O design como essência: conheça Rodrigo Grundig, Chief Design Officer da Warren

Conheça os profissionais que trabalham incansavelmente para transformar o mercado de investimentos no Brasil.

Rodrigo Grundig é sócio-fundador e Chief Design Officer na Warren.

“Dei também muita sorte de ter encontrado o Rodrigo. Ele consegue construir arte em tudo o que faz e, quando parece que travou em algum problema, com certeza vai passar a madrugada acordado e no outro dia, cheio de olheiras, vai chegar com uma solução mágica. E por mais que ele diga que não é um designer e que sua habilidade é UX, na minha opinião ele é o melhor designer do Brasil.”

É assim que Tito Gusmão, CEO da Warren, apresenta nosso CDO em sua coluna, Fala Tito!, ao remontar a história da Warren.

Formado em Comunicação Social e com pós-graduação em Ergodesign de Interfaces – Usabilidade e Arquitetura da Informação, Grundig, como é conhecido na Warren, trabalha com design há mais de uma década.

Rodrigo Grundig

Quando a Warren nasceu, todas as tarefas de design estavam em sua mão. Em suas palavras: “Desde montagem de fluxos de usuário até a comunicação visual e branding. Conforme o tempo passou, a operação foi ficando mais complexa, e mais pessoas foram compondo esse time”. 

Hoje, Grundig lidera uma equipe de mais de 20 designers na Warren, revolucionando diariamente a experiência que os brasileiros têm ao investir. Em suas palavras, “estamos sempre acompanhando o que acontece no mundo, mas não somos seguidores de tendências – ditamos o novo. Hoje, a Warren é referência em inovação e design no mercado financeiro.”

O Design como uma das essências da Warren

Como comenta Tito Gusmão, “todo negócio que é online ou tenha como base importante o mundo digital, precisa ter sócios que preencham três áreas: produto, desenvolvimento e design”. 

O design sempre fez parte da essência da Warren. Desde que surgimos, temos a preocupação em fazer com que o nosso produto traduza fielmente o que nossos clientes querem e precisam: praticidade e transparência na hora de construir o seu patrimônio.

Sabemos que, para muitos brasileiros, o mundo dos investimentos ainda parece misterioso e até mesmo assustador. Resolver essa relação das pessoas com os seus investimentos através de uma plataforma 100% digital só pode acontecer através de um design de excelência, de ponta a ponta. 

Rodrigo Grundig, André Gusmão, Tito Gusmão, Yordanna Colombo - Warren

Responsável por todas as decisões quando o assunto é design na Warren, Grundig complementa: “Quando a gente pega grandes conglomerados financeiros, o foco deles nem sempre é design. Na Warren, a gente tem o cuidado de colocar no ar algo único neste aspecto”.

abrir conta warren carteiras, banner

O Grundig fora da Warren

Fora da Warren, Grundig busca se dedicar à leitura e à fotografia, além de se aventurar também na gastronomia. O design, a experiência, a usabilidade e a otimização de processos também entram em jogo nesse momento.

“Quando eu cozinho, gosto também de analisar todo o processo que envolve o preparo de um prato, tem muito a ver com desenvolver um produto. Por que a gente pega um ingrediente antes do outro? Quanto tempo levamos em cada etapa? É sobre administrar um fluxo, uma jornada.”

Os próximos desafios

Quando perguntado sobre os próximos desafios para a Warren no que diz respeito ao design, Grundig comenta: “O desafio mais interessante é escalar todo o conhecimento que temos e as boas práticas que seguimos sem separar tudo em compartimentos que não se conversam. Crescer de forma unificada, sem perder essa essência que nos faz ser tão únicos no mercado.”

Quer conhecer outras pessoas que compõem o time da Warren? Acesse os outros perfis da seção Pessoas da Warren:

Banner reserva 2