Entenda o que significa colocar o cliente no centro de todas as decisões e como a Warren faz isso

Publicado por
Redação Warren

O Dia do Cliente é comemorado no dia 15 de setembro, e nós não poderíamos deixar essa data passar em branco aqui na Warren Magazine. 

Isso porque, na Warren, acreditamos que colocar o cliente no centro das decisões e priorizar suas necessidades é essencial para entregar uma experiência melhor a cada ano.

Mas você sabe o que isso significa na prática?

Neste artigo, vamos compartilhar de que maneira a Warren evolui para que as mais de 350 mil pessoas que escolheram investir com a gente sintam-se homenageadas neste dia.

Quem guia essa conversa é Yordanna Colombo, líder de Customer Experience da Warren.

Yordanna Colombo, líder de Customer Experience da Warren.

Mas, antes de revelar nossas soluções, vamos explicar a você o que é a customer centric. Afinal, é essa cultura que guia todas as nossas decisões e deve estar presente em nosso dia a dia.

O que é Customer Centric

Aqui na Warren, adotamos a cultura customer centric — ou seja, centrada no cliente — desde o nosso primeiro dia de existência. 

Em linhas gerais, significa colocar o cliente no centro de toda estratégia, entendendo que cada momento da jornada é importante para a sua experiência.

“Desde que ele é impactado por uma publicidade até entrar na plataforma e realizar seu primeiro depósito para alcançar seus objetivos, trabalhamos para que a experiência de investir com a gente seja a melhor possível”, resume Yordanna.

Ela acrescenta que “o ato de atender ao cliente no dia, seja pelos canais digitais ou no contato com os especialistas, é apenas um dos momentos dessa experiência. Mas há muito mais envolvidos para que ele esteja no centro, sendo priorizado. A usabilidade da plataforma, as soluções desenvolvidas, a nossa transparência, tudo impacta”.

Você pode estar se perguntando: como ter certeza de que a experiência está sendo realmente a melhor para o cliente? 

A resposta é simples: ouvindo o cliente.

“Com empatia e humildade, entendemos as dores e planejamos melhorias. Fazemos isso a partir do atendimento, das avaliações de NPS e de pesquisas de usabilidade e opinião”, afirma Yordanna.

Confira algumas das soluções que a Warren encontrou para garantir aos clientes a melhor experiência de investimentos.

1. Investimentos por objetivos

Ao entregar aos clientes a experiência de investir em carteiras por objetivos, atrelamos o ato de investir à realização de sonhos

“Ao investir tendo um objetivo concreto, a pessoa tem um comprometimento maior, ao mesmo tempo que a jornada investidora é mais leve porque ela sabe que está caminhando rumo ao objetivo. São os sonhos que devem nortear qual investimento é o melhor para o investidor, e não o contrário”, pontua Yordanna. 

Vale destacar também que ao investir por objetivos com a Warren, o cliente fica livre da função de escolher o portfólio — ou a “cesta” — de produtos. 

Basta definir o objetivo — da compra da casa própria à viagem em família ou a liberdade financeira — que a Warren sugere os produtos de investimento

É mais tempo para o cliente aproveitar a vida com o que gosta. 

A cada novo aporte no objetivo, fazemos o rebalanceamento automático dos produtos da sua carteira, garantido que você aproveite as melhores oportunidades do mercado no momento.

Ah, e cada investidor pode ter quantas carteiras quiser!  

LEIA MAIS | Investir em viver ou viver para investir? Uma reflexão sobre a diferença — e como a escolha impacta nos seus objetivos 

2. Sugestões de produtos alinhados com o cliente

Ao ler o tópico acima, é natural querer saber como a Warren sugere os melhores produtos de investimento para cada cliente.

“Entendemos o momento de vida da pessoa, aonde ela quer chegar e qual é seu perfil de investidor. As sugestões são resultado disso”, explica Yordanna.

Aqui prezamos por relações transparentes e sem conflito de interesses. Por isso, ao escolher a Warren para investir, o cliente tem a segurança de estar sendo priorizado.

“Um cliente satisfeito tende a investir mais, alcançar mais rápido seus objetivos e indicar a Warren para a sua rede de contatos. E assim todo mundo ganha. Não faria sentido construirmos uma jornada em que, mais cedo ou mais tarde, o cliente descobriria que as recomendações de produtos foram ruim e ele está cada vez mais distante de seus sonhos — algo bastante comum no mercado”, alerta.

3. Mais oportunidades de diversificação

A Warren facilita o acesso dos clientes às melhores soluções de investimentos.

Ao investir em seus objetivos através das carteiras da Warren, o cliente tem à sua disposição mais de 20 fundos de investimentos criados e geridos pela Warren Asset.

São produtos de renda fixa, renda variável e multimercados, que atendem às necessidades de cada perfil de investidor e momento de vida.

O gestor dos fundos e o time de Análise criam e direcionam as estratégias, e a tecnologia se encarrega de elevar os resultados. 

Ao encontro da proposta de entregar sempre as melhores soluções e proporcionar mais diversificação, vamos lançar a Warren Internacional em breve.

Em parceria com a Apex Fintech Solutions, uma das maiores provedoras de custódia e compensação nos Estados Unidos, estamos focados em oferecer aos investidores uma conta internacional.

Com a nova frente, clientes da Warren poderão diversificar seu patrimônio investindo no Brasil e nos Estados Unidos (bolsas NYSE e Nasdaq) em uma única plataforma. A nova funcionalidade está em fase de desenvolvimento.

“Cada nova solução entregue é fruto da nossa atenção aos clientes, de nos colocarmos ao lado de cada um, entendendo suas necessidades, e do nosso desejo genuíno de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos”, declara Yordanna.

Se você não é cliente e quer viver a experiência de ser sempre priorizado, abra sua conta.


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