinhados com meus objetivos?

O mundo evoluiu e o mercado de investimentos precisa acompanhar esse movimento. Hoje, os bancos e as corretoras mais famosas do país possuem um modelo de operação que remunera o gerente ou o assessor pelo produto vendido. 

Portanto, não há transparência nessa relação, já que o profissional que cuida do futuro e dos planos do casal recebe comissão pela sua carteira de investimentos. Isso abre margem para, além do conflito de interesse, a quebra de confiança, pois você não sabe se o seu patrimônio está investido no que é melhor para vocês  ou se está alocado em produtos que pagam mais comissão para a instituição.

Existe um segundo modelo, adotado antes apenas pelos chamados Family Offices. Nele, a remuneração é feita a partir da gestão dos investimentos, independentemente dos produtos da carteira. Dessa forma, a instituição evolui junto com o patrimônio do casal e não em cima dele, eliminando o conflito e implementando, assim, a transparência.

Esse é o modelo de operação da Warren, que acredita que a gestão de patrimônio e dos objetivos de vida das pessoas nasce do princípio da confiança: você tem a certeza de que investe nas carteiras certas para os seus objetivos e assim potencializa muito mais a performance dos seus investimentos. 

A diferença da Warren para um Family Office está no juízo de valor: no segundo,  seus investimentos só têm importância se contemplarem valores na casa dos muitos milhões. 

Se vocês já são clientes da Warren, queremos agradecê-los pela confiança e deixá-los seguros de que a transparência é um atributo que nos move diariamente. Caso você ainda não seja, uma provocação nossa: experiementem trazer seus planos e projetos de vida para cá. Nós teremos o maior orgulho do mundo em ajudá-los a implementar e realizar todos os sonhos do casal.

DIA DOS NAMORADOS WARREN