“O modelo de comissão coloca muita gente em enrascada”: saiba por que profissionais estão migrando para o Modelo Warren  

A transparência está no nosso DNA.

Além de rentabilidade e segurança, a excelência do serviço que buscamos oferecer está no alinhamento com o cliente.

A Warren surgiu com a missão de revolucionar a cultura de investimentos no Brasil, e temos orgulho de dizer que somos a primeira corretora brasileira 100% transparente e sem conflito de interesses.

Agora, quatro anos depois, estamos nos tornando referência — não só para investidores, mas para profissionais que desejam se descolar do modelo conflitado que ainda predomina no mercado e trabalhar com liberdade para de fato oferecer o melhor aos seus clientes.

Por isso, no artigo de hoje, damos as boas vindas a três novos colaboradores que acabam de chegar na Warren e que querem transformar o mercado com a gente: Guilherme Bachiega, Marcel Lima e Victor Basaglia.

Abaixo, você conhece um pouco mais sobre esse reforço que vem somar ao time de Relacionamento.

Além disso, vamos falar sobre a área de Expansão e Novos Negócios da Warren. Responsável pelo nosso crescimento, a Expansão busca novos negócios por meio da compra de empresas, de parcerias com planejadores, consultores e gestores, e por encontrar os melhores talentos para atender os nossos clientes.

Tudo isso para levar a cada vez mais brasileiros um novo jeito de investir.

Vamos lá?

Inspirado pelo fee-based: conheça Guilherme Bachiega

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Guilherme Bachiega é mais um Especialista em Investimentos que vem fazer parte do nosso time em São Paulo.

Guilherme conta com a certificação CFP, selo renomado que valida a atuação de planejadores financeiros mundo afora. No Brasil, hoje, são apenas 6,1 mil profissionais com este atributo.

Nascido em Ourinhos, no interior paulista, Guilherme ingressou no mercado financeiro em 2019, quando foi selecionado como trainee em uma das maiores corretoras do país e começou a trabalhar com atendimento ao cliente.

Guilherme Bachiega, Especialista em Investimentos na Warren

No entanto, à medida que o tempo foi passando, Guilherme percebeu que o discurso com o qual havia se identificado no início não se refletia nas práticas do dia a dia.

“Quando você tem um modelo de negócio baseado em comissão, ter rentabilidade significa tornar a carteira do cliente mais rentável para a empresa, não necessariamente para o próprio cliente”, explica.

Guilherme se refere ao modelo commission-based, que remunera profissionais com comissões a partir da indicação de determinados produtos.

Ao contrário do que acontece com o modelo fee-based, que trabalha com uma taxa única pela gestão do patrimônio, o modelo comissionado tem na sua essência o conflito de interesses.

“É muito tóxico, não funciona. Coloca muita gente em enrascada. Fui me tornando mais um vendedor do que um consultor financeiro, o que me magoou muito”, conta Guilherme, que chegou a perder clientes por conta disso.

Por indicação de um amigo, conheceu a Warren, que hoje é sua nova casa.

Segundo ele, aqui, tem conseguido ser o que queria quando entrou para o mercado: um consultor financeiro que, de fato, busca os melhores investimentos para o cliente.

LEIA TAMBÉM | Conheça o segredo que o mercado de investimentos ainda não te contou

Marcel Lima: muita experiência e o desejo de mudar

Também certificado com o selo CFP, Marcel Lima é o mais novo Especialista em Investimentos do escritório da Warren em Curitiba. 

Com mais de 20 anos de mercado, o paranaense atua como consultor e planejador financeiro, atendendo principalmente clientes com alto valor de patrimônio, com foco em family office.

Assim como Guilherme, Marcel vinha tendo dificuldades para trabalhar em um ambiente que pecava em olhar com mais atenção para os seus clientes e que dava prioridade aos objetivos da própria instituição, sem colocar os clientes em primeiro lugar.

Marcel Lima, Especialista em Investimentos na Warren

“Eu também buscava uma estrutura mais flexível e moderna, na qual pudesse encontrar soluções criativas e que realmente atendessem às necessidades dos clientes, sem abrir mão de ter uma plataforma completa, com todas as soluções já presentes no mercado”, complementa.

Marcel comemora que, na Warren, encontrou uma forma diferente de trabalhar: com um modelo que cobra uma taxa única de gestão e oferece transparência de custos, o conflito de interesses é naturalmente eliminado.

“A felicidade de fazer algo verdadeiro não tem preço”: conheça Victor Basaglia

Natural de Votuporanga, no interior de São Paulo, Victor Basaglia também atua como Especialista de Investimentos, e, junto com Guilherme, entra para o time de São Paulo.

Com certificação CFP, Victor vem para somar ao nosso time de planejadores, que oferece aos clientes da Warren os profissionais mais bem preparados para atuar no mercado

O paulista é engenheiro mecânico de formação, mas, logo que acabou a faculdade, já saiu à procura de um emprego no mercado financeiro.

Em 2019, participou da mesma seleção que Guilherme para trabalhar em uma grande corretora, iniciando sua carreira no mundo dos investimentos.

E assim como o colega, logo se viu impedido de fazer o seu trabalho com transparência, o que eventualmente o levou a buscar outras oportunidades no mercado.

“É realmente inacreditável como o diferencial da Warren é estar falando a verdade, quando isso deveria ser o que todas as empresas fazem”, desabafa.

Victor Basaglia, Especialista em Investimentos na Warren

Por isso, ao longo dessa nova etapa de sua carreira, Victor quer transmitir esse conhecimento para as pessoas, para que elas possam tomar suas próprias decisões sabendo não só que o conflito de interesses existe, mas que há uma alternativa transparente para fugir dele.

Já sentindo a diferença desde o dia 1, Victor diz estar muito animado para iniciar uma nova jornada na Warren: “A felicidade de fazer algo verdadeiro não tem preço”.

LEIA TAMBÉM | 4 perguntas para você fazer ao gerente do seu banco — e uma para você fazer a si mesmo

Encontrando as melhores formas de crescer: conheça a área de Expansão da Warren

Nossa área de Expansão e Novos Negócios, liderada por Gustavo Ruiz, é a grande responsável por trazer esses profissionais para a Warren.

Sua missão é encontrar as melhores formas de a empresa expandir sua atuação pelo Brasil, o que é feito com base em três focos principais:

  • Encontrar talentos para o time de Relacionamento;
  • Firmar parcerias com planejadores, consultores e gestores (atualmente, já são 400); e
  • Comprar negócios que ajudem no crescimento da empresa. 

“O meu trabalho é encontrar vários Victors, Guilhermes e Marcéis e trazê-los para dentro da Warren para que eles nos ajudem a seguir crescendo”, explica Gustavo.

Os mais de 50 profissionais que compõem o time de Relacionamento estão espalhados pelo Brasil, nos escritórios próprios que a Warren possui em Blumenau, Curitiba, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

E Gustavo deixa o convite: estamos de portas abertas para quem quiser seguir os passos desses profissionais e trocar o modelo conflitado pelo modelo da Warren.

Para mais informações, você pode entrar em contato com a gente pelo e-mail parceiros@warren.com.br.

Mais uma vez, seguimos em busca de entregar uma experiência completa, descomplicada e transparente aos nossos clientes.

Quer saber mais sobre as últimas novidades da Warren? Confira alguns artigos que separamos para você: